Uma Agência de Marketing Digital na capital paulista nem sempre é o ideal para o seu negócio.
Sem dúvida, quando falamos de fazer negócios em São Paulo só nos mostram as vantagens. Mas, muitas vezes, quando chega a hora de realizar os trabalhos na pratica, só aparecem problemas. Assim, você acaba obtendo pouco ou nenhum resultado sem entender o porquê.
Se você já passou por isso estamos aqui para dizer que você não está sozinho! Na verdade, muitas pessoas e empresas não acham os serviços de São Paulo tão satisfatórios. Mas isso não quer dizer que o trabalho dos paulistanos seja ruim, longe disso! O fato é que cada um tem seu ritmo e o de São Paulo pode não combinar com o seu.
Por isso, a Global separou algumas dicas para você que já teve experiências negativas com a capital. Além de trazermos informações para você que está na dúvida sobre investir no Marketing de São Paulo. Desse modo, você entende como escolher a melhor opção de Marketing fora da capital. Vamos lá?
Desvantagens de São Paulo
De fato, a capital paulista possui a economia mais forte da América latina. Logo, oportunidade é o que não falta em Sampa. Entretanto, a pesquisa Viver em São Paulo apontou que 64% dos moradores sairiam da cidade se pudessem. Ou seja, um número muito alto se considerarmos a boa reputação da cidade.
Então, será que São Paulo realmente possui as melhores condições? Se a opinião de mais da metade dos paulistanos ainda não te convenceu, temos outros dados que podem comprovar:
1 Superlotação
São Paulo é, com certeza, uma cidade superlotada. Nesse sentido, são mais de 12 milhões de pessoas vivendo na capital. Se pelo lado da diversidade isso pode ser algo bom, por vários outros ângulos isso pode ser ruim. Por exemplo, não é novidade que o trânsito da cidade é simplesmente um caos.
Isso significa que a concorrência em todos os sentidos é imensa. Mesmo com uma grande variedade de Agência de Marketing Digital, São Paulo não dá conta da demanda. Assim, muitas agências da capital priorizam os clientes grandes. Desse modo, se você tem uma micro ou pequena empresa, acaba sendo posto de lado.
2 Péssimo custo X benefício
Outro fato muito conhecido sobre São Paulo é seu alto custo de vida. Sem dúvida, ela é uma das cidades mais caras do mundo para se viver. Portanto, com uma Agência de Marketing Digital em São Paulo não é diferente.
Isso até pode não ser um problema para você. Afinal, na grande maioria dos casos, é preciso investir alto para ter um bom retorno. Entretanto, esse não é o caso da capital em diversas situações. Logo, pagar caro para não obter resultado é, no mínimo, decepcionante, concorda?
3 Violência e criminalidade
Certamente, a violência em São Paulo supera a de muitas outras capitais e cidades do Brasil. Não é estranho ouvir diversos relatos de assaltos que ocorrem na capital. Diariamente, centenas de pessoas são vítimas de golpes que surgem na cidade.
Tanto que quando alguém do interior recebe uma chamada de São Paulo, já sabe que é golpe. Sem dúvida, é triste, mas é a realidade. De fato, você e o seu negócio podem estar muito mais seguros em uma cidade do interior.
Como escolher a melhor Agência de Marketing Digital?
Agora que você já sabe que São Paulo pode não ser a melhor opção, resta outra dúvida. Como encontrar a melhor Agência de Marketing Digital fora da capital? Sem dúvida, uma Agência pode ser muito útil para o seu negócio. Pois, com essa parceria, você otimiza tempo, esforços e os resultados da sua marca ou negócio.
Porém, neste sentido, é preciso saber como escolher a melhor Agência de Marketing Digital para o seu negócio. Afinal, existem muitas empresas que oferecem esse serviço, principalmente aquelas com foco em aspectos específicos do marketing.
Portanto, para alcançar todos os benefícios que uma Agência Marketing Digital pode proporcionar, siga essas dicas:
1 Determine suas metas e objetivos
Primeiramente, é preciso dar uma atenção especial para o seu negócio. Afinal, você precisa saber quais são seus objetivos para avaliar se a Agência realmente oferece soluções para isso. Por isso, pense em todas as metas que você deseja atingir antes de entrar em contato com Agências.
Outro ponto importante é pensar se o seu negócio precisa de orientação, ou seja, consultoria. Enquanto muitas Agências apenas analisam e executam, a consultoria analisa e orienta.
Logo, o melhor seria encontrar uma Agência de Marketing Digital que também ofereça consultoria. Esse é o caso da GlobalProject. Somos uma empresa que está sempre pronta para analisar, orientar e executar estratégias para o seu negócio.
2 Saiba quem são os profissionais
Antes de fechar contrato busque saber como a Agência funcione e conheça os profissionais. Afinal, seu negócio ficará nas mãos dessas pessoas, logo vocês precisam estar em sintonia.
Primeiro, verifique há quanto tempo a agência está no mercado. Pois o tempo indica experiência e habilidade de lidar com problemas. Mas também é preciso investigar se a empresa seguiu as atualizações e novidades tecnológicas. Isso porque o Marketing Digital deve acompanhar as tendências e inovações para ser o melhor.
3 Avalie os cases
Além de saber a história da Agência, procure conhecer os projetos que ela realizou. Os cases de sucesso são os argumentos chave para isso. Pois são eles que demonstram o conhecimento e habilidade da Agência. Além de indicar a velocidade com que as suas ações oferecem resultados.
Então, estude o portfólio da agência e examine com calma os cases de sucesso. Acima de tudo, observe o resultado e como o sucesso foi atingido. Assim você entende como a agência funciona.
4 Descubra a especialidade da casa
Sem dúvidas, você precisa descobrir o que realmente é a especialidade da Agência. Isso porque muitas agências adaptaram o serviço de marketing tradicional para o digital. Portanto, procure saber qual é o foco dela, se é em vendas, ou em métricas.
O importante é que a especialidade acompanhe as metas que você definiu no primeiro passo. Caso contrário não valerá a pena. Além disso, confira se a Agência possui habilidade nos principais aspectos do Marketing Digital. Por exemplo websites, redes sociais, SEO, design e Inbound Marketing.
Onde fazer negócio com uma Agência de Marketing Digital?
Por fim, falta saber qual é o melhor lugar para fechar contrato com uma Agência de Marketing Digital. Certamente, é preciso encontrar uma região que elimine as desvantagens de São Paulo, sem excluir seus benefícios.
Nesse sentido, se você ficou insatisfeito de deixar São Paulo por causa do avanço econômico e tecnológico, temos a solução! Ela está na Região Metropolitana de Campinas e atende todos os quesitos que você deve procurar em um serviço:
1 Economia forte
Com distância de apenas 98 km da capital, Campinas é um grande polo do interior do Estado. Sem dúvida, a cidade possui uma das melhores economias do país, sendo décimo maior município do Brasil.
Assim, ela é um dos melhores lugares para investir em inovações e empreendedorismo. Em outras palavras, o campineiro já está acostumado a pensar fora da caixa. Ou seja, o Marketing Digital em Campinas pode ser muito inovador.
Ademais, ela não fica muito longe da capital. Então, mesmo que sua empresa fique em São Paulo, você pode contar com os serviços campineiros.
2 Avanços na tecnologia
Campinas é responsável por 15% de toda a produção científica nacional. Ou seja, é o terceiro maior polo de pesquisa e desenvolvimento do país. Tanto que conquistou o título de “Vale do Silício Brasileiro”. Isso porque a cidade conta com as maiores universidades da América Latina.
Assim, Campinas é mestre na formação de mão de obra. Nesse sentido, você tem a garantia de qualificação profissional e formação de excelência. Isso assegura uma equipe eficaz e preparada para resolver os seus problemas.
Além disso, você tem a certeza de que a Agência segue todas as novidades do mercado. Fora a garantia de uma tecnologia de ponta.
3 Atenção e cuidados
Certamente, Campinas é uma metrópole evoluída e inovadora. Entretanto, por ainda ser um munícipio do interior, ela concentra o melhor dos dois mundos. Ou seja, o avanço é balanceado com a calma, atenção e cuidado de uma cidade do interior.
Isso significa que contratar uma Agência de Marketing Digital em Campinas é contar com inovação e zelo. Independente do tamanho do seu negócio, com certeza, você encontrará o apoio que precisa em Campinas.
Considerações finais
Sem dúvida, São Paulo tem muitos pontos positivos. Mas talvez o que você esteja procurando está em outro lugar. Nesse sentido, Campinas é a aposta certa. Confira todos os benefícios da cidade no artigo: Vantagens de contratar uma Agência de Marketing Digital em Campinas.
Além disso, venha conhecer a cidade! Certamente, uma Agência de Marketing Digital em Campinas é o melhor investimento para sua empresa. Pois é o que pode trazer maior retorno. Nela você encontra qualificação, dedicação e tecnologia necessária para impulsionar o seu negócio. Tudo isso com a atenção que você merece.
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