O site é considerado o canal mais importante para suas estratégias de Marketing Digital. Mais do que uma alternativa para aumentar a presença online de um negócio, ter um site é essencial para demonstrar autoridade e conduzir novos públicos para adquirir seus serviços.
Como já abordamos em outras postagens aqui no blog, apesar da crescente demanda por uma forte presença nas redes sociais, elas ainda não substituem a importância de um site feito sob demanda para uma empresa.
Assim, por mais que as estratégias de Marketing Digital sejam muito associadas a esses tipos de mídias sociais, é imprescindível que empresas e profissionais compreendam o potencial dos sites para impulsionar negócios.
Por isso, continue lendo e descubra como os sites são essenciais para construir boas estratégias de Marketing Digital e o que você está perdendo por ainda não ter um.
Por que ter um site pode alavancar seu Marketing Digital?
Vamos começar constatando um fato: ter um site é capaz de alavancar as suas estratégias de Marketing Digital e o sucesso do seu empreendimento. E não há ressalvas!
Você consegue desfrutar dos benefícios de um site independentemente do seu segmento de atuação, do seu tamanho ou de sua localização.
Por outro lado, o importante para que essa estratégia seja eficaz é entender que o intuito do site é transmitir uma visão profissional perante a sua marca, que demonstra qualidade e confiança.
Assim, é preciso reforçar que – assim como é válido para as redes sociais – não basta ter um site, é preciso ter um conteúdo atrativo e um plano para que ele consiga atingir o seu potencial. Afinal, mais do que uma plataforma bonita e informativa, nós queremos que o site seja um grande atrativo de acessos e converta o máximo de clientes possível.
Nesse sentido, nós criamos uma relação de benefício mútuo. Enquanto as estratégias de Marketing Digital são capazes de fazer isso acontecer e turbinar os acessos ao site e a geração de leads, um site profissional também é capaz de impulsionar a sua presença online e o seu Marketing Digital como um todo.
Principais motivos para ter um site nas suas estratégias de Marketing
Assim, não faltam motivos para listar e te convencer a englobar um site como peça-chave para sua estratégia de Marketing.
Por isso, decidimos separar alguns que consideramos mais relevantes. Confira:
Seja encontrado com facilidade
A verdade é que, por melhor que seja o seu serviço ou produto, é muito difícil conquistar novas pessoas sem que seja feita uma divulgação ativa e que você esteja dentre os primeiros resultados nas ferramentas de pesquisa.
Por isso, é preciso estar sempre antenado nas melhores estratégias de SEO e direcionar seus esforços nas outras plataformas para que o cliente em potencial seja sempre redirecionado para o seu site.
Afinal, mesmo que você tenha construído uma forte presença nas redes sociais, em conteúdos em vídeo ou em um blog, é preciso que os usuários tenham fácil acesso ao canal que tem a maior força no convencimento de compra – ou seja, o seu site.
Atraia clientes com Marketing de Conteúdo
O Marketing de Conteúdo é uma estratégia poderosa para manter a proximidade com os seus clientes e gerar novas vendas.
Assim, mais do que apenas um esqueleto com informações sobre a sua empresa, o seu site precisa ser um local de conteúdo constante e de relevância. Por exemplo, em uma seção de blog.
Ter um site para hospedar esse Marketing de Conteúdo reforça tudo o que estivemos falando até aqui: utilizar das estratégias de Marketing Digital atraem pessoas para o seu site e, devido ao conteúdo de qualidade com o qual você o abastece, esses usuários que você atrai se tornam clientes.
Consiga autoridade no mercado
Pense comigo: você está precisando adquirir um produto ou serviço e encontra duas ofertas distintas. Entretanto, uma das empresas tem um site e a outra não.
Bom, eu acredito que você também teria mais confiança na empresa que tem um site e escolheria efetuar a compra com ela, certo?
Porque o site demonstra profissionalismo e transmite autoridade, o que faz total diferença na hora de fechar uma compra – que em algumas ocasiões pesa até mais na decisão do que o preço.
Tenha dados e estatísticas sempre em mãos
Agrupar dados relevantes para o seu negócio fica muito mais fácil com um site.
Uma vez que você recebe um fluxo de visitantes na sua plataforma, você começa a ter acesso a uma série de informações sobre o seu público, como localização, dispositivo de acesso, faixa etária, assuntos de maior interesse, etc.
Assim, esse tipo de dados vira a base para futuras campanhas, mais direcionadas e com melhores resultados.
Venda mais
É um motivo óbvio, mas não menos importante: o site é o diferencial que falta para que você venda mais.
Como uma vitrine para os seus serviços e produtos, disponível a qualquer hora do dia, o site serve de apoio para sempre converter vendas, com mais facilidade e economia de esforços.
Agência de Marketing Digital: tenha a ajuda certa para fazer o seu site
Um site que realmente funciona em conjunto com suas estratégias de Marketing Digital precisa ser planejado para alcançar esses objetivos.
Por isso, apesar de ser possível criar um site sozinho, ter o apoio de uma Agência de Marketing Digital especializada neste tipo de estratégia faz toda a diferença.
Com um time capacitado e especializado em cada uma das técnicas que constituem um marketing eficiente, você tem a segurança e o suporte necessários para usufruir do melhor que a criação de um site pode oferecer.
Aqui, na Global Project, nós somos craques em fazer sites sob demanda e que garantem a credibilidade que sua marca merece.
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Até a próxima!