Uma Agência de Marketing Digital é o que o seu E-commerce precisa para aumentar o alcance e, consequentemente, as vendas.

Procurando uma forma de elevar as vendas da sua loja virtual? Sem dúvida, uma Agência de Marketing Digital é a salvação para qualquer E-commerce que deseja crescer. Isso porque o Marketing Digital aumenta o seu alcance e o seu retorno sobre os investimentos.

Atualmente, vivemos uma era em que tudo é digital. Por isso, contratar uma Agência de Marketing Digital é um tiro certeiro para atrair mais clientes. Já que todos estão no ambiente virtual.

Mas, como exatamente uma Agência de Marketing Digital pode ajudar seu E-commerce crescer? A Global Project que trabalha há muitos anos com lojas virtuais, responde essa pergunta. Siga a leitura e confira os benefícios de uma Agência de Marketing Digital para o seu E-commerce!

Qual a importância de uma Agência de Marketing Digital?

O Marketing Digital consiste em aplicar técnicas e estratégias de comunicação, visando a divulgação de marcas. Além de criar estratégia para o aumento de vendas e fidelização do consumidor. Isso tudo no contexto da internet.

Assim, contratar uma Agência de Marketing Digital é a melhor saída para quem quer garantir esses bons resultados. Pois, frequentemente, uma equipe própria pode não dar conta das estratégias de marketing.

Fora que quando a pessoa não é um profissional na área, certas tarefas se tornam impossíveis. Ou, então, o tempo gasto tentando dominar as ferramentas acaba sendo muito grande e inviável.

Portanto, contratar uma Agência traz muitos benefícios. Entre eles está a garantia de uma presença online eficaz. Ou seja, que realmente ganhe destaque e chame atenção das pessoas. Afinal, não basta estar na internet se ninguém te vê. Por isso, as Agências garantem a aproximação com os clientes através de diversas ferramentas.

Confira nosso artigo sobre as Vantagens De Contratar Uma Agência De Marketing Digital Em Campinas.

marketing para ecommerce

Por que seu E-commerce precisa de uma Agência de Marketing Digital?

Nos últimos anos, o varejo online cresceu cada vez mais. Nesse sentido, só em 2020 o E-commerce cresceu 73,88%. Enquanto o faturamento teve alta de 56,8%, chegando a R$ 41,92 bilhões.

E o desenvolvimento não para. A estimativa para 2021 é que o E-commerce brasileiro cresça mais 26%. Isso significa que cada vez mais lojas estão migrando e apostando no comércio digital. Ou seja, a concorrência na internet vem crescendo muito.

Assim, oferecer o melhor produto ou serviço já não é o suficiente para ganhar destaque. Sem dúvida, para passar à frente da concorrência é preciso ter estratégia. Em outras palavras, você precisa contar com uma Agência de Marketing Digital.

Certamente, contratar uma Agência é a chave para o sucesso do seu E-commerce. Entre as principais vantagens estão:

1) Alcançar o consumidor

agência de marketing para ecommerce

Com a explosão de usuários da internet, além de vender online, seu negócio precisa estar online. No Brasil, 150,4 milhões acessam a internet diariamente. Mas será que todas estão no Facebook ou Instagram?

Segundo pesquisas, são 140 milhões de pessoas que acessam as mídias sociais. Ou seja, 66% do total de habitantes. Sem dúvida, é um número gigante que reflete a importância de estar nas redes sociais. Mas essa não é a única estratégia quando o assunto é alcançar o consumidor.

Assim, uma Agência de Marketing Digital acompanha as tendências do mundo virtual, colocando sua marca onde o cliente está. Afinal, existem outros lugares da web onde o público pode estar.

Acompanhar as tendências pode ser difícil por conta própria, mas com uma Agência, fica fácil. Desse modo, sua marca vira uma líder no mercado e não sofre para se ajustar às novidades digitais.

2) Deixar sua marca

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Uma Agência de Marketing Digital atua no Branding da sua marca. Ou seja, criam estratégias que se alinham ao posicionamento, objetivos e valores do seu negócio. Assim, a Agência é capaz de fazer conexões com o público. Aumentando sua visibilidade e influenciando na hora da compra.

Isso porque, com uma Agência de Marketing Digital você deixa sua marca na internet de forma personalizada. Isto é, a Agência cria conteúdos diferentes e adaptados para cada canal. Pois os públicos de cada meio são distintos e procuram por coisas diferentes.

Dessa forma, uma postagem no Facebook pode complementar outra no Instagram. Então, o usuário interage e engaja mais em suas publicações. Aumentando sua conversão e seu potencial para mais vendas.

Além de que as Agências criam mensagens mais consistentes para o seu E-mail Marketing. Isso chama a atenção do público e fideliza o cliente. Portanto, seu negócio pode crescer junto com sua presença online.

3) Criar uma boa imagem

agência de marketing para ecommerce

Já reparou na quantidade de carros que possuem o adesivo da Apple? São usuários que viraram fãs da marca. Sem dúvida, a qualidade do produto influencia na admiração dos clientes. Mas o verdadeiro responsável por isso é o Marketing.

Afinal é ele que cria uma boa imagem para o negócio e, até mesmo, o próprio adesivo. No contexto digital, um ótimo exemplo é a NuBank que tem até uma comunidade para seus fãs.

Essa reputação é resultado de um bom relacionamento com os clientes, principalmente pelas redes sociais. Isso porque, são nesses canais que o consumidor expõe suas opiniões sobre a marca, influenciando outras pessoas.

Logo, uma Agência de Marketing Digital faz essa ponte com o público. Fazendo com que as pessoas tenham mais confiança na marca e trazendo mais clientes para o E-commerce.

Além disso, a Agência também providencia os brindes estratégicos e de baixo custo. Como adesivos, cartazes e assessórios que levam a mensagem da sua marca. Assim, você fideliza o consumidor e ainda conquista mais clientes pelo marketing “boca a boca”.

4) Medir os resultados

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Sem dúvidas, essa é umas das grandes vantagens de contar com uma Agência de Marketing Digital. Sabendo exatamente o que funciona e o que não dá nenhum retorno, você pode eliminar gastos desnecessários.

Fora que as campanhas vão melhorando cada vez mais. Pois analisando os resultados, a Agência pode ajustar as ferramentas para obter mais retorno. Tudo isso em tempo real, garantindo melhorias estratégicas mais eficazes.

No contexto da web, uma Agência sabe onde o cliente clicou para ir ao site. Enquanto nas redes sociais é fácil saber quais postagens recebem mais engajamento. Além de descobrir quais publicações levam a mais compras.

5) Crescer suas vendas

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Alcançando o consumidor da forma certa, suas vendas crescem muito. Afinal, como vimos, uma Agência de Marketing Digital influencia pessoas a comprarem. Isso porque são profissionais que sabem exatamente onde, para quem e quando anunciar sua marca.

Assim, fica muito mais fácil alcançar o sucesso aumentando seu retorno. Esse é o objetivo final de todas as estratégias e pode ter um impacto imenso no seu negócio. Sendo que, fora as ações que citamos, existem muitas outas formas de uma Agência atuar a seu favor.

Confira um pouco sobre como elas trabalham no artigo Marketing Digital Para E-commerce: Como turbinar as vendas?

Contando com uma Agência de Marketing Digital

Com certeza, não restam dúvidas, seu negócio precisa contar com um parceiro profissional que trabalhe para o seu crescimento. Ou seja, sua marca precisa de uma Agência de Marketing Digital para se destacar e alcançar o sucesso.

Seja para fidelizar, atrair, melhorar sua imagem ou aumentar suas vendas, uma Agência é a melhor solução. Mas, como saber qual é melhor para o seu caso? Fácil, conte com a Global!

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