A automação de marketing ajuda seu negócio a se adaptar às mudanças do mercado de forma rápida e lucrativa. Mas só uma agência de automação tem as respostas certas para melhorar seu negócio sem gastar com ferramentas desnecessárias.
Com a linguagem do mercado em constante evolução, seu negócio precisa se adaptar rapidamente. E com as suas estratégias de marketing, certamente, não é diferente. Mas o perigo da velocidade é que ela pode levar a problemas de comunicação. Além de gastos excessivos e até mesmo a duplicação de tarefas.
Por isso, para evitar complicações, atrasos e custos desnecessários, é preciso se adaptar rapidamente, porém com inteligência. Nesse sentido, aplicar a automação de marketing na sua empresa é a melhor ideia para o seu negócio.
Isso significa trazer a bordo uma agência de automação de marketing econômica e eficaz. Contudo, você precisa encontrar a agência certa para a sua marca. Afinal, hoje em dia existem muitos profissionais especializados. Mas seu negócio precisa daquele que oferece o melhor serviço e maior retorno para o seu negócio.
Ainda não está convencido? A Global Project separou os principais motivos para você investir em uma agência de automação de marketing. Além de trazer informações que vão te ajudar na hora de fechar contrato com um profissional. Continue a leitura e descubra!
O que é a automação de marketing?
A automação de marketing é uma forma de fazer marketing, mas de maneira automatizada. Ou seja, ela envolve o uso de software que automatizam as atividades de marketing. Assim, é possível realizar tarefas de modo muito mais fácil e rápido.
Por exemplo, a automação de email marketing é uma dessas estratégias mais utilizadas pelas agências de marketing digital. Mas com a agência certa você também tem acesso à automação de postagens em redes sociais. E até mesmo em campanhas publicitárias, como as do Google Ads.
Na verdade, essa automação não é importante apenas por uma questão de eficiência. Mas também para que sua empresa possa fornecer uma experiência mais personalizada para seus clientes. Afinal, a tecnologia de automação de marketing torna o atendimento ao público uma tarefa mais fácil.
A importância de uma agência de automação de marketing
De acordo com a Invespcro, oito em cada dez usuários de automação de marketing alcançam um aumento nos leads. Enquanto 77% consegue obter um aumento nas conversões. Além disso, a automação de marketing é considerada “muito importante” para nove entre dez dessas empresas.
Então, já está na hora de sua empresa embarcar nessa evolução, concorda? Aqui estão os principais motivos para você parar de perder tempo e investir em uma agência de automação de marketing:
1) Promove economia
Estudos mostram que empresas que usam os serviços de uma agência de automação de marketing economizam dinheiro a longo prazo. E muitas vezes até mesmo a curto prazo.
Por isso, mesmo que um investimento inicial seja necessário, ele ainda valerá a pena. Desde que você aposte na agência de automação de marketing certa, essa aplicação vai render muito mais retorno.
Isso porque se você lida manualmente com cada tarefa de marketing, então você está gastando tempo e dinheiro à toa. Afinal, muitas atividades como enviar e-mails e responder a perguntas de clientes nas redes sociais, acabam sendo repetitivas.
Além do trabalho para acompanhar potenciais clientes e publicar novos conteúdos em seus canais de divulgação. Sendo que essas tarefas podem ser concluídas por uma agência de automação de marketing de forma muito mais prática.
Assim, contando com o profissional certo, você fica livre para se concentrar no que realmente importa: sua empresa.
2) Cria um relacionamento mais forte com o cliente
Usar uma agência de automação de marketing para lidar com tarefas repetitivas não apenas melhorará sua relação com seus clientes. Mas também ajudará seu negócio a construir relacionamentos mais sólidos e de confiança com o seu público.
Afinal, para construir uma comunidade online forte, em primeiro lugar você precisa chegar no cliente de forma impactante. E sua empresa alcança isso através da garantia de que suas campanhas chegarão ao público da forma correta.
Nesse sentido, responder dúvidas em redes sociais ou chats privados é crucial para nutrir leads qualificados. Além de construir relações duradouras com o cliente. Pois manter esse contato com o lead ajuda sua empresa a melhorar o relacionamento com o cliente.
Assim, uma agência de automação de marketing te ajuda a instalar ferramentas como os chatbots em seus canais de comunicação. E ainda monitora suas redes sociais para responder a comentários de seu público. Dessa forma, seu cliente nunca fica sem reposta, ajudando na fidelização do público.
3) A automação de marketing aumenta seus lucros
O principal benefício de contratar a agência de automação de marketing certa é no seu bolso. Sem dúvida, esses profissionais ajudarão sua empresa a aumentar a receita do seu negócio.
Isso porque um bom serviço de automação manterá seus clientes avançando em seu funil de vendas. Tudo isso através de campanhas automatizadas e por meio do contato via chats.
Por exemplo, se o seu site gera tráfego por meio de postagens no blog, você verá um aumento nas vendas. Do contrário, seus leads vão chegar ao seu site, mas não terão para onde ir. Ou seja, a chance de que eles concluam uma compra será menor.
Mas com uma agência de automação de marketing você contará com profissionais que monitorarão o tráfego do seu site. Assim, eles conseguem determinar onde estão os pontos de acesso nas várias páginas de destino. Desse modo, você saberá onde está o problema.
Um dos maiores culpados pela baixa de lucros é o abandono do carrinho de compra, por exemplo. Mas com a automação de marketing, a agência deixa programado um e-mail de lembrete para o cliente. Normalmente esse e-mail oferece alguma vantagem que faz com que o cliente retorne ao site e conclua a compra.
Escolhendo uma agência de automação de marketing
Agora você já sabe por que sua empresa precisa de uma agência de automação de marketing. Mas como decidir qual é a melhor para o seu negócio? Sem dúvida, um site atrativo e com todos os recursos e ajuda sua empresa a atrair a atenção do público. Mas ele não faz o trabalho sozinho.
Nesse sentido, o que ajuda a impulsionar as conversões é um conjunto de recursos de automação de marketing. Essa seleção deve conter a automação de email marketing, criação de formulários na web, criação de landing page. Criação de blogs, gerenciamento de mídias sociais.
Além de ferramentas para fidelização de clientes e para o marketing Analytics. E ainda soluções que acompanhem o cliente durante a cada estágio do funil. Sem dúvida, uma agência que oferece esse pacote terá tudo que você precisa para o sucesso no marketing digital.
Ainda não sabe que agência pode oferecer esse pacote completo? A Global Project é a resposta certa! Somos uma agência 360º que oferece muito mais do que automação. Nós desenvolvemos sites, criamos landing pages, contamos com redatores que poderão atualizar seu blog toda semana.
Além de Social Medias que irão cuidar das redes sociais do seu negócio com muito profissionalismo. Tudo isso de uma forma rápida e prática com a ajuda da automação de marketing.
Então, vai continuar perdendo dinheiro com técnicas ultrapassadas ou vai contar com a praticidade da Global Project? Entre em contato conosco através do WhatsApp. E aproveite para nos seguir também em nossas redes sociais, Facebook e Instagram.