O marketing digital imobiliário faz seu negócio se destacar e suas vendas decolarem. Saiba mais com a Global Project, nós revelamos o segredo do sucesso das maiores imobiliárias do mundo!
O mercado imobiliário cresceu 26% só no último ano. E a previsão para 2021 é um aumento de 35% nas vendas de imóveis. Isso significa que surgirão muitas novas construções residenciais e comerciais no mercado. Ou seja, irão aparecer negócios cada vez melhores para sua imobiliária fechar.
Porém isso também significa que novos agentes imobiliários se juntarão à indústria. E que a competição entre agências imobiliárias e corretores ficará cada vez mais acirrada. Mas, então, como sua imobiliária pode se destacar de seus concorrentes?
Assim como acontece em muitos setores, implementar uma estratégia de marketing digital é o que pode salvar seu negócio. E você ficará ainda mais contente em saber que existe um lado do marketing voltado apenas para o mercado imobiliário. É o marketing digital imobiliário.
Essa é a estratégia que as maiores imobiliárias do mundo utilizam para conquistar clientes e fechar vendas. Isso porque construir o conhecimento da sua marca é crucial para e atrair mais leads. E você só consegue isso através do marketing digital imobiliário. Portanto, siga a leitura e descubra o porquê investir no marketing digital!
Por que o marketing digital imobiliário é importante para o setor?
Infelizmente, muitos corretores subestimam a importância do marketing digital imobiliário. Assim, essa desconfiança acaba custando caro, pois é o que impede seus negócios de crescerem.
Isso porque o marketing digital imobiliário não apenas promove o reconhecimento da marca. Mas também ajuda seu negócio a se destacar da multidão. Passando, assim, a sensação de exclusividade para seus clientes.
Entre os principais motivos pelos quais o marketing digital imobiliário é indispensável para o seu negócio, estão:
1) Muitas pessoas procuram imóveis na internet
Hoje em dia mais do que nunca todos recorrem à internet para buscar informações. Sem dúvidas, ninguém quer perder tempo ligando em diversos lugares para reunir informações. Ainda mais quando seu celular ou computador pode oferecer tudo que você precisa saber.
Com o mercado imobiliário não é diferente. Isso porque a digitalização trouxe grandes mudanças positivas para agências e corretores. Logo, você precisa marcar presença online e aumentar sua visibilidade.
Afinal, este é o lugar onde seus clientes estão e onde as pessoas podem encontrar sua agência! Só para você ter ideia, em 2020 o Google registrou um aumento de 668% na busca por casas para alugar. Nesse sentido, o marketing digital para imobiliárias é o fator decisivo para aumentar sua visibilidade da forma correta.
2) Anúncios na internet são infalíveis
O marketing digital continua a provar sua eficácia e está constantemente melhorando. Sem dúvida, hoje em dia, fazer propaganda na internet é mais eficiente do que nos meios tradicionais.
Além disso, anúncios em vídeos, como os das redes sociais e landpages, aumentam muito a conversão de clientes. Por exemplo, páginas com vídeos tendem a aumentar a conversão em até 80%, segundo a Hubspot.
Isso porque assistir a um vídeo que apresenta o produto, ou nesse caso o imóvel, facilita a decisão de compra. Pois assim o comprador já pode conhecer melhor o lugar e se encantar por ele.
Além disso, os mecanismos de pesquisa, como Google, classificam o conteúdo de vídeo. Logo, anunciar um vídeo que cause engajamento e envolva o público também melhora o tráfego no seu site.
Inclusive, o YouTube é o segundo site mais visitado depois do Google. Por isso, é importante que você invista em uma agência de marketing digital para corretores e imobiliárias. E que ela consiga criar conteúdo de qualidade para o seu negócio.
3) Avaliações e indicações na internet criam autoridade
Como em qualquer negócio, estabelecer credibilidade é fundamental para a sua agência imobiliária. Nesse sentido, as avaliações online são uma das maneiras mais fáceis de ganhar a confiança dos clientes.
No Google Business, por exemplo, os clientes podem escrever um comentário sobre a experiência que tiveram com seus serviços. Assim, algumas avaliações positivas em sua página podem ajudar que clientes em potencial decidam pelo seu serviço.
Nesse sentido, 95% dos acessos em sites de reclamação são para investigar as empresas. Essa confiança é um fator significativo no nicho imobiliário. Já que ele envolve fazer grandes investimentos em propriedades.
E com o marketing imobiliário certo você alcança boa avaliações e depoimentos. Além de saber como mostrá-los para o mundo da maneira correta, para que mais pessoas os vejam.
4) É fácil medir o desempenho do marketing digital imobiliário
Um outdoor em uma avenida movimentada sem dúvida impressiona, mas a questão é: quão bem ele converte? Você consegue monitorar seu desempenho? Sem chance. Na verdade, é muito difícil rastrear o número de clientes que surgem por causa de um banner.
Já com as estratégias do marketing digital imobiliário, a regra é o oposto. Isso porque você pode facilmente monitorar o desempenho de suas campanhas. Além de ver se seus anúncios estão se saindo bem, ou mal.
Dessa forma, você sabe exatamente de onde vem seu tráfego. Qual estratégia implementar. O que funciona para sua campanha e o que não funciona. Nesse sentido, uma agência de marketing digital pode prover todos os relatórios necessários sobre suas campanhas. Além de oferecer estratégias para melhorá-las.
E se você souber escolher a agência certa, você ainda sairá com um serviço que faz as duas coisas. Ou seja, que impulsiona sua campanha online e ainda cria aquele outdoor impactante.
5) Alcança o público-alvo mais facilmente
Nem todos em sua região verão seu anúncio no local do imóvel que está à venda ou locação. É ainda mais difícil e se você está tentando alcançar pessoas fora de sua localidade. É aí que o marketing digital imobiliário se torna fundamental.
O marketing digital para imobiliárias e corretores permite que você segmente e alcance um público além de sua localidade. Tudo isso com apenas alguns cliques.
E o melhor é que anúncios na internet podem ser direcionados apenas para quem realmente está procurando um imóvel. Assim você não gasta tempo e dinheiro com um público que não está interessado no que você tem a oferecer.
Um exemplo são os anúncios no Google Ads. Eles aparecem para a pessoa que está fazendo uma busca exatamente por aquilo que você está tentando vender. Ou seja, aparece na hora certa, para a pessoa certa. Resumindo, seu negócio sempre pode atingir o público correto com o marketing digital imobiliário.
Alavancando suas vendas com o marketing digital imobiliário
Embora quase todos os corretores e imobiliárias usem uma estratégia digital, tudo se resume a quão bem elas são utilizadas. Por isso, a questão não deve ser mais se você deve ou não investir em marketing digital imobiliário. Você já sabe que a resposta para isso é, com certeza, sim!
Agora você deve focar em responder à pergunta: quem contratar para fazer minha campanha online? Qual agência de marketing tem foco na criação de conteúdo que soluciona problemas dos clientes e esclarece suas dúvidas? Essa agência será capaz de fazer com que clientes em potencial me encontrem?
Também temos a resposta para essa pergunta: a agência perfeita para sua imobiliária é a Global Project! Como uma agência 360º temos todos os serviços que você pode precisar dentro do marketing. Desde marketing digital, até a publicidade tradicional. Por isso, trabalhamos como uma verdadeira companheira dos seus sonhos.
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