Uma agência de captação de clientes trabalhará com sua empresa para criar planos de marketing personalizados. E campanhas especiais destinadas a aumentar suas conversões, vendas, ROI, cliques e muito mais.

 

Não importa qual é o nicho do seu negócio. Contar com os serviços de uma agência de marketing pode ajudá-lo na captação de clientes da sua empresa. Isso porque existem várias estratégias que as agências usam para atingir esse objetivo. Mas, claro, tudo dependerá das reais necessidades do seu negócio. 

No entanto, essas ações geralmente incluem melhorar a imagem da sua marca. Além de analisar o seu público-alvo e gerar conteúdo de forma consistente. Isso pode parecer muita coisa para quem não é da área do marketing. 

Por isso, utilizar os serviços de uma agência pode ajudá-lo a atingir sua meta de negócios. Já que uma agência é especializada em gerar leads para seus clientes. Através de estratégias para atrair e converter clientes potenciais em consumidores reais. 

Assim, uma agência de marketing, como a Global Project, também é especialista na captação de clientes. Mas como isso é possível? Separamos as 5 principais ações que usamos para captar leads para os nossos clientes. Confira!

COMO UMA AGÊNCIA FAZ CAPTAÇÃO DE CLIENTES?

Uma agência de marketing digital pode ajudar sua empresa na captação de clientes online. Isso pode ser uma nova oportunidade para você, especialmente se seu negócio ainda não possui uma presença digital. 

E se você está apenas começando e não tem campanhas de marketing ativas, uma agência trará apenas benefícios.

Embora as estratégias de marketing convencional sejam importantes, é crucial que sua empresa esteja na internet. Afinal, sete a cada dez brasileiros estão conectados à rede. E eles não passam pouco tempo online. Pelo contrário, nós ficamos cerca de 3 horas e 31 minutos por dia nas redes sociais.

Embora existam muitas maneiras de ajudá-lo na captação de clientes, 5 dessas estratégias se destacam. São elas:

1) Análise do público-alvo

Agência de marketing

Entender seu público-alvo e definir personas é muito importante para qualquer estratégia de sucesso. Por isso, essa é uma das primeiras etapas que uma agência executará para ajudá-lo na captação de clientes.

Isso porque, antes de colocar uma campanha de marketing em ação, é preciso primeiro entender as preferências dos clientes. Ou seja, entender quem são eles. Quais são seus gostos, suas dores e suas necessidades. Para, então, achar aqueles que tem mais probabilidade de precisar ou querer o que sua empresa oferece.

Nesse sentido, uma agência pesquisa muitos traços de quem tem mais chance de comprar de você. Por exemplo, a idade média, o nível de renda, localização e personalidade.

Pois, quanto mais específico essa pesquisa for, melhor. Acima de tudo, ter um entendimento completo de seu público-alvo ajuda você a alavancar sua marca. Porque, dessa forma, todas as suas estratégias em publicidade e criação de conteúdo serão assertivas.

2) Constrói a imagem da sua marca

Agência de marketing

Uma agência também pode ajudar você a melhorar, ou construir do zero, a imagem da sua marca. Isso porque sua marca é um reflexo de todos os valores e visões do seu negócio. Ou seja, é o que as pessoas vão se lembrar quando pensarem no seu negócio.

Por isso, uma imagem forte aumenta a confiança do consumidor, melhorando a captação de clientes. Já que ela eleva as chances de leads se inscreverem em suas listas de e-mail. Além de fazerem uma propaganda boca a boca positiva. 

Nesse sentido, uma agência pode criar uma identidade visual que reflita os ideais da sua empresa. Incluindo logotipo. Isso tudo com base nos dados sobre seu público-alvo. Para que esse logo atraia mais leads.

As cores e os gráficos são mais importantes do que você pode imaginar. Pois eles ajudam muito a aumentar o sucesso de cada campanha de marketing. Com isso, a agência poderá construir um website para o seu negócio. Atraindo tráfego que se converterá na captação de clientes.

Além de criar os seus perfis nas redes sociais. Podendo atrair ainda mais a atenção do público.

3) Faz o Marketing De Conteúdo

Agência de marketing digital

Um dos aspectos mais trabalhosos de atrair e manter novos clientes é a criação de conteúdo. É algo que a maioria dos empreendedores entendem a importância. Mas poucos estão bem equipados ou têm tempo suficiente para fazer. É aí que entra uma agência de captação de clientes.

Esses especialistas podem ajudá-lo a criar um conteúdo consistente. Essa estratégia beneficiará e informará os visitantes do seu site. Além de aumentar o engajamento nas redes sociais. E ajudá-lo a atrair visitantes com recursos gratuitos. Ou seja, sem precisar pagar por anúncios como os do Google Ads, ou Facebook Ads.

Mas é importante deixar essa ação na mão de profissionais treinados. Porque tudo dependerá do setor em que você está inserido. Ou seja, não basta só copiar o que as outras empresas estão fazendo. Afinal, você quer se destacar da multidão, não é verdade?

Logo, trabalhar com uma agência de captação de clientes será extremamente útil para gerar esse diferencial. Eles poderão fazer uma programação consistente de conteúdo tanto para as suas redes sociais. Quanto para o seu blog, por exemplo.

Assim, sua empresa terá uma boa classificação nos resultados de pesquisa, como o Google. E mais leads, certamente, começarão a aparecer.

4) Implementa anúncios de sucesso

Agência de marketing digital

Você já deve saber que os anúncios no Google Ads valem o investimento. Mas como isso afeta a captação de clientes? Os anúncios pagos nessas plataformas vão direto ao cerne do problema. Já que eles ajudam os clientes a encontrar seu negócio no momento em que eles mais precisam. 

Ou seja, na hora em que eles estão prontos para efetuar uma compra. Afinal, os anúncios no Google colocam você nos primeiros resultados da página. Assim, quando um cliente em potencial procurar por serviços ou produtos, ele verá as suas soluções primeiro.

Portando, sua agência de captação de clientes ajudará a determinar e implementar as melhores campanhas de anúncios no Google. Para que você obtenha mais retorno, pagando menos por isso.

5) Configura anúncios de redirecionamento

Agência de marketing digital

Além do Google Ads, existe uma técnica chamada de redirecionamento de anúncios. Esses são aqueles anúncios que lembram o cliente em potencial de retornar a um produto que ele viu recentemente.

Por exemplo, depois de buscar um produto no site da Amazon, os consumidores frequentemente verão anúncios desse mesmo item. Seja em sites da web, ou em anúncios nas redes sociais.

Por que isso é benéfico? Sem dúvida, o redirecionamento de anúncios é uma das formas mais eficazes de captação de clientes. Pois ela faz com que o cliente se familiarize mais com o produtor e decida por comprá-lo. Além de poder levar à compra de produtos relacionados.

E ainda melhora o relacionamento com o consumidor. Já que aumenta o contato que ele tem com a sua marca. Impactando mais a memória do público.

Com uma agência para ajudá-lo, é possível implementar os anúncios de redirecionamento da sua empresa nos canais digitais. Assim, eles podem aumentar rapidamente o número de leads do seu negócio. Bem como a taxa de captação de clientes.

Conte com uma agência de captação de clientes para transformar seu negócio

Trabalhe com uma agência especializada como a Global Project para aumentar a captação de clientes da sua empresa. Combinamos o redirecionamento de anúncios, anúncios pagos, SEO e landing pages totalmente voltadas para conversão.

Tudo isso em um serviço 360° que inclui marketing digital e convencional. Além de criação de conteúdo, desenvolvimento de logotipo, gerenciamento de redes sociais, criação de websites e muito mais! Nosso foco é maximizar sua captação de clientes com um orçamento que cabe no seu bolso.

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