O marketing de empresas teve que se adaptar e criar novas estratégias voltadas para o consumidor, especialmente com o advento das novas tecnologias, como os smartphones e as redes sociais. Por isso, novas maneiras de conquistar e fidelizar clientes foram criadas, sendo o Inbound Marketing a melhor e mais efetiva.
Atualmente, concentrar todos os esforços no marketing tradicional pode significar não apenas uma frustração com metas e objetivos de crescimento do seu negócio, mas também uma perda ativa de renda e espaço no mercado.
Afinal, as técnicas de Inbound Marketing se concentram no aumento da visibilidade da marca, alcançando novos públicos que farão o seu negócio realmente disparar e se firmar através dos canais digitais.
E se quiser garantir um maior Retorno Sobre Investimento (ROI), você pode sempre contar com especialistas na aplicação do Inbound Marketing sobre as estratégias da empresa, contratando uma agência de marketing qualificada.
Continue lendo e descubra mais motivos para sua empresa não ficar de fora dessa estratégia do marketing digital e como uma agência especializada pode ser fundamental para o seu sucesso.
O que é Inbound Marketing
O Inbound Marketing é, resumidamente, um conjunto de estratégias de marketing que tem o intuito de atrair e converter clientes através do conteúdo que a empresa divulga em blogs, nas redes sociais, por e-mail e anúncios, entre outros.
Dessa forma, podemos traduzir Inbound Marketing como “marketing de entrada”, que atrai novos públicos para os seus canais digitais.
Basicamente, se o marketing tradicional, ou Outbound Marketing, procura e vai atrás do cliente, o Inbound Marketing cria razões para que o cliente venha até você.
Segundo o HubSpot, pioneiro no uso do termo, existem quatro estágios nessa estratégia:
- Atração: você aumenta o tráfego qualificado nos seus canais digitais através do conteúdo relevante que você produz, com estratégias de SEO e investimento em links patrocinados;
- Conversão: se a pessoa vem até a sua atraída pela sua mensagem, fica mais fácil promover o seu produto e argumentar sobre a necessidade de compra. Por isso chamamos anteriormente de tráfego qualificado, pois é mais provável que eles sejam convertidos em leads;
- Fechamento: após a argumentação, é mais fácil e mais rápido chegar no estágio de fechamento de venda;
- Encantar: mesmo após a compra do produto, você ainda desfruta do Inbound Marketing para fidelizar o cliente e encantá-lo com novos conteúdos, com o objetivo de que ele se torne um promotor da sua marca e ajude a compartilhar o seu conteúdo com outros potenciais clientes.
Logo, podemos dizer que o Inbound Marketing é a melhor forma de oferecer um conteúdo que responde aos problemas e necessidades do seu público. Assim, permitindo uma conversa mais direta com o seu cliente e o aumento do reconhecimento da sua marca, da sua reputação e dos seus resultados.
Por que Inbound Marketing é importante para a minha empresa?
Não é novidade para ninguém afirmar que o futuro das vendas e, principalmente, do faturamento das empresas será concentrado nos canais digitais. Essa é uma tendência que estamos vendo crescer em tempo real, ano após ano.
Entretanto, o que muitos não sabem é que, se você não está aplicando estratégias de Inbound Marketing no seu negócio, você já está ficando um passo atrás do seu concorrente.
Afinal, estudos recentes avaliam que o Inbound Marketing é, em média, 61% mais barato do que o marketing tradicional. Ao mesmo tempo, consegue um número de leads que é 54% superior.
Por fim, não importa o tamanho nem o segmento da sua empresa, as vantagens do Inbound Marketing são válidas para todo o mercado. Isso porque as pessoas sempre utilizam os mecanismos de busca e as redes sociais para encontrar soluções para todos os tipos de problemas, e você precisa garantir que a sua proposta seja facilmente encontrada nesse processo.
Atraindo e convertendo com uma agência de Inbound Marketing
Caso você queira o pacote completo que o Inbound Marketing pode oferecer por conta própria, é preciso dedicar um tempo e recursos que muitas vezes você não tem disponíveis.
Afinal, gerenciar as redes sociais, criar uma cultura de marketing de conteúdo e se dedicar a estudar estratégias atualizadas de SEO são coisas que demandam atenção redobrada e constante.
Por isso, contratar uma agência de marketing digital que é especializada nesse tipo de estratégia não é apenas uma ótima maneira de impulsionar o seu negócio sem comprometer o seu tempo, como também é um investimento que com certeza trará os resultados que você procura.
Para levar o seu negócio ao próximo nível e garantir o verdadeiro crescimento do seu faturamento e ROI, contratar uma agência de Marketing Digital é o fator que faz essa diferença.
Aqui, na Global Project, somos especialistas em todas as estratégias de anúncios direcionados que são resultados reais no mercado. Venha com a gente construir o reconhecimento que a sua marca merece!
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