Global Project

Gestor trabalhando em um E-mail marketing após investir

Motivos para sua empresa investir em E-mail Marketing

O Email Marketing é um pilar fundamental para as suas estratégias digitais — e isso nós já havíamos deixado claro. Mas, com a divulgação do novo relatório da HubSpot, tornou-se ainda mais evidente o quão essencial é investir em Email Marketing para o crescimento da sua empresa.

Afinal, de acordo com as pesquisas divulgadas no State of Marketing 2022, o E-mail Marketing foi eleito o canal mais eficaz para obter resultados, superando no pódio outros fortes competidores, como os anúncios pagos e a busca orgânica.

Dentre os mais de 1.600 profissionais de Marketing entrevistados, 95% concordam que o E-mail Marketing foi um canal que melhorou os resultados do negócio, sendo um dos mais efetivos para garantir a conquista das metas de 2021.

Logo, o baixo custo e a alta visibilidade do E-mail Marketing fazem dele imprescindível para o sucesso de qualquer empresa, independentemente do tamanho, tornando-se uma das principais estratégias para aumentar o engajamento e as conversões de vendas.

Quer saber mais motivos para investir em E-mail Marketing e passar na frente da concorrência? Continue lendo e descubra as tendências que fazem dessa ferramenta do Marketing Digital tão importante.

Por que investir e-mail marketing é essencial para empresas?

O fato do E-mail Marketing manter uma colocação de destaque entre os canais de Marketing não é nenhuma surpresa.

Isso porque essa estratégia permite algo que é raro dentre os canais de comunicação em massa: uma conexão direta com o consumidor.

Dessa forma, investir em E-mail Marketing é uma das primeiras ferramentas que você deve utilizar para quantificar o engajamento da sua audiência para com a sua marca e, também, uma das mais confiáveis.

Agora, vamos tratar sobre alguns pontos que fazem o E-mail Marketing tirar o máximo de proveito do potencial do seu negócio.

Garanta o aumento do ROI

De acordo com a Litmus, que colaborou com a HubSpot para a elaboração do relatório, o retorno do método de E-mail Marketing pode chegar a 36 vezes o valor do investimento, dependendo do seu ramo de atuação.

Logo, além de ser uma estratégia mais em conta que outras do Marketing Digital, a taxa do seu retorno sobre o investimento (ROI) é incomparável.

Isso se deve, principalmente, às estratégias de automação de marketing, que permitem alcançar centenas — ou mesmo milhares — de pessoas através de um trabalho otimizado com os e-mails, com menos esforço e maior retribuição.

Consiga mais engajamento com a personalização de sua comunicação

Investir em E-mail Marketing é investir em engajamento. E o engajamento com o seu público vai muito além da abertura de e-mails ou dos cliques em botões com uma CTA.

É preciso compreender quais são os conteúdos que os seus consumidores buscam na sua newsletter ou outros e-mails de aviso, além de ter uma boa visão sobre os dispositivos e aplicativos que eles utilizam para acessá-los.

Dessa maneira, você consegue ter um maior conhecimento sobre o seu público e elaborar uma estratégia mais personalizada, refinando quem recebe o seu E-mail Marketing.

Assim, você pode implementar informações individuais, como primeiro nome, empresa ou cargo, com o objetivo de se aproximar do leitor.

Com um conteúdo criativo e direcionado aos seus leitores, somado a um tratamento mais humano e próximo com o seu público, você consegue gerar um engajamento que realmente converte e fideliza.

Tenha à disposição as métricas indispensáveis para o seu negócio

As métricas disponíveis com a estratégia de E-mail Marketing são diversas e podem auxiliar no traçado dos mais distintos planos para o melhor desempenho da sua empresa.

Alguns deles que podemos citar são:

  • Taxa de entrega; 
  • Taxa de abertura; 
  • Taxa de cliques em botões com CTA (CTR); 
  • Taxa de descadastro; 
  • Taxa de conversão; 
  • Bounce rate (taxa de e-mails que voltaram); 
  • O próprio ROI.

 

Enfim, cada uma delas é essencial para identificar se os seus consumidores estão fazendo o que você planejava que eles fizessem. Além disso, com o fim dos cookies, são dados que se tornaram ainda mais valiosos para obter informações relevantes sobre os leads.

Logo, cada uma dessas métricas auxilia na compreensão dos interesses do seu público, quais os conteúdos que as pessoas engajam mais e quais os links que possuem maior frequência de acessos.

Quanto mais você conhece o seu consumidor, de uma maneira geral, mais você consegue conduzir estratégias de marketing que realmente trazem resultados. Por isso, investir em E-mail Marketing é uma tarefa constante, que demanda dedicação e tempo.

Por isso, uma das maneiras mais vantajosas de explorar o potencial do Email Marketing é com o apoio de uma agência de Marketing Digital.

Com estratégias profissionais e especializadas, você consegue potencializar o seu alcance e utilizar das métricas para realmente evoluir o seu negócio.

Ilustração de colaboradores utilizando o investimento em E-mail marketing

Conclusão

Por fim, podemos ver que o E-mail Marketing merece o destaque que tem dentre as ferramentas do Marketing Digital. Uma vez que é reconhecido como um método de baixo investimento e alto retorno em vendas e informações essenciais para a gestão da empresa.

Além disso, contratar uma agência de Marketing Digital, que é especializada nesse tipo de estratégia, não é apenas uma ótima maneira de impulsionar o seu negócio sem comprometer o seu tempo, como também é um investimento que com certeza irá impulsionar o seu faturamento e ROI.

Aqui, na Global Project, somos especialistas em todas as estratégias de automação de Marketing que fazem a diferença na eficiência da empresa. Venha conosco alcançar o verdadeiro potencial do seu negócio!

Quer saber mais? Por que você não aproveita e marca um cafezinho com a gente? ☕ Pode mandar por e-mail que a gente responde rapidinho!

E não se esqueça de acompanhar a gente aqui no blog e pelo Instagram!

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove + 7 =