Nós já falamos anteriormente sobre a importância de um site para a sua estratégia de marketing digital. Mas como criar o site ideal para o seu negócio, perfeito para suas demandas e otimizado para alcançar seus objetivos?
Bom, é exatamente sobre este tema que iremos tratar neste artigo: quais os tipos de site existem atualmente no mercado e como otimizá-los para impulsionar visitas e conversões.
Continue lendo e descubra o que a sua marca precisa para ser um sucesso na navegação dos usuários.
Escolha o site ideal para o seu negócio
Primeiro, é preciso ter em mente que nem todo site é igual. Existem diversas categorias e tipos de páginas online e cada uma delas tem uma estrutura diferente e uma arquitetura de conteúdo própria.
Por isso, antes de mais nada, é preciso descobrir qual tipo (ou quais tipos) você deseja trabalhar com a sua marca.
Você quer que os usuários saiam do seu site sabendo tudo sobre a sua empresa? Ou prefere que seu site seja uma plataforma direta de venda para seus clientes?
Respondendo a esse tipo de perguntas, podemos definir qual o site ideal para o seu negócio dentre os modelos a seguir.
Institucional
Como primeiro exemplo, vamos falar sobre um dos modelos de site mais utilizados por empresas: o institucional.
Um site institucional é, basicamente, composto por páginas recheadas de informações sobre a marca e a empresa, como o seu histórico, seus serviços, valores, depoimentos e muito mais.
Assim, é um site que funciona como um portfólio online, podendo ser mais profissional e ideal para negócios de modelo B2B.
E-commerce
Um dos tipos de site que está em alta nos últimos tempos é o e-commerce. As famosas lojas virtuais para adquirir produtos e serviços e de forma rápida e simplificada.
Nesse sentido, esse modelo de site é ideal para negócios que desejam utilizar a sua presença na internet como uma forma de vitrine online, garantindo o sucesso de vendas para empresas de formato B2C.
Ao contrário do site institucional, o e-commerce exige mais atenção de seus gestores, uma vez que envolve o cadastro de novos produtos, atualização de preços e de estoque, etc.
Assim, uma boa estratégia que pode ser adotada para e-commerces é trabalhar com agências parceiras que fazem esse serviço para você, utilizando as melhores ferramentas para automação e atendimento.
Blog
De um modo geral, quando utilizados estrategicamente por empresas, os blogs são sites pensados para transmitir novidades e informar, com certa profundidade, sobre serviços e notícias da sua área de atuação.
Uma plataforma que exige uma constante atualização, a fim de conquistar um público fiel e que sempre retorna para consumir o seu conteúdo para convertê-los em clientes.
Dessa forma, o blog precisa ser um complemento da sua estratégia de negócio, estreitando laços com o seu público-alvo.
Para isso, pense em quais assuntos são mais relevantes aos olhos dos seus consumidores, qual a formalidade que você vai adotar e, principalmente, como usá-los na divulgação da sua marca.
Dinâmico
Os sites de tipo dinâmico reúnem o melhor de outras categorias de site. Através deles, é possível inserir o conteúdo institucional, mas que pode ser facilmente atualizado, permanecendo relevante.
Fora isso, um blog pode ser incorporado a ele, oferecendo a ótima oportunidade de investir em estratégias de SEO e nas técnicas de Marketing de Conteúdo.
Assim, por serem de fácil atualização e permitirem a incorporação de outros tipos de conteúdo, são os sites ideias para integração com redes sociais e com o uso de mídias, como vídeos, imagens, infográficos e etc.
Otimize o site do seu negócio
Existem dois objetivos principais para criar um site para sua marca: atrair visitantes, que podem se qualificar em leads, e aumentar o número de conversões.
Para cumprir esse propósito, a eficiência do site é peça-chave.
E para garantir uma experiência fluida e retentiva aos seus usuários, existem diversos pontos que você precisa ficar atento.
Fique atento à velocidade
A velocidade do site é um elemento de grande importância para o SEO, uma vez que os buscadores utilizam o tempo de carregamento de uma página como um fator de ranqueamento.
Entretanto, a velocidade da sua página precisa ser uma prioridade, não apenas para sua estratégia de SEO, mas também para a experiência do usuário.
Trabalhe por uma boa indexação
Bom, já que estamos tratando sobre SEO, também estamos falando sobre indexação.
Afinal, a indexação se refere ao potencial do seu site ser encontrado nas primeiras posições do Google ou qualquer outro sistema de busca.
Mantenha uma arquitetura e estrutura bem definidas
Quando falamos sobre arquitetura e estrutura, estamos tratando basicamente sobre como as informações serão dispostas no site e como elas irão se relacionar entre si.
Problemas em ambas podem acarretar uma alta taxa de rejeição por parte de usuários.
Tenha uma parceira especializada
Por fim, como dica extra, não há nada melhor para sempre manter o seu site otimizado e pensado especialmente para as suas metas do que contar com a assessoria de uma agência especializada.
Uma agência de marketing digital parceira é ideal para criar o site ideal para o seu negócio, capaz de atrair mais visitantes, aparecer no Google e converter mais vendas.
E, dentre as agências, a Global Project se destaca como a melhor opção para introduzir o seu negócio ao mundo digital. Deixe a criação do seu website conosco e garanta os melhores resultados.
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Até a próxima!