Global Project

Gestor de tráfego contente e analisando a boa performance e aceitação no my ad center

My Ad Center: conheça a nova ferramenta do Google para controle de anúncios

O

O Google acaba de anunciar sua nova ferramenta, My Ad Center, que promete ser uma revolução para o controle do usuário sobre os anúncios que aparecem em suas pesquisas, feeds e no YouTube.

Recentemente, o Google tem recebido diversas críticas devido a sua exibição de anúncios. Isso devido ao constante questionamento de onde a privacidade do usuário acaba e as práticas da Google de disparo de anúncios começam.

Por isso, durante o evento anual para desenvolvedores, Google I/O 2022, a empresa anunciou para este ano o lançamento do My Ad Center. Uma ferramenta de customização e direcionamento de anúncios publicitários.

Portanto, essa é uma ferramenta capaz de impulsionar marcas e produtos para o público alvo desejado.

Porém, em casos em que não houver o preparo necessário para usufruir dessa oportunidade, pode provocar uma estagnação — ou até mesmo queda — das vendas.

Quer entender mais o que é o My Ad Center e como se preparar para usar essa ferramenta a seu favor? Continue lendo que eu te explico!

O que é o My Ad Center da Google

A princípio, os usuários do My Ad Center poderão ditar quais tipos de marcas e de tópicos eles gostam de visualizar durante a navegação.

Além disso, é possível customizar a frequência de cada tipo de anúncio e bloquear assuntos sensíveis.

Inicialmente, a ferramenta estará disponível em alguns dos serviços da Google, como durante as pesquisas, no feed de descoberta e no YouTube

Ele possui um design moderno e terá funções embutidas dentro desses serviços para o fácil controle da customização de anúncios. 

A partir dele, pode ser feito o rápido ajuste do controle de frequência de anúncios semelhantes, além de ser possível curtir, bloquear ou reportar o anúncio.

Tela inicial da ferramenta my ad center
Fonte: Google

Outra informação que estará disponível nessa aba é a de quem foi o responsável por pagar pelo impulsionamento do anúncio.

Dessa forma, você consegue conferir a legitimidade de anúncios, com uma maior transparência de quem está oferecendo cada produto.

A interface intuitiva do My Ad Center

Assim, todas as funções do My Ad Center podem ser acessadas através de uma interface intuitiva

Por exemplo, a ferramenta de Customização está organizada a partir de três abas: tópicos, marcas e sensíveis.

interface interna do google my ad center
Fonte: Google

Através de botões com o símbolo de +/-, cada usuário poderá determinar a frequência dos anúncios de cada tópico ou marca.

Já na opção de Privacidade, é possível editar dados como idade, sexo, status de relacionamento e etc. Dessa forma, você escolhe quais informações podem ser usadas para a personalização de anúncios.

Quando está previsto o lançamento do My Ad Center

De acordo com o anúncio da Google, apesar da interface aparentemente pronta da ferramenta, o lançamento do My Ad Center está programado para o fim de 2022.

Com isso, ainda existe um período de especulação sobre o como ele poderá transformar os anúncios online. Isso caso seja bem aceito e adotado pelos usuários.

Benefícios do My Ad Center para a experiência do usuário

Desde já, você consegue compreender os diversos benefícios que o My Ad Center pode oferecer para experiência do usuário.

A privacidade do usuário tem sido um ponto chave das discussões sobre as grandes plataformas da internet. Um dos benefícios dessa ferramenta é justamente o compromisso com a privacidade de dados.

Dessa forma, o My Ad Center seria a alternativa para que cada usuário seja responsável pela escolha dos dados que deseja fornecer. Estes que antes seriam obtidos por métodos questionáveis

Em suma, com o controle do usuário sobre os anúncios, o resultado será uma navegação mais confortável e personalizada

Porém, com a existência de filtros e limitadores nesse controle, o que isso pode representar para quem anuncia e para as marcas na internet?

Novas estratégias de marketing com o My Ad Center

Investir em Google Ads tem se mostrado uma estratégia muito importante para qualquer negócio.

Isso é especialmente verdade quando levamos em conta o mercado brasileiro, uma vez que cerca de 92,58% dos usuários de internet do país utilizam da ferramenta de pesquisa da Google.

Além disso, o YouTube é a rede social mais utilizada pelos brasileiros, acessada por 89% dos cerca de 159 milhões de usuários diários de mídias sociais.

Ou seja, com o lançamento do My Ad Center, os anunciantes devem buscar estratégias além do investimento em impulsionamento de anúncios. 

Afinal, o que importa agora é a relevância do anúncio. Ou seja, saber o que pode ser feito para que ele tenha destaque dentre os demais, de um mesmo segmento.

Portanto, passa a ser crucial para cada empresa que os anúncios sejam pensados em função de promover uma boa experiência do usuário. Para isso, são necessárias novas estratégias para as campanhas e uma melhor segmentação do público que deseja atingir.

Como se preparar como anunciante

Como dito anteriormente, o My Ad Center traz uma maior transparência sobre o anúncio, permitindo saber quem pagou por ele.

Dessa forma, uma das primeiras coisas que a ferramenta reforça sobre os anunciantes é a construção da reputação da marca. E, nessa relação, em que o consumidor tem maior controle, é preciso aproximar o laço entre a empresa e seu público.

Cada vez mais, quando falamos de estratégias de marketing, um dos pilares fundamentais para obter resultados é saber transmitir aos consumidores o posicionamento e o prestígio da marca.

Gestor de trafego preparado para trabalhar e aproveitar ao máximo a ferramenta google my ad center

Conclusão

Por fim, em meio a esse lançamento da Google, é importante repensar qual a mensagem que a sua marca deseja passar e o como é possível estreitar relações com o público-alvo.

Além disso, a melhor forma de aplicar novas estratégias de marketing, especialmente em relação aos anúncios no Google, é através de uma agência capacitada para realizar essa gerência.

Apenas dessa forma será possível aproveitar as oportunidades do My Ad Center e das novas tendências de direcionamento de anúncios.  

Ainda tem alguma dúvida? Venha tomar um café conosco e descubra  tudo o que a Global Project pode oferecer para a sua marca com as nossas campanhas digitais. 

E ah, não se esqueça de seguir a gente no Instagram e sempre conferir as novas postagens do blog, assim você não perde nenhuma tendência do Marketing Digital!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × dois =