Ter um site próprio é muito importante, pois gera uma série de vantagens para o seu negócio. Confira 8 dos benefícios de ter um site para empresa.
Hoje em dia, é imprescindível estar na internet. Inclusive, a tendência é que o mundo virtual ganhe cada vez mais espaço. Afinal, estamos na era digital. Logo, quem fica de fora desse universo acaba correndo o risco de cair no esquecimento.
Por isso, é consenso geral entre os especialistas que ter um site para sua empresa é um requisito obrigatório. Isso porque, além de evitar que o público se esqueça de você, os websites oferecem muitos benefícios.
Ainda não sabe quais são essas vantagens? A Global Project, com mais de dez anos de experiência em criação de sites, te ajuda! Reunimos aqui 8 vantagens e motivos pelos quais você deve investir em um site para sua empresa.
Por que ter um site?
Primeiramente, você deve estar se perguntando: por que ter um website se atualmente existem as redes sociais? Bom, na verdade, as redes sociais não cumprem o mesmo papel de um site para empresa.
Sem dúvidas, as mídias sociais são ótimos canais para chamar atenção do público. Além de criar um relacionamento com o cliente. Mas é preciso lembrar que nem todo mundo está ou usa essas redes.
Por exemplo, em 2020 o Facebook chegou a marca de 120 milhões de usuários brasileiros. Enquanto a nossa população é de 211,8 milhões de habitantes. Ou seja, por mais que o número do Facebook seja enorme, ele ainda não abarca toda a população.
Fora que depender apenas de uma plataforma de terceiros coloca a sua presença online em risco. Isso porque a rede pode deletar sua página se decidir que você violou alguma das diretrizes. Por mais que você siga corretamente todas as normas, as avaliações ainda são falhas.
Portanto, nesse sentido, as redes sociais não são completamente seguras. Claro, ainda é importante marcar presença nelas. O problema é depender exclusivamente desses canais.
Assim, ter um site para sua empresa é como ter uma casa própria. Nela você controla tudo que acontece, fora os diversos benefícios que ela traz. Abaixo, confira quais são eles.
1) Resultado no Google
A primeira coisa que fazemos quando queremos saber de algo, é procurar no Google. Assim, para que a sua empresa apareça como resultado de busca, é preciso ter um website. Já reparou que os primeiros resultados de uma pesquisa no Google quase nunca são de redes sociais?
Logo ter um site para sua empresa aumenta muito a visibilidade da sua marca. Pois esse é o jeito mais fácil das pessoas encontrarem você na internet. Assim, com o website seu negócio pode ser visto por milhões de pessoas em todo o mundo.
Mas é importante destacar que a otimização do canal é crucial para ser o primeiro resultado da pesquisa. Ou seja, para você ser a primeira opção no Google, é preciso seguir as técnicas de SEO. Elas garantem um bom tráfego na sua página e são grandes aliadas dos websites.
2) Melhora a imagem da empresa
O desenvolvimento de um site para sua empresa também ajuda a construir uma imagem mais profissional. Isso é visto com bons olhos pelo público. Logo, aumenta a confiança e credibilidade que os consumidores depositam na sua marca.
Entretanto, é necessário incluir informações chaves no seu website. Por exemplo, veja a página da Global. Nela incluímos os serviços que oferecemos, quem somos, além de cases e depoimentos de clientes. Tudo isso em uma ordem e linguagem práticas e atraentes.
Essas são informações que provam para o público que a empresa entende do assunto. Além de evidenciar sua capacidade técnica para solucionar problemas. Logo, sites bem estruturados aumentam a autoridade da sua marca e representam um diferencial decisivo.
3) Atrai clientes para o site
Um website atrai visitantes, certo? Logo, esses usuários vão conhecer seu trabalho pela página. Assim, o interesse pelo seu produto, ou serviço, cresce e os visitantes se tornam leads. Ou seja, possíveis consumidores da sua marca.
Pense que o site para empresa traz mais alcance para os negócios. Isso porque, antes as ações de marketing eram limitadas a região. Agora, com um website, você pode atingir o mundo inteiro. Tudo isso sem perder contato com quem está perto de você;
Dessa forma, uma página na web pode aumentar muito as vendas da empresa. Fora que, aplicando a metodologia e ferramentas certas, seu site pode atrair ainda mais leads.
4) Presença 24/7
Outra vantagem de um site para sua empresa é a presença 24 horas por dia. Ou seja, o seu negócio fica acessível para o cliente visitar na hora que ele quiser, ou puder. Assim, os leads podem ter mais autonomia para conhecer e entrar em contato com você.
Hoje em dia esse fator é muito importante devido às rotinas não convencionais. Em outras palavras, pessoas que trabalham em horários diferentes do comum. Muitas têm tempo livre, por exemplo, durante a madrugada. Então, elas procuram serviços e produtos em sites ativos 24 horas.
Pense no investimento enorme que seria necessário para deixar seu negócio físico aberto o dia inteiro. Não seria prático, concorda? Mas um website pode fazer isso para você de um jeito muito mais fácil e acessível.
5) Crescimento com baixo custo
Como falamos, os sites para empresas atraem possíveis clientes e colocam um holofote sobre seu negócio. Isso significa que com um website, a sua marca pode crescer muito, atingindo níveis altíssimos.
Com tudo isso em mente você deve estar se perguntando se uma página na web é muito cara. Na verdade, não! Inclusive, existem ferramentas gratuitas para criação de websites. Para usá-las, basta ter a disposição de descobrir como criar conteúdos e colocá-los em prática.
Entretanto, mesmo investindo dinheiro na criação de um site para sua empresa, a conta não fica alta. O investimento, com certeza, será baixo em comparação com as vantagens que essa ferramenta proporciona. Por isso, se puder, contrate um profissional!
6) Possibilita o Marketing de Conteúdo
O Marketing de Conteúdo está cada vez mais presente e eficaz no nosso mundo. E com um site para sua empresa você tem o canal perfeito para aplicar essa estratégia. Ainda não sabe o que é Marketing de Conteúdo? Nós explicamos!
Essa é uma tática de Marketing que visa produzir conteúdos relevantes para o seu público alvo. Ou seja, um material que auxilie no processo de compra e atraia mais leads.
Nesse sentido, são informações que ajudam usuários e, portanto, fazem com que eles voltem, se tornando clientes. Por isso, o Marketing de Conteúdo é a base do Inbound Marketing. Essa estratégia inclui, por exemplo, blogs, newsletters, e-books e muito mais.
7) Mais dados sobre o público
Além disso, outro benefício importante dos websites é a coleta de dados sobre o público. Em outras palavras, você conhece melhor seu público com um site para sua empresa. Desse modo, você pode otimizar suas estratégias e alcançar mais possíveis consumidores.
Por exemplo, uma ferramenta interessante é o Google Analytics. Ela permite que você entenda o comportamento do público e avalie o desempenho das suas estratégias.
Fora que também é possível instalar um formulário na página no seu website. Assim, você escolhe um conteúdo acessível apenas se o usuário responder certas perguntas. Pode ser um e-book ou até mesmo o orçamento do seu serviço ou produto.
Então, o visitante preenche com dados como email e telefone. Logo, você terá uma lista de contatos de leads à mão, de maneira fácil e prática.
8) Controle total do site
Por fim, um website próprio faz com que você tenha controle total do canal por onde você divulga sua mensagem. Comentamos isso no início do texto, mas é importante reforçar. Pois páginas em redes sociais ficam reféns da política de outra empresa, dona da plataforma.
Por exemplo, o Facebook vive mudando o funcionamento dos algoritmos. Nos últimos anos, a plataforma começou a priorizar posts de amigos e conteúdo de interesse. Isso mudou a estratégia de todas as empresas que divulgavam sua marca pela rede. Pois o engajamento orgânico, ou seja, sem financiamento, praticamente morreu na plataforma.
Outra desvantagem de depender das redes sociais é que elas podem acabar. Como aconteceu com o Orkut.
Logo, possuir um site para sua empresa faz com que o seu negócio tenha mais liberdade. Além de que você consegue divulgar tudo que quiser. Sem estar sob o julgamento de uma política de terceiros.
Como ter um site?
Depois de ler sobre todas as vantagens dos sites para empresas, não resta dúvidas. Certamente, o seu negócio precisa ter um! Seja para que as pessoas te encontrem ou para conquistar novos clientes. Para melhorar sua imagem e crescer sem gastar muito. O importante é contar com essa ferramenta.
Mas, então, como ter um website? Sem dúvida, a melhor maneira de ter um website é contratando um profissional na área. Isso porque um profissional entende o funcionamento da web. Ele é quem pode desenvolver um projeto que garanta todos os benefícios que falamos e muito mais.
Por isso, conte com a Global Project para criar o site da sua empresa. Além de serem páginas bonitas, nossos websites trazem os resultados que você sempre desejou. Através de um planejamento detalhado, o retorno é garantido.
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