Está pensando em investir no marketing digital do seu negócio, mas não sabe como? Sem dúvidas, contratar uma Agência de Marketing Digital é a melhor saída para quem quer garantir bons resultados.
Isso porque, frequentemente a sua equipe pode não dar conta de oferecer a atenção necessária para as estratégias de marketing. Fora que quando a pessoa não é um profissional na área, determinadas tarefas se tornam impossíveis. Ou, então, o tempo gasto tentando dominar as ferramentas acaba sendo muito grande e inviável.
Por isso, contar com a parceria de uma Agência de Marketing Digital pode ser muito útil para o seu negócio. Pois, desse modo, você otimiza tempo, esforços e os resultados da sua marca ou negócio. E ainda tem a garantia de um serviço especializado que oferecerá soluções nunca antes pensadas.
Porém, neste sentido, é preciso saber como escolher a melhor Agência de Marketing Digital para o seu negócio. Afinal, existem muitas empresas que oferecem esse serviço, principalmente aquelas focadas em aspectos específicos do marketing.
A Global Project é uma agência 360º e por isso te ajudamos a saber qual agência pode atender todas as suas expectativas. Confira as dicas que preparamos para você não errar na hora de contratar uma Agência de Marketing Digital.
O que é Marketing Digital?
Antes de mais nada, é preciso entender o que é Marketing Digital. Assim, fica mais fácil saber qual Agência disponibiliza o serviço mais adequado aos seus objetivos. Então, o que é Marketing Digital?
O marketing digital consiste em aplicar técnicas e estratégias de comunicação para a divulgação de uma marca ou negócio. Desse modo, ele também é responsável pelo aumento de vendas e fidelização do consumidor, tudo no contexto da internet.
Basicamente, é a transposição do marketing tradicional para um cenário virtual, levando em consideração as mais novas tecnologias. Mas é preciso atenção, pois ele precisa estar a par das novas tendências de comunicação. Da mesma forma, é preciso encontrar um jeito de se comunicar efetivamente com os internautas.
Isso porque, todo ano, o mundo avança muito em relação à tecnologia, e devemos acompanhar as novidades do universo virtual. Costumamos dizer que o marketing digital bem feito nem se parece com marketing. Pois cada conteúdo é feito exclusivamente para as empresas se conectarem com o consumidor.
Em geral, ele está associado à performance e presença online, como em redes sociais, e-mail, busca orgânica e busca paga. Assim, uma Agência de Marketing Digital é responsável por desempenhar todos esses serviços de forma personalizada para cada cliente.
Como saber qual é a melhor Agência de Marketing Digital para mim?
Certamente, escolher a agência certa é essencial para obter bons resultados. Isso porque, se o serviço da empresa não atender aos seus objetivos, o dinheiro investido será em vão. Desse modo, para crescer e otimizar o seu alcance, se atente às dicas que trazemos aqui.
1- Defina os seus objetivos
Primeiramente, é preciso dar uma atenção especial para o seu negócio. Afinal, você precisa saber quais são as suas metas para avaliar se a Agência realmente oferece soluções para isso.
Dependendo do tipo de negócio que você possui, já deve existir um plano de negócios com suas metas e objetivos. Caso ainda não exista, se organize com sua equipe e coloque no papel todas as metas que você deseja atingir. Assim, definir quais são as suas finalidades faz a diferença na hora de entrar em contato com as Agências.
Outro ponto importante a ser levado em consideração é se o seu negócio precisa de orientação, ou seja, consultoria. Ambas têm o papel de analisar seus objetivos, metas, público-alvo e ofertas. A diferença essencial está na ação final: enquanto as Agências normalmente analisam e executam, a consultoria analisa e orienta.
Assim, o consultor identifica e propõe a solução para os problemas e a Agência coloca essas ações em prática. Por isso, na verdade, o melhor é encontrar uma Agência de Marketing Digital que também ofereça consultoria. Esse é o caso da Global Project. Somos uma empresa que está sempre pronta para analisar, orientar e executar estratégias para o seu negócio.
2- Conheça a Agência e os profissionais
Naturalmente, antes de fechar contrato com uma agência, é preciso conhecer seu funcionamento e os profissionais que trabalham lá. Afinal, o seu negócio ficará nas mãos dessas pessoas, logo vocês precisam estar em sintonia. Comece verificando a quanto tempo a agência está no mercado.
Isso porque, o tempo pode indicar que a empresa tem experiência e jogo de cintura para lidar com problemas. Fora que, décadas de funcionamento ainda simbolizam uma forte consolidação da empresa no mercado. Assim, essas agências são mais resistentes às avarias da economia, além de possuírem mais cases para você avaliar.
Entretanto, também é preciso investigar se a empresa seguiu as atualizações e novidades tecnológicas e não ficou presa ao passado. Visto que o Marketing Digital deve acompanhar as tendências e inovações do mercado para se manter à frente dos concorrentes.
Portanto, procure saber o histórico da agência, como ela surgiu e como ela é hoje em dia. Isso faz uma grande diferença na hora de colocar em prática as ações de marketing digital.
3- Avalie os projetos realizados pela Agência
Além de conhecer a história da Agência de Marketing Digital, outro ponto essencial é conhecer os projetos que ela realizou. Os cases de sucesso são os argumentos chave para isso. Pois são eles que demonstram o conhecimento e habilidade da agência, além da velocidade que as ações dela oferecerá resultados.
Então, peça o portfólio da agência e examine com calma os cases de sucesso. Esse material pode estar exposto na página do site da empresa, o que mostra a autoridade dela. O interessante aqui é observar o resultado e como o sucesso foi atingido, assim você entende como a agência funciona.
Ademais, outro detalhe importante é analisar os cases de empresas do mesmo segmento que o seu. A região que a Agência fica localizada e o porte das empresas que ela atende também devem ser analisados. Isso pode apontar se ela conseguirá dar a atenção necessária ao seu negócio, além de facilitar a comunicação.
4- Saiba quais são as especialidades da Agência
Sem dúvidas, é preciso entrar em contato com a Agência para descobrir o que realmente é a especialidade da casa. Uma vez que muitas agências adaptaram o serviço de marketing o tradicional para o digital, isso demonstra suas habilidades.
Assim, é preciso saber mais do que apenas se a agência lida com websites, redes sociais, SEO e Inbound Marketing. Procure saber qual o foco dela, se é em vendas, ou em métricas. O importante é que essa base acompanhe as metas que você definiu no primeiro passo.
Portanto, procure saber qual é a especialidade da Agência de Marketing Digital pela qual você se interessou. Se essas características não estiverem alinhadas aos seus objetivos, a contratação não valerá a pena.
5- Pense no custo-benefício
Por fim, é preciso pensar se o investimento é adequado ao seu budget. O quanto você está disposto a gastar com marketing digital? Sem dúvidas, o investimento certo vale a pena, pois mantém o seu negócio à frente da concorrência.
Aliás, o principal quesito a ser avaliado é o custo-benefício. Ou seja, você deve ponderar entre preço, serviços oferecidos e a qualidade da agência. O objetivo é colocar na balança todas as características que você pesquisou.
Suas metas, a história da Agência, os cases de sucesso e as especialidades da casa, todos são relevantes neste momento. Assim você tem a certeza que o investimento será bem aplicado e que você escolherá a Agência certa.
Conclusão
Com tantas características para considerar na hora de contratar uma Agência de Marketing Digital, essa tarefa não é fácil. Então, que tal simplificar? Com a Global Project você tem acesso a um serviço 360°, completo e personalizado para as suas necessidades.
Somos o Up que o seu negócio precisa para melhorar a performance e alcançar o sucesso. Nossa principal missão é auxiliar você a realizar seu sonho. Seja ele o nascimento de uma marca, a mudança de estratégia ou apenas o aumento das vendas. Somos apaixonados pela tecnologia e criatividade, garantindo o melhor serviço.
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