Uma Agência de Marketing Digital é o que o seu E-commerce precisa para aumentar o alcance e, consequentemente, as vendas.
Procurando uma forma de elevar as vendas da sua loja virtual? Sem dúvida, uma Agência de Marketing Digital é a salvação para qualquer E-commerce que deseja crescer. Isso porque o Marketing Digital aumenta o seu alcance e o seu retorno sobre os investimentos.
Atualmente, vivemos uma era em que tudo é digital. Por isso, contratar uma Agência de Marketing Digital é um tiro certeiro para atrair mais clientes. Já que todos estão no ambiente virtual.
Mas, como exatamente uma Agência de Marketing Digital pode ajudar seu E-commerce crescer? A Global Project que trabalha há muitos anos com lojas virtuais, responde essa pergunta. Siga a leitura e confira os benefícios de uma Agência de Marketing Digital para o seu E-commerce!
Qual a importância de uma Agência de Marketing Digital?
O Marketing Digital consiste em aplicar técnicas e estratégias de comunicação, visando a divulgação de marcas. Além de criar estratégia para o aumento de vendas e fidelização do consumidor. Isso tudo no contexto da internet.
Assim, contratar uma Agência de Marketing Digital é a melhor saída para quem quer garantir esses bons resultados. Pois, frequentemente, uma equipe própria pode não dar conta das estratégias de marketing.
Portanto, contratar uma Agência traz muitos benefícios. Entre eles está a garantia de uma presença online eficaz. Ou seja, que realmente ganhe destaque e chame atenção das pessoas. Afinal, não basta estar na internet se ninguém te vê. Por isso, as Agências garantem a aproximação com os clientes através de diversas ferramentas.
Confira nosso artigo sobre as Vantagens De Contratar Uma Agência De Marketing Digital Em Campinas.
Por que seu E-commerce precisa de uma Agência de Marketing Digital?
Nos últimos anos, o varejo online cresceu cada vez mais. Nesse sentido, só em 2020 o E-commerce cresceu 73,88%. Enquanto o faturamento teve alta de 56,8%, chegando a R$ 41,92 bilhões.
E o desenvolvimento não para. A estimativa para 2021 é que o E-commerce brasileiro cresça mais 26%. Isso significa que cada vez mais lojas estão migrando e apostando no comércio digital. Ou seja, a concorrência na internet vem crescendo muito.
Assim, oferecer o melhor produto ou serviço já não é o suficiente para ganhar destaque. Sem dúvida, para passar à frente da concorrência é preciso ter estratégia. Em outras palavras, você precisa contar com uma Agência de Marketing Digital.
Certamente, contratar uma Agência é a chave para o sucesso do seu E-commerce. Entre as principais vantagens estão:
1)Alcançar o consumidor
Com a explosão de usuários da internet, além de vender online, seu negócio precisa estar online. No Brasil, 150,4 milhões acessam a internet diariamente. Mas será que todas estão no Facebook ou Instagram?
Segundo pesquisas, são 140 milhões de pessoas que acessam as mídias sociais. Ou seja, 66% do total de habitantes. Sem dúvida, é um número gigante que reflete a importância de estar nas redes sociais. Mas essa não é a única estratégia quando o assunto é alcançar o consumidor.
Assim, uma Agência de Marketing Digital acompanha as tendências do mundo virtual, colocando sua marca onde o cliente está. Afinal, existem outros lugares da web onde o público pode estar.
Acompanhar as tendências pode ser difícil por conta própria, mas com uma Agência, fica fácil. Desse modo, sua marca vira uma líder no mercado e não sofre para se ajustar às novidades digitais.
2)Cabe no seu bolso
Uma Agência de Marketing Digital atua no Branding da sua marca. Ou seja, criam estratégias que se alinham ao posicionamento, objetivos e valores do seu negócio. Assim, a Agência é capaz de fazer conexões com o público. Aumentando sua visibilidade e influenciando na hora da compra.
Isso porque, com uma Agência de Marketing Digital você deixa sua marca na internet de forma personalizada. Isto é, a Agência cria conteúdos diferentes e adaptados para cada canal. Pois os públicos de cada meio são distintos e procuram por coisas diferentes.
Dessa forma, uma postagem no Facebook pode complementar outra no Instagram. Então, o usuário interage e engaja mais em suas publicações. Aumentando sua conversão e seu potencial para mais vendas.
Além de que as Agências criam mensagens mais consistentes para o seu E-mail Marketing. Isso chama a atenção do público e fideliza o cliente. Portanto, seu negócio pode crescer junto com sua presença online.
3)Criar uma boa imagem
Já reparou na quantidade de carros que possuem o adesivo da Apple? São usuários que viraram fãs da marca. Sem dúvida, a qualidade do produto influencia na admiração dos clientes. Mas o verdadeiro responsável por isso é o Marketing.
Afinal é ele que cria uma boa imagem para o negócio e, até mesmo, o próprio adesivo. No contexto digital, um ótimo exemplo é a NuBank que tem até uma comunidade para seus fãs.
Essa reputação é resultado de um bom relacionamento com os clientes, principalmente pelas redes sociais. Isso porque, são nesses canais que o consumidor expõe suas opiniões sobre a marca, influenciando outras pessoas.
Logo, uma Agência de Marketing Digital faz essa ponte com o público. Fazendo com que as pessoas tenham mais confiança na marca e trazendo mais clientes para o E-commerce.
Além disso, a Agência também providencia os brindes estratégicos e de baixo custo. Como adesivos, cartazes e assessórios que levam a mensagem da sua marca. Assim, você fideliza o consumidor e ainda conquista mais clientes pelo marketing “boca a boca”.
4)Medir os resultados
Sem dúvidas, essa é umas das grandes vantagens de contar com uma Agência de Marketing Digital. Sabendo exatamente o que funciona e o que não dá nenhum retorno, você pode eliminar gastos desnecessários.
Fora que as campanhas vão melhorando cada vez mais. Pois analisando os resultados, a Agência pode ajustar as ferramentas para obter mais retorno. Tudo isso em tempo real, garantindo melhorias estratégicas mais eficazes.
No contexto da web, uma Agência sabe onde o cliente clicou para ir ao site. Enquanto nas redes sociais é fácil saber quais postagens recebem mais engajamento. Além de descobrir quais publicações levam a mais compras.
5)Crescer suas vendas
Alcançando o consumidor da forma certa, suas vendas crescem muito. Afinal, como vimos, uma Agência de Marketing Digital influencia pessoas a comprarem. Isso porque são profissionais que sabem exatamente onde, para quem e quando anunciar sua marca.
Assim, fica muito mais fácil alcançar o sucesso aumentando seu retorno. Esse é o objetivo final de todas as estratégias e pode ter um impacto imenso no seu negócio. Sendo que, fora as ações que citamos, existem muitas outas formas de uma Agência atuar a seu favor.
Confira um pouco sobre como elas trabalham no artigo Marketing Digital Para E-commerce: Como turbinar as vendas?
Contando com uma Agência de Marketing Digital
Com certeza, não restam dúvidas, seu negócio precisa contar com um parceiro profissional que trabalhe para o seu crescimento. Ou seja, sua marca precisa de uma Agência de Marketing Digital para se destacar e alcançar o sucesso.
Seja para fidelizar, atrair, melhorar sua imagem ou aumentar suas vendas, uma Agência é a melhor solução. Mas, como saber qual é melhor para o seu caso? Fácil, conte com a Global!
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