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O que uma agência de gerenciamento de redes sociais faz?

O que uma agência de gerenciamento de redes sociais faz?

  • Global Project
  • 23/05/2022
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Descubra tudo que uma agência de gerenciamento de redes sociais pode fazer para que seu perfil decole. Seja você um influencer em busca de mais seguidores. Ou o dono de uma empresa que quer chamar mais atenção para o seu negócio.

Ainda em dúvida sobre contratar uma agência para fazer o seu gerenciamento de redes sociais? A Global Project conta tudo que uma agência de marketing digital faz para alavancar o seu perfil. E os principais motivos pelos quais esse é um dos investimentos mais sábios que sua marca pode fazer.

Claro, você poderia fazer isso sozinho. Mas, como já falamos aqui no blog, manter um gerenciamento de redes socias eficaz não é uma tarefa fácil. Ela leva tempo, esforço e, se você não sabe o que está fazendo, muito dinheiro.

Pense, por exemplo, que a maioria das pessoas cuidam sozinhas das suas redes sociais. Elas ficaram famosas ou conquistaram mais clientes? A resposta para a grande maioria dos casos é não. Isso porque elas não contam com profissionais qualificados para gerenciar suas contas.

E é por isso que seus perfis não obtêm os resultados que desejam e acabam fracassando. Para a maior parte das pessoas isso não é um problema. Mas se você quer crescer na internet ou alavancar sua marca, as redes sociais são importantíssimas.

Portanto, ao invés de se aventurar sozinho no gerenciamento de redes sociais, entregue as rédeas para uma equipe experiente. Eles serão capazes de trazer resultados. E ainda por cima será menos estressante. Você economizará mais dinheiro. E também terá mais retorno.

Por que contratar uma agência de gerenciamento de redes sociais?

O sucesso do marketing do seu negócio nas redes sociais exige planejamento. Isso inclui a definição de metas, testes e uma ideia clara de como você deseja apresentar sua marca. Além daquele toque de criatividade para unir tudo isso em uma linguagem atrativa.

Quando você contrata uma agência de gerenciamento de redes sociais ela faz tudo isso por você. Usando sua experiência e recursos, eles conseguem fazer com que a sua marca ganhe destaque em meio da multidão. E que multidão. Para você ter ideia, o Brasil é o 3º país que mais usa as redes sociais no mundo.

Nesse sentido, o IBGE constatou que sete a cada dez brasileiros estão conectados à rede. Ou seja, é muita gente, e com a ajuda da agência certa você pode chegar em todos eles. Levando sua marca a alcançar mais clientes e obter um maior retorno sobre seu investimento.

Mas como exatamente uma agência de gerenciamento de redes sociais faz isso? O que eles têm de especial para fazer seu perfil decolar, seja no Instagram, Facebook, YouTube ou LinkedIn? Aqui estão as principais ações de uma agência de marketing digital que fazer o seu perfil crescer:

1) Eles estão sempre aprendendo e se especializando

Existe uma curva de aprendizagem enorme para o marketing nas redes sociais. Ou seja, é preciso muito tempo e muitos testes para entender como elas funcionam. E ainda mais tempo e esforços para que ele seja bem-sucedido.

Mas quando você contrata uma agência de gerenciamento de redes socias, esse conjunto de habilidades é garantido.

Além disso, pense que as redes sociais estão mudando constantemente. Isso significa que o que funciona hoje pode não funcionar amanhã. Por isso, uma agência está sempre de olho nessas mudanças para se adaptar da maneira correta.

Logo, contratar uma agência tira esse fardo dos seus ombros. Eles usam sua experiência para fazer com sucesso o gerenciamento de redes sociais da sua marca. Assim, você pode se concentrar nas outras áreas necessárias para expandir seus negócios.

2)Possuem uma equipe completa

Quando você contrata uma agência, você não está contratando apenas uma pessoa. Você está contratando uma equipe completa de profissionais especialistas em diferentes áreas.

Nesse sentido, as especialidades vão desde conhecer as melhores estratégias de anúncios pagos. Até à criação de conteúdo atrativo. Trabalhando juntos, esses profissionais produzem campanhas que trazem um ROI fantástico para o seu negócio.

Entre algumas das funções dentro de uma agência especializada em gerenciamento de redes sociais, estão:

  • Social Media
  • Redator
  • Especialista em ADS
  • Designer gráfico

 

3)Contam com recursos exclusivos

Uma agência de marketing digital terá tudo o que é necessário para produzir suas campanhas. Você não precisará assinar nenhum novo serviço de software ou comprar novos equipamentos. Eles já terão tudo. Por exemplo, na Global Project contamos com todos os equipamentos necessários para produção de vídeo.

Mas não são apenas os recursos físicos que você ganha ao trabalhar com profissionais. Você também obtém todos os insights que a agência ganhou com a experiência de trabalhar com vários perfis. Com certeza, esses são recursos que só o tempo e a prática são capazes de proporcionar.

4)Sabem quais são os melhores canais para você

Ser capaz de aumentar uma conta para 50.000 seguidores em um mês pode parecer fácil para muitas pessoas. Eles dirão que basta comprar seguidores ou distribuir brindes. Mas essa estratégia está longe de ser eficaz. Isso porque a maioria desses seguidores não serão relevantes para sua marca.

Ou seja, eles provavelmente nunca vão gerar engajamento para o seu perfil. Da mesma forma, um seguidor comprado nunca vai comprar da sua loja. Sem mencionar que a sua conta pode ser removida da plataforma por gerar spam.

Por outro lado, uma agência determinará as melhores plataformas para se concentrar. Além de definir o tipo de anúncio que melhor se conectará com seu público-alvo. Em um gerenciamento de redes sociais eficaz.

Eles fazem isso mantendo-se atualizados nas melhores estratégias das redes sociais. Além de estudar como os diferentes grupos demográficos interagem com as suas contas.

Isso resulta em um público maior e mais engajado. Em outras palavras, você acaba com uma comunidade que realmente se preocupa com o que você tem a oferecer.

5)Oferecem relatórios e feedback

É do interesse da agência obter sempre os melhores resultados possíveis. Afinal, se eles não apresentarem um bom desempenho, a agência perderá clientes. Por isso, eles manterão você atualizado sobre o progresso. E sobre os resultados que suas campanhas estão obtendo nas redes sociais.

Neste relatório, eles definirão claramente as principais métricas que mostram como o gerenciamento profissional está expandindo seus negócios. Usando esses resultados, eles podem melhorar ainda mais as estratégias. Ou desenvolver novas ações mais eficazes para o seu gerenciamento de redes sociais.

Por exemplo, seus relatórios podem descobrir que os anúncios no LinkedIn não são muito produtivos. Enquanto no Instagram você consegue o efeito oposto, obtendo um retorno 10 vezes maior que o investimento. Portanto, a agência pode focar mais no que está funcionando e cortar os gastos desnecessários.

Por que você deve contratar uma agência de gerenciamento de redes sociais?

Uma agência especialista em gerenciamento de redes sociais é a melhor opção para você. Só esses profissionais conseguem obter os resultados mais vantajosos com base em sua vasta experiência e conhecimento. Fora que você terá acesso ao serviço completo, desde gerenciamento de anúncios, até criação de conteúdo.

Por isso, não perca mais tempo e venha contar com os serviços da Global Project. Proporcionamos um retorno alto em gastos com anúncios pagos. Ao mesmo tempo que te ajudamos a ganhar visibilidade orgânica de forma rápida e eficaz. Seja no Instagram, Facebook, LinkedIn, WhatsApp, YouTube ou TikTok, somos a melhor opção!

Para saber como podemos ajudar sua marca a crescer nas redes sociais, mande mensagem pelo WhatsApp. Aproveite para conferir também nossas redes sociais, Facebook e Instagram. Lá você tem uma ideia dos bastidores de como tudo funciona!

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