Acriação de Landing Page é uma ferramenta essencial para converter visitantes em leads. Pois essa é a primeira etapa no relacionamento entre sua empresa e um cliente em potencial. Confira tudo que você precisa saber sobre o porquê só um profissional consegue criar uma Landing Page de alta conversão.
Certamente, administrar um negócio online não é tão fácil quanto parece. Fazer com que os clientes em potencial visitem sua página já é um desafio por si só. Agora, fazer com que esse visitante realmente compre seu produto ou serviço é um obstáculo muito maior. Para solucionar esse problema existe a criação de Landing Page.
Sem dúvida, gerar tráfego no seu site é uma grande tarefa. Porque direcionar as pessoas para o seu site é apenas o primeiro passo. Inclusive, essa primeira fase pode ser bastante difícil sem uma boa estratégia de SEO ou Google Ads.
Então, quando o cliente em potencial acessa seu site, você quer que eles se convertam em vendas, certo? Essa é a razão pela qual você precisa investir em uma criação de Landing Page de qualidade. Ou seja, que faça uma conversão eficaz.
Parece simples? Na verdade, a criação de Landing Page é muito complicada, pois envolve vários aspectos. Por exemplo, design, marketing, conhecimento e habilidade com tecnologia, pesquisa e estratégia. Como dono de um negócio, você simplesmente não terá tempo para fazer tudo isso. Mesmo usando modelos e templates prontos.
Por isso, o melhor que você pode fazer pela sua empresa é contratar um profissional em criação de Landing Page. Assim, você garante que sua página conseguirá alta conversão. A Global Project, líder em criação de Landing Page, separou alguns motivos para você não errar na estratégia. Continue a leitura e descubra!
O que é Landing Page?
Uma Landing Page é uma página em seu site projetada para converter visitantes em leads. Essa ferramenta é diferente de outras páginas do seu site porque segue dois critérios essenciais:
- Possui um método que permite coletar as informações de um visitante em troca de uma oferta desejada.
- O único propósito da Landing Page é converter visitantes em leads.
Ou seja, um site normal não conta como Landing Page, já que eles também servem a outros propósitos. Resumindo, uma Landing Page é qualquer página que inclua algum método para que o visitante interaja com o site. Seja, por exemplo, um formulário ou botão de compra.
Tudo isso sem conter outras informações que geralmente são essenciais em um site normal. Mas que em uma página de captura de leads, se tornam distrações. Assim, a criação de Landing Page é inteiramente focada em gerar leads. E, consequentemente, vendas, por isso todo site deveria contar com uma dessas.
Como a Landing Page funciona?
Existe toda uma dinâmica e estratégias que envolvem o funcionamento de uma Landing Page. Mas, basicamente, funciona dessa forma: uma pessoa vê sua chamada, ou CTA. Logo, essa frase chama a atenção e a pessoa acessa sua Landing Page.
Em seguida, ela interage com a página preenchendo, por exemplo, um formulário. Isso faz com que esse visitante se torne um lead, já que você terá as informações dessa pessoa. Com esses dados você pode oferecer para o lead exatamente aquilo que ele está procurando.
Você ainda tem mais benefícios contratando uma agência de marketing para fazer a criação de Landing Page da sua empresa. Isso porque, dessa forma, você saberá exatamente qual oferta ou chamada converteu o lead. Além de saber quando isso aconteceu e quais outras interações ele teve em seu site.
Essas informações permitem que a agência esteja sempre melhorando a estratégia. E, consequentemente, ajudando que sua empresa cresça cada vez mais. Isso porque um lead que está constantemente sendo melhorado tem mais probabilidade de se tornar um lead qualificado.
Assim, esse lead pode avançar no funil de vendas mais rapidamente. Isso ajuda a alavancar seu retorno sobre o investimento. Além de manter sua equipe de vendas motivada e gerando capital para o seu negócio.
O processo de conversão na criação de Landing Page
Uma agência de criação de Lading Page profissional trabalha com diversos elementos para garantir alta conversão. Embora o site em si seja o principal componente desse processo, existem várias estratégias por trás dele. Entre elas estão:
1) Anúncio
O anúncio é o que vai convencer o público a visitar sua Landing Page. Nesse sentido, a agência de marketing deve pensar em uma frase impactante e atrativa. Além de usar uma imagem ou linha de texto convincentes. Pois esses elementos devem fazer com que os visitantes concluam uma ação deseja.
Nas Landing Pages, as chamadas como as CTAs dizem ao visitante onde ele deve clicar para acessar a oferta. Por isso, elas devem ser desenvolvidas com cuidado para que sejam informativas, curtas e convincentes. E uma agência de criação de Landing Page desempenha papel fundamental aqui, em contraste a uma ferramenta amadora.
Isso porque esses anúncios também devem estar de acordo com a identidade da sua marca. Eles devem reforçar a mensagem que seu negócio deseja passar. Quanto maior for a sinergia entre as estratégias, maior será a taxa de conversão. E quem melhor do que um profissional em marketing para unir todas essas táticas?
2) Landing Page
A própria Landing Page é o lar do formulário que o visitante preenche para acessar sua oferta. Assim como já mencionamos, o único objetivo dessa página é explicar os benefícios da sua oferta. Incentivando, dessa forma, os visitantes a se converterem em leads.
Com uma agência de criação de Landing Page, sua página com certeza será atrativa e esteticamente agradável. Além de contar com um design que se propõe a oferecer uma ótima experiência ao usuário. Com uma disposição fácil de entender e que estimula o engajamento.
Tudo isso tendo a confiança de contar com técnicas de SEO que garantem visibilidade para sua página. E ainda contando com ações que buscam fidelizar o lead, como as páginas de agradecimento, por exemplo.
3) Página de agradecimento
Algumas ferramentas de criação de Landing Page amadora oferecem uma mensagem de agradecimento automática. Mas com uma agência profissional, você contará com um agradecimento personalizado. O que, sem dúvida, fará grande diferença na hora de fazer com que seu lead avance no funil de vendas.
Isso porque sua página de agradecimento pode contar com uma nova oferta, anúncio ou indicação. Tal como pedir para que o lead siga sua empresa nas redes sociais. Essas ofertas secundárias também precisam seguir as estratégias que já comentamos. Como as chamadas atrativas, design inteligente e regrinhas de SEO, por exemplo.
Afinal, é essa página de agradecimento que vai incentivar o lead a ir onde você deseja em seguida. Por essa razão elas são tão importantes e não devem ficar na mão de uma ferramenta automática e genérica.
4) Uma agência de marketing digital melhora o seu negócio de cima a baixo
A agência de marketing digital que você escolher deve ser como uma extensão da sua própria equipe interna. Ou seja, ela deve contribuir com todo seu conhecimento e especialidades, trabalhando lado a lado com você. Por isso, falamos que uma agência de marketing para atrair clientes deve ser uma verdadeira parceira.
Uma agência de marketing digital também identificará os pontos fracos de suas atividades atuais de marketing digital. Isso porque se sua equipe não tem formação na área, é provável que suas estratégias não sejam tão eficazes.
Por exemplo, você precisa de web design com uma criação de site ponta de linha. Além de SEO, relações públicas, email marketing e marketing nas redes sociais. E, certamente, sua equipe pode não ter experiência em todas essas áreas.
Investindo na criação de Landing Page
Decidir contratar uma agência de marketing para criar sua Landing Page é, certamente, uma decisão inteligente. E um investimento que valerá muito a pena. Ao contar com um profissional para desenvolver sua página, você terá mais tempo para focar em sua empresa.
Além disso, você também estará deixando a tarefa de converter leads com um especialista na área. Por que ter um trabalho desnecessário se você pode contar com alguém que já tem experiência e habilidades? Para isso existe a Global Project!
Somos uma agência de marketing digital especialista em criação de Landing Page. Além de oferecermos serviços completos em toda a área do marketing, marketing digital, publicidade e consultoria. Ou seja, contamos com todos os profissionais necessários para desenvolver cada aspecto da sua Landing Page com precisão.
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