Atualmente, um dos principais pontos de qualquer estratégia de marketing digital são as redes sociais. O LinkedIn para empresas, entretanto, assume um papel diferenciado, promovendo não apenas uma base de seguidores como também uma plataforma para construir autoridade.
Através do LinkedIn, você constrói uma conexão com diversos profissionais, que possuem amplo know-how e um verdadeiro interesse pelos serviços e posicionamentos da sua empresa.
Mais do que estratégias de fazer anúncios e vender, essa rede social proporciona uma otimização em resultados também no reconhecimento da sua marca. Uma boa reputação, de conteúdos de qualidade e especializada.Continue lendo e descubra mais sobre os benefícios do LinkedIn para empresas e como alcançar os melhores resultados com o apoio dessa rede.
Conheça o LinkedIn
Lançado em maio de 2003, o LinkedIn se consagrou como a maior rede social profissional do mundo. Com o objetivo de conectar profissionais, a plataforma permite o envio de currículos, a inscrição em vagas de emprego, divulgação de eventos e muito mais.
Para além de conteúdos de entretenimento, há a troca de experiências empresariais, cadastro de credenciais acadêmicas, etc.
Por isso, quando uma empresa escolhe investir no LinkedIn como plataforma de divulgação, os benefícios são extensos – mas apenas se você adaptar o tipo de conteúdo que você produz para a proposta dessa rede social.
As vantagens do LinkedIn para empresas
Dados mais recentes apontam o Brasil como o quarto país com maior presença no LinkedIn, com um total de 51 milhões de usuários ativos.
Apesar disso, muitas empresas, que deveriam estar no LinkedIn, ainda se mantêm distantes dessa e das demais redes sociais que ajudam a moldar o mercado atual.
Por isso, vamos elencar suas principais vantagens e demonstrar como o LinkedIn pode contribuir para o sucesso da sua empresa.
Autoridade e posicionamento da marca
Através do LinkedIn para empresas, é possível abrir um canal de comunicação com o público-alvo que é completamente singular.
Torna-se fácil compartilhar os valores do seu negócio, abordar os assuntos que estão em alta e apresentar uma cultura organizacional bem estruturada.
Tudo isso para construir o que a sua empresa mais precisa nos dias de hoje: autoridade.
Dessa forma, o LinkedIn é extremamente valioso se manter conectado com o público que divide os mesmos interesses em pautas profissionais, sociais e muitas outras.
Proximidade com o público-alvo
Seguindo essa perspectiva de construção de autoridade, essa percepção da sua marca pelo público tem a função de aproximar essa relação.
Afinal, o LinkedIn é uma rede que estimula a comunicação entre a empresa e o público-alvo, com uma interação direta entre líderes, funcionários e clientes. Isso, portanto, é uma vantagem não apenas na relação com o público, mas também para a dinâmica interna da empresa.
Por parte do cliente, essa plataforma se torna essencial para o envio de feedbacks e confere uma maior liberdade para trocar dúvidas e experiências.
Logo, essa proximidade da empresa com os usuários permite que se instaure uma política de constante melhoria, sendo possível resolver qualquer carência com rapidez e assertividade.
Possibilidade de encontrar novos profissionais
Por fim, também é uma ótima plataforma para descomplicar processos de caráter burocrático, como a oferta de vagas de emprego.
Disponibilizar vagas e ter acesso a uma grande quantidade de candidatos nunca foi tão fácil.
Cada candidato tem acesso, dentro do próprio LinkedIn, sobre as informações que nós já falamos anteriormente, como valores, produtos, serviços e posicionamentos. Saber se o perfil do candidato se encontra alinhado com a empresa é essencial para garantir uma parceria produtiva.
Como engajar no LinkedIn
Atualmente, muitos acreditam que o LinkedIn é utilizado apenas para procurar empregos. Entretanto, isso está longe de ser a verdade.
A comunidade criada por essa rede social é extremamente receptiva a tudo o que agrega no estabelecimento de conexões profissionais.
Por isso, o mercado B2B se beneficia tanto dessa plataforma, criando conteúdos que enriquecem a navegação dos usuários e despertam interesse pelos serviços da empresa.
Dessa forma, não podemos subestimar o potencial de um bom engajamento no LinkedIn para empresas. Através do seu conteúdo, você se torna capaz de mostrar para o seu público que você está disposto a atender às suas necessidades.
E esse é o combustível do engajamento nessa rede social: o conteúdo útil, que serve um propósito para o leitor.
Atualização recente na ferramenta de pesquisa
Uma atualização foi feita recentemente à ferramenta de pesquisa do LinkedIn, visando melhorar a experiência do usuário.
Ela se aproxima da Helpful Content Update, promovida pelo Google, que visa por conteúdos inéditos e que agregam relevância ao tema tratado.
Por isso, não vale mais apostar em repostar citações ou textos famosos, aposte em conteúdo próprio para engajar.
Pronto para criar e gerenciar uma conta?
Bom, a última coisas que temos a dizer é que criar uma conta no LinkedIn para empresas é fácil e rápido. Basta cadastrar o seu negócio seguindo os passos da própria página da plataforma.
Agora, criar autoridade e manter uma gestão eficiente dessa conta é uma outra história.
Por isso, considere trabalhar em parceria com quem é especialista no assunto. Procure por uma agência de gerenciamento de redes sociais e veja o seu negócio decolar com estratégias eficientes e personalizadas.
Conclusão
Em suma, o LinkedIn também precisa fazer parte das suas estratégias de marketing digital. Afinal, é a plataforma ideal para criar uma conexão com seus clientes e construir autoridade na internet.
E disso a Global Project entende bem. Deixe a gestão das suas redes sociais conosco e tenha os melhores resultados, impulsionando vendas com conteúdos melhores e direcionados.
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Até a próxima!