Pensando em aplicar o Inbound Marketing na estratégia da sua empresa? O segredo para dar certo é contratar uma agência especializada. Confira o porquê!
Se você pensa como as maiores empresas do mundo, provavelmente já decidiu que o seu negócio precisa de Inbound Marketing. E você está certo! Porque, certamente, essa estratégia de marketing pode oferecer muitos benefícios à sua marca.
Entretanto, colocar sua equipe que não é treinada em Inbound Marketing para desenvolver a estratégia é um tiro no pé. Isso porque, para ter um bom retorno sobre o investimento é preciso contar com quem entende do assunto. Só assim a sua iniciativa de Inbound Marketing poderá gerar leads de qualidade.
Contudo, contratar especialistas internamente sai muito caro para a sua empresa. Por isso, o segredo do sucesso no marketing é contratar uma agência de Inbound Marketing. Quer entender o porquê essa opção é a mais vantajosa?
A Global Project separou os principais motivos para contratar uma agência. Siga a leitura e confira!
O que é um bom Inbound Marketing?
Você já deve saber que Inbound Marketing quer dizer marketing de atração. Ou seja, que a principal ideia dessa estratégia não é ir até o cliente. Mas, sim, despertar o interesse dele, para que ele tome a iniciativa de vir até você. Você também provavelmente já sabe que essa atração ocorre através de conteúdos.
Mas, você sabia que para ter um bom Inbound Marketing, esse conteúdo deve seguir regras específicas? Essas regras determinam a qualidade do material e ajudam as pessoas certas a se interessarem pela sua marca.
Assim, um Inbound de sucesso, é aquele que oferece grande retorno sobre o investimento. Tudo isso através da geração de leads qualificados. Ou seja, o Inbound Marketing perfeito é a estratégia que atrai novos clientes para a sua marca.
E ainda posiciona o seu negócio como uma autoridade no mercado, já que você oferece conteúdo de qualidade ao público. Mas, então, por que não produzir esse conteúdo por conta própria?
Por que não desenvolver meu Inbound Marketing sozinho?
Você deve estar pensando que pode aprender as regras do Inbound Marketing e aplicar sozinho, certo? Afinal, provavelmente você já leu várias dicas para um bom Inbound.
Mas o que os outros artigos não dizem é que para ter bons resultados você precisa ter experiência. Caso contrário você irá gastar muito tempo e dinheiro até pegar o jeito da estratégia. E enquanto seus recursos vão indo para o ralo, você fica sem ter nenhum retorno.
Ou seja, não arriscar sua estratégia com um método “faça você mesmo” é uma questão de tempo, dinheiro e lucro. O resultado final é muito importante para colocar todos seus recursos em risco. E acredite, mesmo os especialistas precisam de anos para ajustar suas técnicas ao que realmente funciona no mercado.
E se eu contratar a minha própria equipe?
Depois de pensar nos gastos e perdas que levam para aprender como aplicar o Inbound Marketing ficam outras dúvidas. Afinal, por que não contratar alguém especializado e montar uma equipe interna?
Certamente, uma equipe interna demanda custos como salários, recursos e equipamentos. Logo, construir um departamento de marketing próprio pode ser extremamente caro.
E contratar apenas uma pessoa é completamente ineficaz. Isso porque é impossível para uma única pessoa implementar uma boa campanha de marketing digital. Por exemplo, mesmo com um redator para escrever o conteúdo, você também precisará de alguém para otimizar seu site. Caso contrário sua página não terá tráfego.
Enquanto isso, contratar uma agência de Inbound Marketing custa uma fração do valor gasto com uma equipe interna. E você ainda terá acesso às mesmas habilidades, mas com muito mais benefícios.
Afinal, as agências de marketing possuem redatores, designers, desenvolvedores de websites, especialistas em campanhas Ads, consultores, estrategistas digitais e outros.
Por que contratar uma agência de Inbound Marketing?
Existem muitos motivos para contratar uma agência de Inbound Marketing. Certamente, a principal delas é que com uma agência você obtém todos os benefícios de uma equipe de marketing completa. Mas sem ter que pagar pelos altos custos.
Para além da economia de dinheiro, com uma agência você também tem acesso a benefícios como:
1) Equipe experiente
Uma agência de Inbound Marketing já possui anos de experiência. Sua equipe tem o conhecimento e a prática na execução de estratégias de Inbound para empresas como a sua.
Mais importante ainda, eles entendem a metodologia do Inbound como os cientistas entendem a tabela periódica. Logo, suas estratégias garantem que seu investimento obtenha resultados e que você lucre cada vez mais.
2) Diversas habilidades
São necessárias muitas habilidades para criar campanhas de Inbound Marketing. Com uma agência você tem à sua disposição diversos profissionais especializados em cada uma dessas áreas.
Ou seja, você conta com redatores especialistas em criação de conteúdo. Profissionais do marketing experts em técnicas de SEO. Além de mestres do web design, das campanhas de Ads e ainda especialistas em redes sociais.
Fora que se você não souber que rumo dar à campanha, a agência pode te auxiliar com uma consultoria personalizada. Assim, com uma agência você tem acesso a todas as habilidades e experiências que o Inbound exige.
3) Atinge seu objetivo mais rápido
Uma equipe interna leva, no mínimo, seis meses em treinamento até acertar a campanha. E mais três meses para começar a ter resultados. Isso porque eles precisam entender como e qual metodologia de Inbound Marketing funciona melhor para a sua empresa.
Por outro lado, a uma agência já tem esse conhecimento. Então ela pode colocar suas estratégias de Inbound em ação muito mais rápido. Desse modo, os resultados não demoram para aparecer. E você obtém os lucros que sempre quis.
4) Menos riscos
Devido aos anos de experiência que uma agência possui, sua campanha terá uma margem de erro muito menor. Na verdade, o provável é que seu Inbound Marketing seja assertivo desde o começo.
Assim, você corre risco apenas em casos de imprevistos do mercado. Mas, mesmo assim, uma agência de qualidade possui consultores que monitoram tendências e já sabem o que está por vir. Afinal, esses profissionais desejam obter o melhor das campanhas tanto quanto você.
Então, no caso de um problema, a agência trabalhará com você para determinar o obstáculo. E usará toda a sua experiência para pensar em uma solução criativa para a sua marca.
5) Conteúdo de qualidade
Contratar uma agência de Inbound Marketing significa contratar uma equipe experiente em marketing de conteúdo. Essa equipe vai se familiarizar com a sua empresa para saber tudo sobre o seu funcionamento.
Dessa forma, o conteúdo produzido irá combinar com a visão da sua marca. Além de passar a mensagem da sua empresa utilizando as técnicas corretas. Então, seus clientes poderão ter uma ótima experiência em seu site.
Isso é importante para fidelizar o consumidor e fazer com que ele indique seu serviço ou produto para outras pessoas. Esse é o principal objetivo do Inbound Marketing. Ou seja, encantar seus clientes.
Contratando a agência de Inbound Marketing certa
Ao contratar a agência de Inbound Marketing certa, você contará com profissionais que já atenderam muitas outras empresas. Assim, eles poderão reconhecer imediatamente as suas necessidades, se tornando grandes parceiros do seu negócio.
Sem dúvida, com uma agência, seu material será eficaz e atraente. Além disso, seu website será otimizado para atrair mais tráfego. Então, você conseguirá capturar muito mais leads qualificados, com facilidade de conversão e retorno sobre o investimento.
Esse é o segredo para um Inbound Marketing perfeito: contar com uma agência parceira. Agora, você deve estar se perguntando onde encontrar essa aliada do seu sonho, correto? Essa questão é fácil, conte com a Global Project!
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