OSEO para Ecommerce é essencial para que sua loja apareça no topo dos mecanismos de pesquisa. Mas só um profissional realmente é capaz de garantir boas técnicas de SEO para a sua loja online. Confira como uma agência de SEO alavanca suas vendas!
Sem dúvida, aparecer em primeiro lugar no Google deve ser uma das metas do seu negócio, certo? Nesse sentido, os anúncios do Google Ads até podem te colocar no topo dos resultados. Mas é preciso alcançar esse ranqueamento de forma orgânica também.
Isso porque o Google está constantemente mudando suas regrinhas de anúncios. Fora que seu orçamento pode sofrer algum corte em algum momento. Assim, sua campanha de Google Ads pode acabar ficando parada. Ou talvez você nem tenha interesse em investir nesse tipo de anúncio.
Então, qual seria a solução? O SEO para Ecommerce! Com as técnicas de otimização nos mecanismos de pesquisa, sua loja alcança o primeiro lugar nos resultados. E com uma agência especializada em SEO para Ecommerce fica ainda mais fácil.
Quer saber mais sobre SEO para Ecommerce? Neste guia a Global Project explica tudo sobre como as estratégias certas podem alavancar as vendas da sua loja virtual. Dessa forma você pode otimizar seu site de maneira eficaz.
Por que o SEO para Ecommerce é importante?
Em primeiro lugar, quando se fala em vendas online a otimização de mecanismos de pesquisa é regra. E essa exigência vale também para qualquer outra coisa no mundo digital.
Sem dúvida, existem várias razões para usar o SEO para Ecommerce. Mas podemos resumir tudo a dois motivos principais. O primeiro é o fato de que o Google é atualmente o site mais popular do mundo.
Em segundo lugar, aqueles que não otimizam seus mecanismos de pesquisa simplesmente não conseguem competir com sites que otimizam. Isso porque a visibilidade é um fator essencial para a geração de cliques e conversões.
Por isso, o fato é que se sua loja online não implementar o SEO para Ecommerce, você ficará para trás. E, certamente, aqueles que não otimizam seus sites recebem um tráfego muito menor do que as páginas do topo. Perdendo muita conversão.
Só para você ter ideia, a primeira página do Google captura 71% dos cliques do tráfego de pesquisa. Enquanto os resultados da segunda página estão longe de ser um segundo lugar. Isso porque eles chegam a menos de 6% de todos os cliques em sites.
Assim, fica claro que o SEO para Ecommerce é extremamente crucial para qualquer loja online. Mas também é preciso ter cuidado na hora de aplicar essa estratégia no seu ecommerce. Nesse sentido, o melhor a se fazer é contar com a ajuda de uma agência especializada em SEO. O que nos leva ao nosso próximo tópico.
Agência de SEO para Ecommerce: melhor experiência com estratégias profissionais
Sem dúvida, uma agência especializada em SEO para Ecommerce saberá mais do que você. Uma razão para contratar uma agência de SEO é porque ela será capaz de explorar as melhores ferramentas. Além de usar recursos e estratégias mais eficazes na hora de acompanhar as mudanças no cenário de SEO.
Isso porque o SEO também é uma indústria em rápida evolução. Inclusive os mecanismos de busca, como o Google, estão constantemente lançando novas atualizações. São dezenas de pequenos ajustes em seus algoritmos a cada mês. Isso faz com que mesmo os profissionais tenham que se esforçar para acompanhar.
Assim, com o apoio desses especialistas, você fica livre para se concentrar em outras áreas da sua empresa. Enquanto a agência faz o trabalho de SEO para você! Sem dúvida, os profissionais de SEO poderão observar diariamente a integridade do site.
Dessa forma eles conseguem saber se seu ecommerce foi afetado por uma atualização de algoritmo. Além de fazer os ajustes necessário para corrigir o problema de acordo com a mudança. Com certeza, as vantagens de contratar uma agência de SEO incluem a otimização de todos os elementos da sua página.
Por isso, em vez de tentar otimizar o SEO da sua loja online por conta própria, conte com um especialista! Assim você evita erros que podem piorar seu posicionamento e garante resultados. Pois, quando bem feito, o SEO para Ecomerce oferece muitos benefícios, como:
1) SEO cria Tráfego, e Tráfego cria Vendas
Não importa o tamanho da sua empresa, o fato é que o SEO é necessário para maximizar seus lucros. Portanto, se você ainda não está usando o SEO de forma correta, saiba que está abrindo mão de muito dinheiro.
Quer fazer um teste? Abra o Google Analytics e veja de onde vem a maior parte de suas vendas. Na grande maioria dos casos, elas veem de pesquisas orgânicas que aparecem no topo da lista. E se não estiver, é porque você não está dando a atenção certa para o seu SEO.
Atualmente, 96% dos brasileiros pesquisam online por produtos e serviços. Desses consumidores, 95% já usou o Google para comparar empresas antes de decidir de qual comprar. Ou seja, os consumidores e clientes confiam nos resultados do Google.
O que significa que se seu ecommerce se destacar no Google, você terá muito mais chances de atrair novos clientes. A lógica é simples: quanto mais sua página estiver visível, mais pessoas saberão sobre sua marca. Em outras palavras, tanto as vendas quanto o crescimento do seu negócio poderão aumentar.
E uma agência de SEO para Ecommerce tem o conhecimento e a experiência de como fazer isso dar certo!
2) O SEO promove mais economia
Ganhar mais gastando menos? Com o SEO é possível! Claro, você precisará fazer um investimento para contar com o SEO profissional. Mas essa estratégia ainda é mais barata se a compararmos com estratégias de marketing semelhantes.
O SEO em oposição ao Google Ads, por exemplo, é muito mais econômico. Além disso, as campanhas de Ads dão resultados apenas quando estão ativas. Enquanto o SEO para Ecommerce correto continuará servindo como fonte de tráfego e vendas por muitos anos. Ou seja, mesmo após o lançamento da campanha.
Fora que a otimização nos mecanismos de busca também é uma estratégia que se alimenta sozinha. Em outras palavras, ela produz resultados que geram mais resultados. Isto é, caso ela for sendo ajustada por um profissional que está sempre de olho nas mudanças de algoritmos.
Portanto, as agências de SEO para Ecommerce fornecem um impulso poderoso em termos de visibilidade em pesquisas orgânicas. Simplesmente porque elas promovem melhorias sustentáveis e duradouras na classificação geral da sua página.
3) Com SEO seu ecommerce tem mais confiança de credibilidade
O objetivo final do SEO para Ecommerce é permitir que os usuários encontrem um site de forma rápida e fácil. Assim, com o apoio da agência de SEO, seu site tem todas as estratégias que aprimoram a experiência do cliente. Desse modo, seu ecommerce atinge o topo do rank das pesquisas.
E quando um site alcança esse posicionamento, isso mostra aos usuários que o Google considera a página confiável. Isso significa que eles também vão confiar no seu site. Isso gera um ciclo sem fim. Pois quanto mais os usuários confiarem em seu site, mais o Google dará credibilidade para ele.
Isso faz com que outros usuários confiem na sua página. E assim você vai conquistando cada vez mais feedback positivo que só é possível graças à visibilidade do SEO. A longo prazo, isso significa que você vai colher mais benefícios do SEO do que outras estratégias de marketing digital.

Aplicando o SEO para Ecommerce no seu negócio
Contar com uma estratégia de SEO eficaz e bem pensada não é uma tarefa simples. Mas também não é um tema que seu negócio pode simplesmente ignorar. Afinal, deixar de aplicar o SEO no seu site é o mesmo que perder dinheiro.
Por isso deixe todo esse trabalho com um profissional! Sem dúvida, a Global Project, líder em SEO para Ecommerce, pode ajudar sua loja a ter resultados consistentes. Tudo isso através de técnicas de SEO abrangentes e modernas.
Isso porque nós somos uma agência de marketing digital 360º. Ou seja, contamos com serviços completos em toda a área do marketing e publicidade. Isso significa que contamos com todos os profissionais necessários para otimizar cada aspecto do seu SEO para Ecommerce. Desde designers, analistas até redatores.
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