Global Project

empreendedora contratando o site ideal para o seu negócio

Você tem o site ideal para o seu negócio? Saiba como garantir visitas e conversões

Nós já falamos anteriormente sobre a importância de um site para a sua estratégia de marketing digital. Mas como criar o site ideal para o seu negócio, perfeito para suas demandas e otimizado para alcançar seus objetivos?

Bom, é exatamente sobre este tema que iremos tratar neste artigo: quais os tipos de site existem atualmente no mercado e como otimizá-los para impulsionar visitas e conversões.

Continue lendo e descubra o que a sua marca precisa para ser um sucesso na navegação dos usuários.

Escolha o site ideal para o seu negócio

Primeiro, é preciso ter em mente que nem todo site é igual. Existem diversas categorias e tipos de páginas online e cada uma delas tem uma estrutura diferente e uma arquitetura de conteúdo própria.

Por isso, antes de mais nada, é preciso descobrir qual tipo (ou quais tipos) você deseja trabalhar com a sua marca. 

Você quer que os usuários saiam do seu site sabendo tudo sobre a sua empresa? Ou prefere que seu site seja uma plataforma direta de venda para seus clientes?

Respondendo a esse tipo de perguntas, podemos definir qual o site ideal para o seu negócio dentre os modelos a seguir.

Institucional

Como primeiro exemplo, vamos falar sobre um dos modelos de site mais utilizados por empresas: o institucional.

Um site institucional é, basicamente, composto por páginas recheadas de informações sobre a marca e a empresa, como o seu histórico, seus serviços, valores, depoimentos e muito mais.

Assim, é um site que funciona como um portfólio online, podendo ser mais profissional e ideal para negócios de modelo B2B.

E-commerce

Um dos tipos de site que está em alta nos últimos tempos é o e-commerce. As famosas lojas virtuais para adquirir produtos e serviços e de forma rápida e simplificada.

Nesse sentido, esse modelo de site é ideal para negócios que desejam utilizar a sua presença na internet como uma forma de vitrine online, garantindo o sucesso de vendas para empresas de formato B2C.

Ao contrário do site institucional, o e-commerce exige mais atenção de seus gestores, uma vez que envolve o cadastro de novos produtos, atualização de preços e de estoque, etc.

Assim, uma boa estratégia que pode ser adotada para e-commerces é trabalhar com agências parceiras que fazem esse serviço para você, utilizando as melhores ferramentas para automação e atendimento.

Blog

De um modo geral, quando utilizados estrategicamente por empresas, os blogs são sites pensados para transmitir novidades e informar, com certa profundidade, sobre serviços e notícias da sua área de atuação.

Uma plataforma que exige uma constante atualização, a fim de conquistar um público fiel e que sempre retorna para consumir o seu conteúdo para convertê-los em clientes.

Dessa forma, o blog precisa ser um complemento da sua estratégia de negócio, estreitando laços com o seu público-alvo.

Para isso, pense em quais assuntos são mais relevantes aos olhos dos seus consumidores, qual a formalidade que você vai adotar e, principalmente, como usá-los na divulgação da sua marca.

Dinâmico

Os sites de tipo dinâmico reúnem o melhor de outras categorias de site. Através deles, é possível inserir o conteúdo institucional, mas que pode ser facilmente atualizado, permanecendo relevante.

Fora isso, um blog pode ser incorporado a ele, oferecendo a ótima oportunidade de investir em estratégias de SEO e nas técnicas de Marketing de Conteúdo.

Assim, por serem de fácil atualização e permitirem a incorporação de outros tipos de conteúdo, são os sites ideias para integração com redes sociais e com o uso de mídias, como vídeos, imagens, infográficos e etc.

empreendedor avaliando qual é o site ideal para o seu negócio e produtos

Otimize o site do seu negócio

Existem dois objetivos principais para criar um site para sua marca: atrair visitantes, que podem se qualificar em leads, e aumentar o número de conversões

Para cumprir esse propósito, a eficiência do site é peça-chave.

E para garantir uma experiência fluida e retentiva aos seus usuários, existem diversos pontos que você precisa ficar atento.

Fique atento à velocidade

A velocidade do site é um elemento de grande importância para o SEO, uma vez que os buscadores utilizam o tempo de carregamento de uma página como um fator de ranqueamento.

Entretanto, a velocidade da sua página precisa ser uma prioridade, não apenas para sua estratégia de SEO, mas também para a experiência do usuário.

Trabalhe por uma boa indexação

Bom, já que estamos tratando sobre SEO, também estamos falando sobre indexação.

Afinal, a indexação se refere ao potencial do seu site ser encontrado nas primeiras posições do Google ou qualquer outro sistema de busca.

Mantenha uma arquitetura e estrutura bem definidas

Quando falamos sobre arquitetura e estrutura, estamos tratando basicamente sobre como as informações serão dispostas no site e como elas irão se relacionar entre si.

Problemas em ambas podem acarretar uma alta taxa de rejeição por parte de usuários.

produtora criando o site ideal para o seu negócio em cima das suas necessidades e objetivos de venda

Tenha uma parceira especializada

Por fim, como dica extra, não há nada melhor para sempre manter o seu site otimizado e pensado especialmente para as suas metas do que contar com a assessoria de uma agência especializada.

Uma agência de marketing digital parceira é ideal para criar o site ideal para o seu negócio, capaz de atrair mais visitantes, aparecer no Google e converter mais vendas.

E, dentre as agências, a Global Project se destaca como a melhor opção para introduzir o seu negócio ao mundo digital. Deixe a criação do seu website conosco e garanta os melhores resultados.

Por que você não aproveita e vem tomar um cafezinho com a gente? ☕ Estamos disponíveis para te ajudar com as estratégias de marketing digital que vão levar seu negócio para o próximo nível!

Por fim, não se esqueça de acompanhar a gente aqui no blog e pelo Instagram

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =

Agencia RD Global Marketing Digital
contato mensagem