Apesquisa de palavra-chave é o segredo para o sucesso de qualquer estratégia de SEO. Por isso, se você quer que seu site realmente seja otimizado, é preciso contar com profissionais para esse serviço.
Se você é como a maioria das pessoas, provavelmente você nunca considerou a importância da pesquisa de palavra-chave profissional. Certamente, você deve estar pensando que não precisa de uma agência para fazer isso. Ainda mais se você for novo no mundo do SEO.
Sem dúvida, existem muitos guias e ferramentas gratuitas disponíveis online. Então você provavelmente está pensando em fazer sua pesquisa de palavra-chave sozinho, certo? Afinal, porque contratar uma agência de SEO para fazer sua pesquisa de palavra-chave?
Na verdade, existem muitos motivos para você investir em profissionais em palavras-chave. Isso porque estamos falando de processos demorados. Eles precisam ser feitos de maneira adequada se você quiser ver um retorno positivo sobre o investimento.
Em outras palavras, uma agência de SEO pode ajudar seu negócio a crescer. Com uma estratégia assertiva de pesquisa de palavra-chave. Enquanto se arriscar a fazer essa tarefa sozinho pode resultar em perdas para sua empresa.
Mas como uma agência de SEO ajuda na pesquisa de palavra-chave? Quais são esses benefícios? A Global Project, uma agência 360º especialista em SEO, conta para você! Continue a leitura e confira as informações que preparamos.
O que é pesquisa de palavra-chave?
Primeiro e mais importante é entender do que estamos falando. Nesse sentido, a pesquisa de palavra-chave é o processo pelo qual você determina termos de pesquisa populares. Ou seja, palavras e frases que as pessoas mais buscam nos mecanismos de pesquisa como o Google.
Assim, a pesquisa de palavra-chave analisa e inclui estrategicamente os melhores termos em seu conteúdo. Desse modo, o seu site pode aparecer em uma posição superior na página de resultados de pesquisa. Assim, mais pessoas podem encontrar a sua página e se tornarem clientes do seu negócio.
Por que contratar uma agência de SEO para pesquisa de palavra-chave?
Uma agência pode ajudá-lo a encontrar as palavras-chave certas para sua empresa, marca e produtos. Além de maximizar a eficiência dessas palavras-chave, ao otimizar seu site de forma personalizada.
Isso porque uma agência de SEO é composta por uma equipe completa de especialistas. Cada uma possui diferentes especialidades que podem se concentrar em diferentes necessidades do seu negócio.
Fora que esses especialistas em marketing também investem e desenvolvem a experiência necessária para usar ferramentas profissionais de SEO. Certamente, essas ferramentas podem sair muito caras para uma única pessoa. Mas com o apoio de uma agência você tem acesso a elas de forma mais fácil e econômica.
Além disso, a agência também pode trabalhar lado a lado com a sua equipe interna. Desse modo eles garantem que as atividades de marketing sejam integradas com seus valores e objetivos.
Quer mais razões para contratar uma agência para sua pesquisa de palavra-chave e SEO? Motivo é o que não falta quando o tema é profissionalizar suas atividades de marketing. Mas existem 3 vantagens que são decisivas para tomar essa decisão, entre elas:
1) Deixa sua estratégia de SEO mais eficaz
Ter como alvo as palavras-chave certas é o coração de qualquer campanha eficaz de SEO. Portanto, poupar esforços na pesquisa de palavra-chave nunca deve ser uma opção. Por quê? Porque as palavras-chave são a conexão entre um cliente em potencial e você.
Só para você ter ideia, 9 em cada 10 brasileiros pesquisam na internet antes de fazer compra. Mesmo dentro de uma loja física, 80% do público usa o smartphone para pesquisar e decidir sobre a aquisição.
Por isso, ser visto nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa é crucial para a sua empresa. Se você deseja ser encontrado, por exemplo, no Google, você precisa saber quais palavras-chave atrairão os visitantes certos.
Ou seja, se deseja mais tráfego de clientes em potencial para seu website, a pesquisa de palavra-chave é essencial. Por outro lado, uma pesquisa apressada e sem o apoio de dados concretos, resulta em palavras-chave de baixa qualidade. E essa falta de assertividade nunca vai oferecer o mesmo retorno de uma estratégia profissional.
2)Oferece retorno a longo prazo
O SEO feito da maneira certa leva um tempinho para dar resultados significativos. Ou seja, resultados que aumentam o tráfego e os leads qualificados. Esses indicadores de desempenho (KPIs) são orientados pela combinação certa de palavras-chave. Isto é, palavras-chave que aumentam sua visibilidade para seus clientes em potencial.
Essas palavras-chave são mais bem selecionadas com base no volume de pesquisa. Além da competitividade. Desempenho atual do seu site em relação à palavra-chave. E ainda a partir da intenção do usuário contida na palavra ou frase.
Uma agência de SEO e marketing coleta todas essas informações e as monitora. Assim eles podem usar esses resultados para melhorar as estratégias de pesquisa de palavra-chave a longo prazo.
Além disso, a agência avalia outros aspectos do tráfego do site. Dessa forma, é possível que eles maximizem também o conteúdo da página e as ofertas. Logo você pode melhorar a geração de leads do seu negócio em vários aspectos.
3)Permite que você foque no seu negócio
Da pesquisa de palavra-chave à criação de conteúdo, o SEO de qualidade requer tempo. Alguns aspectos, como o link building, podem levar meses. E ainda por cima, os algoritmos dos mecanismos de busca são complicados e estão constantemente mudando.
Considere o seguinte: em 2018, o Google informou que fez 3.234 atualizações de pesquisa. Isso é uma média de quase 9 atualizações a cada dia. São 63 mudanças por semana e você precisa ficar por dentro de todas elas.
Claro, a maioria das alterações do algoritmo são pequenas. Mas, como todos sabemos que o Google também gosta de lançar grandes atualizações que resultam em mudanças enormes. Por exemplo, Panda, Penguin, Hummingbird, Pigeon foram atualizações que mudaram o jogo para várias empresas.
Isso porque essas atualizações afetam significativamente os resultados da pesquisa. Logo, os especialistas em SEO ficam atentos a essas atualizações. Além de monitorar o seu impacto nas classificações do seu site e no tráfego orgânico da página.
Assim, eles conseguem determinar quais ações são necessárias para evitar a perda de visibilidade. Mas fazer sua pesquisa de palavra-chave sozinho, significa monitorar tudo isso sozinho. Você tem certeza que quer adicionar mais essa atividade à sua lista de tarefas?
Contratando uma agência para fazer sua pesquisa de palavra-chave
Ao contratar os serviços de uma agência de SEO, certifique-se de contar com o profissional certo. Assim você evita os gastos de uma iniciativa mal executada. E o custo de escolher errado é maior do que você pensa. Porque além de não obter resultados, você gasta mais com outra agência para desfazer os erros anteriores.
Nesse sentido, contar uma agência de SEO que oferece o serviço completo é essencial. Além disso, a empresa também precisa ter experiência e contar com o auxílio das melhores ferramentas de SEO do mercado.
Não sabe onde encontrar uma agência que preencha todos esses requisitos? Então você veio ao lugar certo! A Global Project é a melhor resposta para a solução dos seus problemas com pesquisa de palavra-chave. Somos uma agência de marketing digital e SEO full service, com mais de 13 anos no mercado.
Por isso, seja para ter um site de alta qualidade ou para atrair mais clientes, nós podemos ajudar! Nossos serviços vão desde a criação de sites, estratégias de SEO, Inbound Marketing, redes sociais, e-mail e muito mais.
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