É a primeira vez que você vai anunciar no Instagram Ads? Anúncios do Instagram podem ser complicados se você não tem experiência no assunto. Por isso, confira as razões pelas quais uma agência de marketing é a melhor opção para crescer na internet!

 

O Instagram Ads é uma ferramenta integrada ao Facebook Ads. Ambas possuem a proposta de serem fáceis de controlar, mesmo para quem não possui conhecimento em marketing. Mas a verdade não é tão simples assim. 

Isso porque existem muitas opções de segmentação e características de público-alvo à sua escolha. Tanto no Instagram Ads quanto no Facebook Ads. Sem mencionar o orçamento para o qual você deve se preparar. 

Logo, gerenciar sua campanha no Instagram Ads sem a ajuda de um profissional pode ser um verdadeiro tiro no pé. Pois se você não souber configurar todas as opções da maneira correta seu investimento simplesmente não vai obter retorno. Ou seja, será tempo, dinheiro e esforços jogados fora. 

Mas, então, qual é a solução? Contar com um profissional preparado e experiente em fazer seu perfil crescer e ganhar atenção nas redes sociais. Nesse sentido, uma agência de marketing digital é a melhor escolha! Confira os benefícios dessa estratégia. 

INSTAGRAM ADS: VALE A PENA?

Uma das regras mais importantes do mercado é que você deve estar sempre onde o seu público está. Por exemplo, se o seu público-alvo são executivos, anúncios em sites financeiros serão mais eficazes do que em programas de culinária.  

Não importa se o programa de culinária recebe mais audiência. Se a sua persona não consome esse conteúdo, anunciar nesse canal não renderá retorno. É por esse motivo que as redes sociais se tornaram ferramentas indispensável para empresas de todos os portes.  

Só no Brasil, 140 milhões de pessoas usam ativamente as redes sociais. E chegam a passar, em média, mais de 3 horas por dia conectados a elas. O Facebook ainda lidera o topo das redes sociais mais acessadas, com 130 milhões de usuários. Mas o Instagram não fica muito atrás, com mais de 110 milhões de pessoas que o acessam diariamente. 

Portanto, seja qual for o seu público, ele está nas redes sociais. E por incrível que pareça essa tendência só tende a crescer. Desde 2019, houve um aumento de 9,2% das pessoas que usam as redes sociais em todo o mundo. Por isso, a pergunta não é se você deve ou não anunciar no Instagram Ads. 

Certamente, você não pode se dar ao luxo de ignorar a eficácia das redes sociais. A questão aqui é como fazer isso de uma forma que ofereça resultados bons e rápidos. 

 

POR QUE CONTRATAR UMA AGÊNCIA PARA FAZER SEU ANÚNCIO NO INSTAGRAM ADS?

Embora o marketing nas redes sociais inicialmente pareça simples, essa é uma estratégia incrivelmente sofisticada. Ou seja, erros e perdas de investimento são riscos reais ao se aventurar sozinho no Instagram Ads 

Ainda mais se você não for um profissional de marketing e não souber muito sobre segmentação. Fora que você também vai precisar saber tudo sobre criação de conteúdo. E planejamento de orçamento para publicidade. 

Logo, você vai acabar gastando muito tempo para desenvolver o conhecimento e habilidade de veicular um anúncio no Instagram. Além disso, menos experiência significa que as primeiras campanhas não serão otimizadas. Em outras palavras, ter menos experiência significa um risco maior de não obter resultados. 

E no final, você ainda pode não entender os relatórios e métricas com os resultados da campanha. Assim, fica difícil consertar os erros e melhorar a estratégia no futuro. Por isso, se você deseja ganhar dinheiro com o Instagram o melhor é trabalhar com uma agência de marketing digital. 

Isso porque uma agência de marketing digital pode elevar seu marketing a outro nível. Melhorando o seu desempenho por meio de otimização, consistência e experiência. Entre os principais benefícios de contar com uma agência, estão: 

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    1) ESTRUTURA

    Agência de marketing

    Saber configurar uma estrutura sólida e eficaz é uma das maneiras mais impactantes de garantir sucesso com o Instagram Ads. Uma agência de marketing digital conhece como estruturar sua campanha de forma adequada e adaptada ao seu objetivo.  

    Nesse sentido, a estrutura é o que define o orçamento da campanha. Assim, uma agência também tem a experiência de saber como atingir o máximo retorno do investimento desejado.  

    Por exemplo, um erro comum é não saber como restringir as campanhas o suficiente. Isso faz com que você gaste mais dinheiro sem atingir o público certo. Mas com uma agência você conta com o conhecimento de como estruturar sua campanha. Tudo isso de uma maneira que tire o máximo proveito do investimento.

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    2) OTIMIZAÇÃO

    Agência de marketing

    Se você já tem uma conta grande você pode achar que esse é o melhor desempenho que você pode chegar. Mas pensar isso é um erro. Isso porque outro benefício de trabalhar com uma agência de marketing digital é que eles estão constantemente otimizando seu perfil. 

    Tanto o Facebook Ads quanto o Instagram Ads estão sempre oferecendo novos tipos de anúncios. Assim, mesmo para profissionais de marketing, essas novas oportunidades podem ser difíceis de acompanhar.  

    Mas com as agências de marketing digital é diferente. Como elas trabalham com diversos profissionais e com uma variedade de clientes, é mais fácil manter o ritmo. Ou seja, agências estão sempre encontrando novas maneiras de otimizar campanhas e melhorar o seu desempenho.

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    3) TESTE

    Agência de marketing digital

    Para ter o maior sucesso possível, as agências de marketing digital sempre fazem testes. Pode ser por meio de pequenas tarefas, como adicionar legendas aos seus vídeos. Ou também através da criação de novas campanhas com temáticas diferentes. 

    Em outras palavras, as agências estão sempre testando maneiras de aprimorar seu alcance com o Instagram Ads. Essa estratégia é importante para entender melhor seu público-alvo e tomar decisões mais assertivas. 

    Mas imagine criar esses testes, configurá-los corretamente, rastrear resultados e fazer ajustes necessário sozinho? Você gastaria muito tempo e esforços. Mas uma agência já tem tudo isso pronto. Afinal, eles podem usar o que foi aprendido com os testes de outros clientes nas campanhas do seu perfil.

     

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    4) EFICÁCIA

    Agência de marketing digital

    Talvez o benefício mais importante de trabalhar com uma agência de marketing seja a garantia de eficácia. Isso porque, hoje em dia, o Instagram Ads é uma ferramenta valiosa para aumentar as vendas e engajamento. 

    Mas o sucesso da campanha só é possível ao combinar testes, criatividade e estrutura com seu orçamento e suas metas. Sem dúvida, o objetivo do Instagram é ganhar dinheiro com o seu anúncio. Por isso, para essa plataforma não importa se você desperdiçar seu dinheiro em uma campanha não otimizada.  

    Mas contando com profissionais, você maximiza seu orçamento para atingir mais resultados. Isso só é possível porque eles entendem cada característica do Instagram Ads

    CONTANDO COM UM INSTAGRAM ADS PROFISSIONAL

    Quando você tem um grupo de profissionais com conhecimento sobre orçamento, criatividade e segmentação, você pode realmente garantir bons resultados. Nesse sentido, se você está procurando ajuda para ter sucesso com Instagram Ads, uma agência 360º será sua parceira ideal.  

    Isso porque agências que oferecem o serviço completo dentro do marketing são mais capazes de atender às suas necessidades. Desde aumentar a eficiência, melhorar o desempenho e otimizar campanhas. Uma agência 360º cobre todos esses aspectos para você obter sucesso e crescer no Instagram. 

    Ainda não conhece uma agência full service? A Global Project é a resposta que você está procurando! Somos especialistas em marketing, marketing digital e publicidade. Por isso, aqui você entra tudo o que precisa. 

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