Configurar o Google Ads é fácil, mas torná-lo um sucesso, não. Por isso você precisa contar com um Google Ads Profissional, ou seja, uma agência especializada no assunto.
O Google Ads Profissional é necessário, pois o Google sempre será pago pelo clique e você pela conversão. Mas o que isso significa? Significa que o Google não está interessado em quanto você vai ganhar com essa ferramenta. Mas sim o quanto ele vai lucrar com os cliques.
Por isso, nem sempre a configuração que o Google te indica será a melhor para você. Nesse sentido, só uma agência de Google Ads Profissional pode te ajudar a obter altos retornos, com baixo investimento.
Pensando nisso, a Global Project separou 4 motivos para você parar de gastar dinheiro à toa e investir no sucesso. Assim você garante que a sua campanha nunca fracasse e que seu dinheiro renda. Vamos lá?
Google Ads Profissional: o que é?
Já reparou que quando você faz uma pesquisa no Google, os primeiros resultados aparecem como “Anúncio”? Esses são sites que utilizam o Google Ads para aparecerem primeiro na Rede de Pesquisa. Isso tem tudo a ver com a maneira que o Google ranqueia seus resultados a partir de palavras chaves.
Além disso, o Google Ads, antigo Google AdWords, oferece outras formas de anúncio. Um exemplo é a Rede de Display. Ou seja, aquelas campanhas que aparecem em outros sites, blogs, e demais páginas da web. Existem várias formas do Display e eles podem aparecer como banners, textos, anúncios no Gmail e em aplicativos.
Ademais, também existe a possibilidade de anunciar no YouTube com o Google Ads. São aquelas campanhas curtas que aparecem no meio de um vídeo e que você pular após 5 segundos. Por fim, é possível ainda anunciar no Google Shopping. Uma plataforma especial para e-commerces anunciarem seus produtos ou serviços.
Mas, então, o que é Google Ads Profissional? Google Ads Profissional é a forma especializada e profissional de fazer anúncios no Google Ads. Ou seja, é quando você contrata uma agência expert no assunto para fazer suas campanhas no Google. Garantindo, assim, que elas trarão resultados e retorno para o seu caixa.
Por que investir em Google Ads Profissional?
Sem dúvida, na teoria configurar e executar o Google Ads parece fácil e prático. Com propostas como “Configure seu anúncio online em 15 minutos e deixe o Google fazer o resto”. Mas essa não é nem de longe a verdade.
Logo, é fácil ver o porquê muitas empresas tentam e fracassam na criação de campanhas do Google Ads. E esse é o principal motivo para você investir no Google Ads Profissional. Afinal, você quer que se estratégia seja bem-sucedida, certo?
Lembre-se que 96% dos brasileiros usam o Google para pesquisar sobre produtos. Além disso, 90% das pessoas só clicam em resultados que aparecem na primeira página do Google. Fora que a rede de Display alcança 90% dos usuários da internet.
Porém, para que seus resultados acompanhem esses dados você precisa de uma agência especialista. Ou seja, você precisa do Google Ads Profissional para fazer suas campanhas com expertise.
Isso porque, investir no Google Ads Profissional é investir para estar onde seu futuro cliente está. Sem dúvidas, é facilitar que quem precisa das suas soluções te ache mais facilmente.
Mas se você ainda acha que fazer suas campanhas sozinho vale a pena, confira 4 fatos importantes. Eles são a chave para o sucesso do seu negócio no Google.
1) Conhecimento
Um dos principais motivos para as empresas pararem de usar o Google Ads é porque ele é caro. E oferece pouco ou nenhum retorno. Mas isso acontece porque o Google Ads pode ser um programa muito difícil de otimizar. Fora que entendê-lo também não é uma tarefa fácil.
Ou seja, essa não é uma plataforma onde quanto mais dinheiro você jogar, melhores serão os resultados. Você pode acabar gastando milhões e não obter um centavo de retorno.
Assim, muitas empresas acabam descartando o Google Ads achando que ele não funciona. Mas isso não é verdade! Elas estão apenas usando a ferramenta da forma errada e investindo dinheiro no lugar errado.
Isso porque, a maioria dessas campanhas apresentam erros básicos simplesmente por falta de conhecimento. O mais comum são as palavras-chave erradas. Além de uma estrutura vulnerável e a falta de uma linha única que prenda a estratégia.
Quando seu carro quebra, você o leva ao mecânico, certo? Com o marketing digital é a mesma coisa. A diferença é que, aqui, o mecânico é o Google Ads Profissional.
Com uma agência especializada em Google Ads você conta com todo o conhecimento necessário para uma campanha de sucesso. Além de ter um levantamento das palavras-chave mais eficazes, você também saberá as melhores palavras-chave negativas.
Tudo isso em uma estrutura sólida, com dados totalmente monitorados para você saber o que está gerando bons resultados.
2) Dados
Certamente, uma das maiores vantagens do marketing digital é o quanto ele é mensurável. Com o Google Ads Profissional não é diferente. Sua capacidade de medir e compreender o ROI da estratégia pode ser muito vantajoso para o seu negócio.
Porém, é preciso saber como rastrear essas informações tão fundamentais. Por exemplo, o acompanhamento de conversões deve ser eficaz para manter a estratégia dando resultados.
Mas com um Google Ads Profissional você também tem um acompanhamento cuidadoso do que está ou não funcionando. Além de contar com uma otimização de ponta da sua landing page para melhorar o desempenho da campanha. E ainda economiza dinheiro ao atingir um ROI alto.
3) Atividade
Sua campanha também não pode ficar sem atividade por muito tempo. Afinal, toda a estratégia pode ser prejudicada se você a deixa parada. Isso porque, com o tempo as palavras-chave podem se tornar irrelevantes. E a qualidade dos anúncios pode cair.
Tudo isso afetará negativamente os cliques, os custos e, por fim, seu bolso. Sem dúvida, uma atividade consistente na campanha é o principal indicador de sucesso ou fracasso da sua estratégia.
Por isso, esse é outro motivo para você contar com um Google Ads Profissional. Esses especialistas irão atualizar e otimizar suas campanhas pelo menos uma vez por mês. Assim, é certeza que sua estratégia será eficaz e você se posicionará à frente da grande maioria dos anunciantes.
4) Estrutura
Sem dúvida, estar constantemente otimizando sua campanha é um divisor de águas. Mas nada disso adianta se você não contar com uma boa estrutura. Por isso, outro grande benefício do Google Ads Profissional é a reestruturação da sua estratégia. Com o objetivo, é claro, de melhorar o desempenho da campanha.
Assim como as atividades precisam ser constantes, essa reestruturação também precisa ser feita com frequência. Isso garante melhores resultados e mais retorno para o seu bolso.
Com profissionais trabalhando lado a lado com você, seu negócio poderá ter os direcionamentos certo para essa novo estrutura. Logo, o Google Ads Profissional se torna uma necessidade para a garantia do seu sucesso.
Contando com um Google Ads Profissional
Certamente, você terá acesso a muitas vantagens ao contar com uma agência especializada para gerenciar seu Google Ads. Economia, mais retorno, resultados rápidos e credibilidade são alguns motivos para você investir nesse sucesso.
Mas, qual agência contratar na hora de buscar por um Google Ads Profissional? A Global Project é a melhor resposta para você que quer ter qualidade garantida. Trabalhamos com um estudo detalhado de palavras-chave e estrutura sólida para alavancar a sua campanha.
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