A realidade nem sempre é o que imaginamos e com o marketing nas redes sociais não é diferente. Entenda de uma vez por todas os motivos pelos quais essa estratégia é importante. E o segredo por trás do sucesso nas mídias sociais.

Sem dúvidas você já deve saber que o marketing nas redes sociais é crucial para o crescimento do seu negócio. Mas se você ainda não conhece o porquê, separamos alguns segredos dessa estratégia que vão te ajudar a entender melhor.

Isso porque existem muitos conceitos errados sobre como funcionam as redes sociais. Especialmente quando o assunto é marketing nas redes sociais para empresas. Então, continue a leitura e descubra 5 verdades que todas as empresas precisam entender sobre o marketing nas redes sociais.

1) O sucesso com o marketing nas redes sociais demora

marketing digital para startups

A verdade aqui é que as redes sociais não são uma solução mágica. Na realidade, nenhum sucesso acontece da noite para o dia, certo? Assim também acontece com o marketing nas redes sociais.

Isso porque as mídias sociais são veículos. Eles servem para apresentar a sua empresa e produtos ou serviços ao maior número de pessoas possível. E com a maior frequência possível. Tudo isso para que seu negócio alavanque as vendas, seja conhecido e obtenha sucesso.

Mas isso vai levar tempo e exigir um compromisso sério. Por isso, o melhor nesse caso é contar com uma agência de marketing digital especialista em redes sociais. Isso eliminará a curva de aprendizagem que você teria para aprender como fazer campanhas nas redes sociais.

Além de dispensar o tempo, dinheiro e esforços que seriam gastos com os erros durante essa aprendizagem. Veja bem, só porque não vai funcionar da noite para o dia não significa que não vai funcionar.

O sucesso de uma campanha de marketing nas redes sociais depende muito mais de conhecimento e prática. Esses são elementos que uma agência de marketing digital pode oferecer facilmente. Criando, assim, estratégias poderosas e influentes, tanto no mundo digital quanto no físico.

2) Seu público está nas redes sociais, então você também deveria

Quase 70% de todos os adultos online, de todas as faixas etárias e demográficas, estão nas redes sociais. Quando falamos de jovens, esse número aumenta ainda mais, chegando a 90% dos usuários. E se você ainda não sabe, os jovens são os novos consumidores e clientes do mercado.

Portanto, não importa o seu nicho ou a localização do seu negócio. Certamente, é seguro apostar que seus clientes estão usando as redes sociais. Só para você ter ideia, o Facebook possui mais de 2,7 bilhões de contas ativas. Sendo que 130 milhões desses usuários são brasileiros.

Já no WhatsApp, existem que 120 milhões de contas no Brasil. Enquanto o YouTube lidera o rank de rede social mais utilizada por brasileiros. Com 105 milhões de pessoas assistindo aos vídeos todos os dias. Além disso, o Instagram também não fica muito atrás, com 95 milhões de usuários nacionais.

Isso sem falar em outras redes sociais, como o LinkedIn, Pinterest, Tik Tok, Twitter e Snapchat. Por isso, se você não está em alguma dessas plataformas alcançando seus clientes, com certeza seu concorrente está. Enquanto isso, seu negócio vai ficando cada vez mais para trás.

Então, qual é a melhor solução para esse problema? Como no exemplo anterior, a melhor solução é contar com uma agência de marketing digital! Apenas esses profissionais saberão quais redes sociais fazem mais sentido para o seu segmento. E poderão criar uma campanha eficaz de marketing nas redes sociais.

Isso porque cada plataforma tem uma pegada diferente. Por exemplo, o que é legal para o Instagram nem sempre chama atenção no LinkedIn. Uma agência saberá quais são as melhores redes para o seu negócio. Assim, você poupa seu bolso e seus esforços de investir na plataforma errada.

3) O marketing nas redes sociais funciona de verdade

Agência de marketing digital

Se você já experimentou usar as redes sociais no passado e não obteve resultados, isso não significa que “não funciona”. O que com certeza não funciona é fazer postagens muito esporádicas.

Além de não saber como impulsionar ou veicular anúncios corretamente. Isto é, direcionando para o público certo, com a linguagem e o design corretos. Por isso, se você não tinha um marketing nas redes sociais profissional, não é surpresa que não tenha funcionado.

Em outras palavras, você precisa de uma campanha consistente e técnica. Gerida por profissionais especializados, como o Social Media. Tenha em mente que as redes sociais mudam a toda hora e sua estratégia precisa acompanhar essas transformações.

Portanto, contrate alguém que saiba o que está fazendo. Nesse sentido, uma agência de marketing digital conta não só com o Social Media. Mas também com diversos outros profissional qualificados. E que estão constantemente de olho nas tendências.

Logo, uma agência conhecerá os prós e os contras das redes sociais e como usá-las em benefício do seu negócio.

4) O sucesso não se resume a mais vendas

Muitas vezes o marketing nas redes sociais consegue gerar um ROI 4 vezes maior do que o investimento. Ou seja, certamente ele pode alavancar suas vendas. Mas essa não é a única razão para usar as mídias sociais.

Sabemos a importância dos lucros para o sucesso de um negócio. Mas usar as redes sociais apenas para gerar mais vendas é perder tudo mais que essas plataformas podem proporcionar.

Isso porque, uma boa estratégia de marketing nas redes sociais pode ajudar a sua empresa ter mais visibilidade. Como melhorar seu ranqueamento nos mecanismos de buscas da internet.

Além disso, ela cria branding e reconhecimento. Desenvolve seu alcance online. Promove o famoso marketing boca a boca, com indicações de usuários que recomendam produtos ou serviços que gostaram. Assim, essa estratégia também gera leads. E, por fim, ao combinar tudo isso ela ainda impulsiona suas vendas.

Mas, novamente, é preciso uma agência especializada para criar essa identidade que será divulgada nas redes sociais. Afinal, são os profissionais do marketing que sabem melhor como e o que divulgar para o público.

5) O marketing nas redes sociais é mais acessível do que o convencional

marketing para pequenos negócios

Sem dúvida, os esforços do marketing tradicional custam muito mais do que o marketing digital. E isso inclui o marketing nas redes sociais. Por isso, se você ainda está enviando anúncios por correio, está na hora de renovar. Se você não está gerando leads qualificados, é hora de repensar seu orçamento.

Para isso existe o marketing nas redes sociais! É hora de colocar as plataformas sociais em primeiro lugar. E usar o marketing tradicional como um complemento para seus esforços online. Afinal, você precisa mostrar sua empresa ao público o máximo de vezes possível.

Quanto mais pessoas conhecerem seu negócio, maior será a chance de eles comprarem de você. Mas vai ficar muito apertado lidar com marketing tradicional e digital? Nós temos a solução: a Global Project é uma agência de marketing digital 360º. Ou seja, oferecemos tanto o digital, quanto o tradicional. Agora ficou fácil!

Conclusão

 

Por mais que os resultados da sua campanha de marketing nas redes sociais demore para aparecer, ainda vale a pena! E você sempre pode contar com a Global Project para dar um impulso na sua campanha e acelerar o processo.

Afinal, sua empresa deve estar onde o cliente está. E o seu cliente está nas redes sociais. Seja Facebook, LinkedIn, Instagram, WhatsApp, entre outras plataformas. Por isso, usar as mídias sociais é mais do que gerar vendas, é ganhar visibilidade no mercado.

Tudo por um valor mais acessível do que o que você imaginava. Quer conhecer melhor? Entre em contato conosco pelo WhatsApp e comece a usar as redes sociais com a maior parceira dos seus sonhos. E sinta-se à vontade para tirar a prova com as nossas redes sociais, Facebook e Instagram. Aproveite para seguir!