Quando começamos a nos aventurar nos anúncios pagos, é normal ficarmos ansiosos. Queremos acertar no Google Ads de primeira e colher todos os resultados que nós esperamos dessa estratégia instantaneamente.
Porém, essa pressa pode te levar a fazer escolhas que levam ao fracasso de suas campanhas com o público, bem como à perda dos seus recursos.
Por isso, continue lendo este artigo e descubra quais são os 5 problemas mais comuns ao começar na plataforma de anúncios e como contorná-los para fazer campanhas bem sucedidas.
Quais os erros que te impedem de acertar no Google Ads?
A concorrência no meio digital tem crescido exponencialmente nos últimos anos.
Dessa forma, qualquer atenção a mais que você dê para as suas campanhas e estratégias em Marketing Digital, será um grande diferencial para se destacar dentre os demais.
Assim, fique atento à seguinte lista de equívocos e tire do caminho tudo o que te impede de acertar no Google Ads.
1. Deixar de segmentar o público-alvo
Saber qual o público que você deseja atingir é o primeiro passo para elaborar um anúncio de sucesso.
Por isso, a própria plataforma do Google Ads oferece opções de segmentação por público-alvo, permitindo um maior direcionamento para suas campanhas. Escolhendo as categorias certas, você é capaz de aumentar a precisão dos seus anúncios, atingindo aqueles que têm maior chance de conversão.
Entretanto, quando essa segmentação não recebe a atenção que ela merece, é possível que você irá gastar preciosos recursos com indivíduos que não se interessam pelos seus produtos e que vão apenas compor a sua taxa de rejeição.
2. Trabalhar com o tipo errado de anúncio
Agora, quando você já entendeu o público que você deseja atingir, é preciso saber também quais ações eles devem tomar ao entrar em contato com o seu anúncio.
Sua campanha tem o objetivo de fazer com que mais pessoas conheçam seus serviços? Quer que entrem em contato pelo WhatsApp? Ou tem alguma promoção que ninguém pode perder?
Bom, o importante é não tentar fazer tudo de uma vez só. Sem um foco, você rapidamente percebe que é mais difícil obter qualquer tipo de resultado positivo com a campanha.
Nesse sentido, hoje os especialistas em Google Ads dividem cada anúncio em diferentes tipos e categorias. Os mais utilizados são: reconhecimento, tráfego, vendas e interação.
Os anúncios de reconhecimento são o que substituem o que nós sempre conhecemos como “panfletagem”. Eles têm como objetivo trazer informações relevantes, como catálogo e endereço, para popularizar a marca.
Já os anúncios de tráfego buscam captar a atenção do leitor e fazer com que ele clique em um link de redirecionado para uma outra página, normalmente com mais informações sobre a marca.
Para os anúncios de venda, o botão já deve redirecionar para a página do produto e de check out da compra, com uma proposta mais comercial.
Por fim, os anúncios de interação buscam criar uma comunidade em torno da sua marca através da repercussão com pessoas de perfis próximos aos dos seus clientes.
3. Não fazer anúncios direcionados geograficamente
Quando o seu negócio atua de maneira mais regional, é mais fácil determinar as áreas onde seus potenciais clientes se encontram.
Com o Google Ads, o raio de exibição do anúncio é ideal para aumentar as suas chances de retorno sobre o seu investimento (ROI), atingindo o público que você mais deseja.
Além disso, mesmo que você amplie o seu anúncio para todo um estado ou região, por exemplo, a restrição geográfica é essencial para garantir que parte do seu investimento não seja desperdiçado em locais distantes que você não atua (e nem tem interesse em atuar).
4. Não investir em um especialista
Não tem segredo: se você decide fazer tudo sozinho e sem ajuda de ninguém com experiência, espere cometer erros e perdas significativas dos seus investimentos ao longo do caminho.
Afinal, trabalhar com anúncios pagos pode até ser comparado com operações na bolsa. Fazer investimentos com base na sorte é muito mais arriscado e suscetível a perdas do que com o apoio de um verdadeiro profissional, que sabe aplicar o seu dinheiro com prudência e bom senso.
Nesse sentido, para acertar no Google Ads, é preciso ter o apoio de quem conhece as minúcias desse tipo de operação. É preciso firmar parceria com uma agência de Marketing Digital especializada, por exemplo.
5. Não alinhar bem objetivos e expectativas
Por último, levando em conta todos os outros tópicos até aqui, é importante refletir sobre quais são seus objetivos e expectativas com os anúncios. O que exatamente é “acertar no Google Ads” para você?
Nesse sentido, você precisa considerar quem você quer atingir, quais as metas que você deseja alcançar e quanto você está disposto a investir.
Alinhando bem essa expectativa e compreendendo sua viabilidade, é possível traçar um firme caminho em direção ao sucesso de suas campanhas.
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