Ser um dos primeiros resultados no Google é o mesmo que ser a primeira escolha do seu público. Por isso você precisa de uma agência especializada para garantir que seu blog tenha um bom rank.

Você planejou, desenvolveu, criou seu blog sozinho e, então, nada… Você busca por ele no Google e em outros sites de pesquisa, mas ele nunca surge nos resultados. Afinal, por que seu blog simplesmente não aparece no Google?

Fazer uma pesquisa no Google é mais do que obter uma lista de links. Essa é a primeira impressão que você causa no seu público ou em novos potenciais clientes. Mas para ter essa chance você precisa aparecer primeiro para o seu comprador. Afinal, o próprio Google já informou que 75% dos usuários nunca passam da primeira página.

Portanto, contratar uma agência que ajude seu blog a ter um bom rankeamento é fundamental. E se você nunca considerou essa opção porque achou que era muito caro, temos uma novidade.

Na verdade, contar com a ajuda de profissionais acaba saindo mais barato do que fazer tudo sozinho. E você ainda tem o benefício de um retorno muito maior. Mas para você que ainda está em dúvida, a Global Project reuniu aqui os principais motivos de contratar uma Agência.

Assim, você pode dar aquele up no seu blog com mais certeza de que está fazendo a escolha certa. Siga a leitura e confira!

et|arrow_carrot-2right|9

1) As regras do Google mudam constantemente

Só no Brasil, 8 em cada 10 pessoas utilizam o Google diariamente. Mas é importante destacar que essa é uma plataforma em constante evolução. Sem dúvida, as mudanças no modo como ele funciona acontecem toda hora. Assim, acaba sendo difícil se manter à par das tendências.

O Google está constantemente lançando novas atualizações como, por exemplo, novos recursos adicionais. Além de remover funções que antes seu blog podia utilizar. Tudo isso afeta a sua classificação nos resultados e, consequentemente, o seu negócio.

E quando você tem uma empresa ou uma marca para administrar, não resta tempo para procurar todas essas mudanças. É aí que entra uma agência, afinal é nosso trabalho saber o que mudou. Para, assim, estar sempre um passo à frente no que se refere ao rankeamento do Google.

et|arrow_carrot-2right|9

2) SEO profissional aumenta o tráfego do seu blog

blog

Hoje em dia, os resultados orgânicos representam metade do tráfego que o Google gera. Resultados orgânicos são aqueles que aparecem organicamente para o usuário. Ou seja, você não precisa pagar a mais por um anúncio para que seu blog esteja nas primeiras colocações.

Isso é possível através de técnicas que chamamos de SEO. Atualmente, o SEO é fundamental para qualquer blog ou site que queira aparecer para o público. Sem ele é possível que seu site nunca alcance um rank alto. Porque, a menos que seu blog seja otimizado, será impossível aumentar seu rank sem gastar uma fortuna em anúncios.

Para um bom SEO, você vai precisar automatizar sua página para que ela carregue rapidamente. Desenvolver um design estratégico. Além de direcionar as palavras-chave mais relevantes para conseguir competir com outros blogs da sua área.

Assim, uma agência de SEO é a melhor opção para implementar os métodos que melhoram sua visibilidade nas pesquisas.

et|arrow_carrot-2right|9

3) Otimizar seu blog gasta tempo, dinheiro e esforço

Você deve estar pensando em aplicar as técnicas de SEO sozinho, certo? Mas, pensar que otimizar seu blog é tão simples quanto inserir palavras-chave nos textos está longe da verdade.

Existem muitos elementos diferentes quando o assunto é SEO. Design, conteúdo e formatação dos textos são apenas algumas características. Por trás delas, deve haver uma estratégia de marketing bem planejada e estruturada.

E não é só isso. O Google também quer que você atualize regularmente seu blog. Ou seja, se você não manter sua página ativa com pelo menos uma publicação por semana, seu rank pode cair.

Parece muito? É porque é! Por isso, o melhor é contar com uma agência que possui em sua equipe designer, redatores e gestores de marketing. Eles irão reunir esforços para otimizar cada aspecto do seu blog. Sem que você precise gastar tempo, dinheiro e energia para aprender como fazer tudo isso.

E, acredite, estudar cada uma dessas áreas é um gasto enorme de recursos. Pense, por exemplo, que uma graduação em marketing leva anos para ser concluída. Agora pense nos custos de se especializar em cada área que um bom SEO exige. Seria insustentável, concorda?

Por isso, a melhor opção é contar com quem já entende do assunto. Nesse sentido, só uma agência reúne todos os profissionais certos.

et|arrow_carrot-2right|9

4) Foco no Inbound Marketing

blog

Escrever publicações toda semana parece cansativo? Deixe que a gente escreva para você! A agência certa para o seu blog também deve ser especialista em Inbound Marketing. Ou seja, o marketing de atração feito por meio de conteúdo.

Assim, você pode apenas escolher ou aprovar um tema e a agência desenvolve o conteúdo. Tudo isso usando a linguagem correta e as técnicas de atração adequadas.

Dessa forma, o conteúdo produzido irá combinar com a sua visão. Além de passar a mensagem da sua marca ou empresa utilizando as regras de SEO. Então, seu público poderá ter uma ótima experiência em seu blog.

Isso é importante para fidelizar o usuário e fazer com que ele indique seu site para outras pessoas. Esse é o principal objetivo do Inbound Marketing. Ou seja, encantar seus públicos.

et|arrow_carrot-2right|9

5) Uma agência aumenta seu rank e seus resultados

Seja para divulgar produtos ou serviços da sua empresa, aumentar suas vendas ou conseguir mais seguidores nas redes sociais. Você fez seu blog por algum motivo e uma agência te ajuda a alcançar esse objetivo.

Isso porque um bom SEO consegue gerar mais do que apenas tráfego. Ao focar em palavras-chave estratégicas, uma agência de marketing digital pode trazer a pessoa certa para o seu blog.

Sem dúvida, ser capaz de descobrir e segmentar palavras-chave significa obter resultados. Desse modo, você é capaz de atrair a atenção de pessoas e empresas que sabem o que querem. Esses usuários estarão prontos para comprar de você, assinar o seu newsletter, te seguir nas redes sociais.

Para e-commerces, empresas B2B e B2C, os benefícios de contratar uma agência já deve ser evidente. Afinal, 97% dos consumidores pesquisam na internet antes de comprar um produto ou contratar um serviço. Mas para influencers, artistas e profissionais autônomos em geral, essa visibilidade também é muito vantajosa.

Em resumo, seja qual for a meta da sua página, você a alcança mais fácil com a ajuda de profissionais. Este é outro motivo para contratar uma agência.

et|arrow_carrot-2right|9

6) Google Ads mais eficiente e barato

blog

Falamos aqui que sem o SEO você precisa gastar uma fortuna em anúncios para aparecer na primeira página. Mas, sabia que com a agência certa você também pode anunciar sua página de uma forma mais econômica e eficaz?

Investir no Google Ads é uma forma ainda mais garantida de aparecer na primeira página do Google. Esse é o modelo de tráfego pago. Ou seja, a modalidade em que você paga para estar entre os primeiros resultados do Google.

Porém é preciso ressaltar que, quando feita sem o auxílio de um profissional, é provável que a campanha não funcione. E uma campanha de Ads pode ser muito mais cara e complexa do que o SEO.

Se otimizar seu blog sozinho já é complicado, saiba que o Google Ads é 10 vezes mais difícil de acertar. Isso porque você pode gastar muito dinheiro (até milhões) tentando rodar uma campanha sozinho. Tudo isso sem retorno.

Mas, com a agência certa, você tem esses resultados por um preço mais acessível. E com retorno alto e rápido.

Conclusão

Sabemos que você já tem muito com o que se preocupar para aprender SEO e Google Ads do zero. Por isso, deixe que a gente ajuda seu blog a crescer aparecendo na primeira página do Google!

A Global Project é uma agência 360º que possui todas as soluções que o seu negócio pode precisar em marketing. Assim, podemos otimizar seu blog, aumentar seus resultados e te ajudar a chegar onde você sempre sonhou. Seja com tráfego orgânico ou pago.

Então, vai deixar seu blog parado ou vai contar com a nossa ajuda? Fale conosco pelo WhatsApp e conheça mais de nossos trabalhos pelas redes sociais, Facebook e Instagram.