Todos conhecemos o marketing tradicional, com seus panfletos e outdoors, mas e o marketing digital? A ideia pode parecer bastante simples, mas, ao mesmo tempo, é difícil defini-lo, não é mesmo? Afinal, como resumir um tópico tão abrangente?

Não se preocupe, nós aqui da Global Project podemos te ajudar. Nós criamos esse conteúdo para que você possa compreender exatamente o que é o marketing digital, quais estratégias são utilizadas e, enfim, como a sua empresa pode se beneficiar da sua utilização.

Estão preparados? Então é só rolar para baixo e conferir o nosso post.

O conceito

Primeiro, vamos à definição. O marketing digital consiste em aplicar técnicas e estratégias de comunicação para a divulgação de marcas, aumento de vendas e fidelização do consumidor, tudo no contexto da internet.

Basicamente, é a transposição do marketing tradicional para um cenário virtual, levando em consideração as mais novas tecnologias.

O marketing digital tem que sempre estar a par das novas tendências de comunicação, e encontrar um jeito de se comunicar efetivamente com os internautas, ficando cada vez mais especializado.

Isso porque, todo ano, o mundo avança muito em relação à tecnologia, e não podemos nos dar ao luxo de não acompanhar as novidades complexas do mundo virtual.

Costumamos dizer que o marketing digital bem feito nem se parece com marketing, pois cada conteúdo é feito exclusivamente para as empresas se conectarem com o consumidor.

Em geral, ele está associado à performance e presença online, como em redes sociais, e-mail, busca orgânica e busca paga.

E quais são as principais estratégias do marketing digital?

Agora que você já sabe o que é o marketing digital, nós podemos explicar um pouco quais são as principais estratégias que ele utiliza. Vamos lá? 

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Inboud Marketing

Basicamente, o inbound marketing, também chamado de marketing de atração, serve para atrair as pessoas e despertar o interesse do público nos produtor e serviços da marca. Para isso, a empresa tenta compreender as necessidades dos potenciais clientes e oferecer soluções personalizadas.

Nele, é o cliente que procura os serviços da empresa quando tem problemas, ao contrário do marketing tradicional, onde o consumidor é apenas alvo das ações – o que permite estabelecer um relacionamento com o público, criando clientes fiéis.

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Marketing de conteúdo

Nesse método, utiliza-se a criação de conteúdo, com informações relevantes, que ajuda a solucionar os problemas dos clientes. Para isso, é preciso conhecer a fundo o que os clientes desejam, para que seja criado um conteúdo direcionado que conversa diretamente com o público.

Podem ser utilizados:

  • Blogs
  • Site
  • Materiais educativos
  • Redes sociais
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E-mail marketing

Nessa estratégia, e-mails são enviados para uma lista de contatos determinada, o que ajuda a divulgar produtos e serviços, além de ser um modo de se comunicar com os clientes e possíveis clientes.

Além disso, também é possível monitorar o alcance dos e-mails enviados, quantos deles são abertos e as respostas dos clientes.

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Video marketing

Com o crescimento dos vloggers e youtubers, o vídeo marketing é uma ótima opção para se comunicar com os clientes também. Os vídeos de empresas chamam mais atenção e são mais fáceis de serem compreendidos do que textos.

É possível trabalhar o vídeo marketing com vídeos no youtube, nos stories do Instagram, com lives nas redes sociais, em formato de videoaulas e demonstrações de produtos, entre outros.

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SEO

SEO, ou Search Engine Optimization, é uma otimização para ferramentas de busca que permite que o conteúdo criado pela sua empresa apareça nos primeiros resultados de busca, atraindo tráfego orgânico (aquele que não é pago).

Esses são alguns exemplos dos principais métodos de marketing digital, existindo ainda diversos outros.

Afinal, o que é uma agência de Marketing Digital?

Agora podemos ir para o que mais interessa ao consumidor que ainda não compreendeu muito bem qual é o papel de agências como as nossas para o sucesso dos negócios.

A agência de marketing digital nada mais é do que uma empresa que cuida das estratégias e dos canais digitais para a otimização de outras empresas.

É aí que a Global Project entra no seu negócio. Nós cuidamos de todas as suas necessidades de marketing digital, de redes sociais até SEO, independentemente do tamanho da sua empresa.

Nós oferecemos serviços altamente personalizados para qualquer tipo de negócio, sempre visando a satisfação do cliente.

Para uma experiência exclusiva e personalizada com a qualidade de grandes empresas, procure os nossos serviços. Somos os melhores no que fazemos, em nós você pode confiar!

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