O Google Ads é um investimento inteligente para qualquer negócio que deseja aumentar sua visibilidade e alcançar o consumidor.

Você sabe quantas pessoas usam o Google? No mundo inteiro são 1,17 bilhões de usuários, enquanto a empresa registra 2,3 milhões de pesquisas por segundo. Nesse sentido, grande parte dos resultados que aparecem nessas buscas são do Google Ads.

Isso porque o Google Ads é uma maneira eficiente de atrair mais tráfego para seu website. Fora que os usuários que pesquisam são mais inclinados a clicar e consumir o que você tem a oferecer.

Por isso, muitas marcas e empresas pagam os anúncios no Google Ads. Mas o que exatamente é essa ferramenta? Será que vale a pena investir nela? Pensando nisso a Global Project trouxe 6 motivos para você começar a usar o Google Ads. Vamos lá?

Google Ads: O que é?

Já reparou que quando você faz uma pesquisa no Google, os primeiros resultados aparecem como “Anúncio”? Esses são sites que utilizam o Google Ads para aparecerem primeiro na Rede de Pesquisa. Isso tem tudo a ver com a maneira que o Google ranqueia seus resultados a partir de palavras chaves.

Além disso, o Google Ads, antigo Google AdWords, oferece outras formas de anúncio. Um exemplo é a Rede de Display. Ou seja, aquelas campanhas que aparecem em outros sites, blogs, e demais páginas da web. Existem várias formas do Display e eles podem aparecer como banners, textos, anúncios no Gmail e em aplicativos.

Ademais, também existe a possibilidade de anunciar no YouTube com o Google Ads. São aquelas campanhas curtas que aparecem no meio de um vídeo e que você pular após 5 segundos. Por fim, é possível ainda anunciar no Google Shopping. Uma plataforma especial para e-commerces anunciarem seus produtos ou serviços.

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Google Ads: Vale a pena?

O valor para anunciar no Google Ads pode variar de acordo com uma série de fatores. Entre eles está a disputa por sua palavra chave e a concorrência no seu setor. Além de elementos como sua localização, a qualidade da sua campanha, entre outros.

Portanto, o investimento irá depender de cada caso, mas o retorno é sempre uma certeza. Isso porque, segundo uma pesquisa da Provokers, 96% dos brasileiros usam o Google para pesquisar sobre produtos.

Fora que 90% das pessoas só clicam em resultados que aparecem na primeira página do Google. Assim, o anúncio na Rede de Pesquisa é indispensável, caso você queira aumentar sua visibilidade.

Além disso, a Rede de Display também não fica muito atrás. De acordo com o Google, o Display alcança 90% dos usuários da internet. Em outras palavras, investir no Google Ads é investir para estar onde seu futuro cliente está. Sem dúvidas, é facilitar que quem precisa das suas soluções te ache mais facilmente.

Mas, se esses dados ainda não te convenceram, separamos 6 motivos para você começar a investir no Google Ads.

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1) Visibilidade em tempo ideal

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Quando uma pessoa pesquisa um produto ou serviço no Google, é porque ela precisa daquilo naquela hora. É como as antigas listas telefônicas. Certamente, ninguém as usava se não fosse para procurar onde comprar o que precisava.

Assim, anunciar nas listas era uma forma de se colocar em frente ao consumidor na hora de decisão da compra. Hoje em dia esse método já caiu em desuso e quem o substitui é o Google Ads.

Portanto, a mesma ideia de aparecer para o consumidor na hora da compra funciona na ferramenta digital. Em outras palavras, você apresenta sua marca para o cliente ideal no momento perfeito para isso. Sem dúvida, nenhuma outra ferramenta de anúncio é tão eficaz quanto essa.

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2) Cabe no seu bolso

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Outra vantagem exclusiva do Google Ads é que ele não possui investimento mínimo. Assim, seu negócio não sofre riscos tão grandes para testar uma nova ferramenta.

Mesmo que ela seja um investimento certo, isso garante muito mais segurança principalmente para pequenos negócios. Em comparação com outras formas de anúncio, esse é um benefício que se destaca.

Além disso, o valor do investimento também vai depender do alcance da campanha. Isso significa que você pode fazer ajustes na estratégia para que a ferramenta caiba melhor no seu bolso.

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3) Levanta dados do consumidor

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Certamente, o Google é quem faz todo o trabalho pesado de coletar dados e relatórios dos resultados da campanha. É provável que você precise da ajuda de um Analista de Web para usar ao máximo a ferramenta. Mas vale frisar que não é algo complicado.

Desse modo, você poderá rastrear ligações, pedidos e cliques. Além de outras formas que o consumidor usa para alcançar o seu negócio.

Fora que o Google Ads ainda disponibiliza relatórios sobre as palavras chaves que você utiliza. Assim, sua empresa consegue saber exatamente quais termos provocam mais vendas. Então, é só investir mais alto nessas palavras que funcionam melhor e otimizar sua campanha para gerar mais retorno.

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4) Ajuda sua estratégia de SEO

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Como sabemos, SEO são estratégias que melhoram o conteúdo do seu site. Tudo com a finalidade de aparecer entre os primeiros resultados do Google de forma orgânica. Ou seja, é uma forma de atrair mais tráfego sem pagar por isso.

Em outras palavras, é uma espécie de Google Ads “gratuito”. Porém, ele demora meses, e até anos, para alcançar um rank alto sem pagar por isso. Já com o Google Ads, você consegue colocar seu negócio na primeira posição em questão de minutos.

Assim, você pode testar a eficácia de diferentes palavras chaves de forma rápida e prática. Quais termos atraíram mais clientes novos para o seu site? Com o Ads você descobre tudo isso e pode incorporar na sua estratégia de SEO.

Então, mesmo que você não possa continuar a campanha no Google por muito tempo, ela ainda oferece frutos. Logo, com as informações do Ads você melhora seu tráfego orgânico e continua a continua a gerar cliques.

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5) Otimiza seu site

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Com mais tráfego em seu site é possível que você descubra pontos que precisam melhorar na sua página. Isso porque alguns problemas acabam passando quando poucas pessoas acessam o website.

Mas com um grande número de usuários, algumas melhorias ficam evidentes. Assim, você finalmente dá aquele up no seu negócio, otimizando sua página na web.

Além disso, o Google Ads também permite que você faça testes acerca do conteúdo e layout do seu site. Desse modo, você verifica o que funciona melhor e adota combinações mais eficientes na hora de conversão.

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6) Melhora outras campanhas

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Por fim, o Google Ads ajuda você a melhorar todas as outras campanhas da sua marca. Seja nas redes sociais, no email marketing e até mesmo no marketing convencional. Ou seja, fora do digital.

Isso porque, com essa estratégia você opera testes até encontrar o que mais gera vendas. Além de entender melhor seu público, de onde ele vem e quais são suas necessidades.

Logo, você pode aplicar todo esse conhecimento em outras esferas do seu marketing. Assim, você atrai mais clientes e possíveis clientes também em outros canais.

Investindo no Google Ads

Depois de ler todas essas vantagens, ficou claro que investir no Google Ads gera retorno, concorda? Sem dúvidas, seu negócio pode crescer muito aparecendo para a pessoa certa, na hora certa. Além de dar base para estratégias melhores em todos as outras ações de divulgação.

Mas para aproveitar ao máximo esses benefícios, é preciso contar com o profissional ideal. Então, por que não melhorar ainda mais sua estratégia e fazer um investimento ainda mais certo? Com a ajuda da Global Project isso é possível!

Somos especialistas em Google Ads e Marketing Digital. Além de servirmos como guia para você realizar seu sonho de crescer mais, com a nossa Consultoria. Seja qual for sua necessidade, nós podemos te auxiliar.

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