Seu site não está recebendo muitas visitas? Será que investir no Google Ads vale a
pena para resolver esse problema? A resposta é sim, mas existe uma maneira certa de
fazer essa estratégia funcionar de verdade. Confira tudo neste artigo!

Você gastou tempo, dinheiro e outros recursos na criação de um site para sua empresa? Se sim, então você deve estar animado para que as pessoas aprendam mais sobre o seu negócio. Mas, agora que está tudo pronto, como fazer com que as pessoas visitem seu site?

Claro, você pode compartilhar o link com seus amigos e postar tudo sobre o seu novo site nas redes sociais. Mas isso não é suficiente. Existem milhões de clientes em potencial na internet que podem estar procurando o que você oferece.

E se eles não sabem que seu site existe, isso é um grande problema. Pois significa que seu negócio está perdendo dinheiro que poderia estar entrando com essas visitas. Assim, fica a dúvida: investir no Google Ads vale a pena? Ele poderá atrair mais leads e gerar um retorno alto para o seu negócio?

A reposta para essa pergunta é sim, com certeza! Porém, existe um segredo para que a estratégia de investir no Google Ads funcione de verdade. E essa chave está em contratar um profissional, como a Global Project, para executar sua campanha.

Siga a leitura e entenda o porquê o Google Ads vale a pena mesmo e porque ele demanda um especialista!

O que é Google Ads?

Antes de saber se investir no Google Ads vale a pena, você precisa entender o que é Google Ads. Já reparou que quando você faz uma pesquisa no Google, os primeiros resultados aparecem como “Anúncio”? Esses são sites que utilizam o Google Ads para aparecerem primeiro na Rede de Pesquisa.

Além disso, o Google Ads, antigo Google AdWords, oferece outras formas de anúncio. Por exemplo a Rede de Display. Ou seja, aquelas campanhas que aparecem em outros sites, blogs, e demais páginas da web. Elas podem aparecer como banners, textos, anúncios no Gmail e em aplicativos.

Ademais, também existe a possibilidade de anunciar no YouTube com o Google Ads. São aquelas campanhas curtas que aparecem no meio de um vídeo e que você pode pular após 5 segundos. Por fim, é possível ainda anunciar no Google Shopping. Uma plataforma especial para e-commerces anunciarem seus produtos ou serviços.

anúncio no facebook

Google Ads vale a pena?

O valor para anunciar no Google Ads pode variar de acordo com uma série de fatores. Entre eles está a concorrência da sua palavra chave e do seu setor. Além de elementos como sua localização, a qualidade da sua campanha, entre outros.

Portanto, o investimento irá depender de cada caso, mas o retorno é sempre uma certeza. Isso porque, o Google Ads funciona mesmo. Segundo uma pesquisa da Provokers, 96% dos brasileiros usam o Google para pesquisar sobre produtos.

Fora que 90% das pessoas só clicam em resultados que aparecem na primeira página do Google. Assim, o anúncio na Rede de Pesquisa é indispensável, caso você queira aumentar sua visibilidade.

Além disso, a Rede de Display também não fica muito atrás. De acordo com o Google, o Display alcança 90% dos usuários da internet. Em outras palavras, investir no Google Ads vale a pena. Pois é o mesmo que investir para estar onde seu futuro cliente está. Sem dúvidas, é facilitar que quem precisa das suas soluções te ache mais facilmente.

Ainda está em dúvida se o Google Ads vale a pena? Antes de decidir, confira algumas vantagens dessa estratégia!

1) Você atinge clientes que estão prontos para comprar

anúncio no facebook

Digamos que o cliente está procurando um sofá novo. Então ele digita “comprar sofá” na caixa de pesquisa do Google. Nos resultados aparecem vários links relevantes do Google Ads para sites que vendem sofás.

Logo, o cliente clica no anúncio que apareceu antes da lista de resultados orgânicos. E compra o sofá da loja que investiu no Google Ads. Este é um exemplo de uma das maiores vantagens do porquê o Google Ads vale a pena.

Ele alcança os possíveis clientes exatamente no momento em que eles precisam do seu serviço ou produtos. Mas para que a campanha esteja direciona ao público certo é preciso um profissional especializado em Google Ads.

Só ele sabe quais são as melhores palavras-chave para o seu nicho. E como segmentar a campanha para que ela atinja sua persona. Tudo isso sem desperdiçar dinheiro com quem não tem interesse no que você oferece.

2) Funciona para grandes e pequenos negócios

Se você acha que o Google Ads vale a pena só para grandes empresas, saiba que não é bem assim. Na verdade, esse é um investimento ótimo empresas locais. Inclusive, uma pesquisa revelou que 75% dos brasileiros preferem comprar em lojas perto de casa.

Assim, os anúncios no Google surgem como uma forma eficiente de alcançar possíveis clientes nas proximidades do seu negócio. Porém, é preciso saber como limitar a faixa geográfica. Só assim você evita competir com marcas de foco mais nacional e atinge seu público local. Por isso, uma agência especializada em Google Ads é indispensável.

3) Você não gasta mais do que precisa

anúncio no facebook

Sem dúvida, o Google Ads funciona com base no custo por clique. Assim, você paga apenas quando alguém clicar no seu anúncio. Desse modo, com a ajuda de um profissional qualificado você pode escolher o máximo que deseja pagar por um clique. Consequentemente, o Google não excederá esse lance máximo.

Uma agência especializada em Google Ads também consegue definir um orçamento diário médio para sua campanha. Isso ajuda você a controlar o investimento ao longo do mês. Dessa forma, o Google Ads vale a pena para o seu bolso e para o seu negócio.

4) Os resultados são rápidos

Uma das melhores coisas sobre o Google Ads é que os resultados são praticamente instantâneos. Com uma agência fazendo seu anúncio, você já vai ter pronto as palavras-chave, orçamento, e conteúdo que irá para campanha.

Afinal, com uma agência você tem o apoio de especialistas em Ads e marketing, além de designers e redatores. Ou seja, tudo que um anúncio precisa para ter sucesso. Assim, você pode gerar vendas com a campanha no mesmo dia de lançamento do anúncio.

anúncio no facebook

Então, Google Ads vale a pena mesmo?

Com certeza o Google Ads vale a pena de verdade! Mas é preciso entender que ele não é algo fácil de aprender. Para que ele funcione é necessário saber como funcionam os lances e descobrir palavras-chave eficazes. Além de investir tempo e dinheiro no monitoramento e em ajustes da campanha.

Assim, você pode acabar perdendo muito dinheiro se não saber como gerenciar sua campanha corretamente. Mas, então, como se beneficiar de todas as vantagens do Google Ads e fazer essa estratégia valer a pena? Com a ajuda de uma agência de marketing digital especializada em campanhas Ads, com é a Global Project!

Contando com o nosso apoio, sua campanha não demora para começar a decolar. Isso porque nós já sabemos quais são as melhores palavras-chave e configurações para o seu anúncio.

E se você acha que contratando um profissional a conta pode sair mais cara, saiba que é exatamente o contrário. Isso porque o dinheiro gasto tentando aprender como usar o Googles Ads é maior que o investimento em uma agência. Já que, a depender da concorrência no seu nicho, os lances do Google podem ser caríssimos.

Então, vai continuar perdendo clientes ou vai investir em uma agência especializada em Ads? Entre em contato conosco pelo WhatsApp e conheça como o Google Ads vale a pena. Aproveite e nos acompanhe também em nossas redes sociais, Facebook e Instagram.