Atualmente, quase todas as empresas utilizam mais o marketing digital do que o tradicional. Entretanto, pode ser bom para algumas delas utilizar métodos da estratégia off-line, como o telefone.

Por isso, possuir uma ferramenta de call tracking pode ser algo muito interessante para essas empresas. Afinal, pode ser difícil medir o quanto uma campanha está sendo bem-sucedida sem as vantagens das medições online, não é mesmo?

Com o call tracking, é mais fácil saber de onde o cliente conheceu a empresa e, dessa forma, direcionar sua equipe de marketing para essa área. Além disso, com esse método, fica mais fácil analisar os resultados das ações de marketing e do atendimento por telefone.

Como o call tracking funciona?

O call tracking é um método que permite a medição da efetividade de uma ação de marketing e quais foram os meios responsáveis por mais ligações. Para conseguir isso, o call tracking indica por qual meio o consumidor encontrou o número de telefone da sua empresa, determinando a origem das visitas.

Mas como isso é feito?

Basicamente, o sistema gera números virtuais para cada campanha da empresa. A cada acesso, uma ligação é feita para o número virtual referente ao anúncio que originou esse acesso.

Em seguida, o cliente é redirecionado para o número principal. Dessa forma, é possível medir o sucesso de diferentes estratégias em uma só ação. Bastante simples, certo?

Por meio da plataforma do call tracking, também é possível acessar dados como o número que ligou, a origem, a data e o local.

E para fazer isso, é possível contratar empresas especializadas, o que facilita ainda mais o processo. A Global Project é uma das empresas que pode te ajudar a implementar o call tracking e, depois disso, é só esperar os resultados.

Quais os benefícios do call tracking?

Ligações telefônicas podem parecer um pouco antiquadas para algumas pessoas, mas a verdade é que existem diversos benefícios para o uso do call tracking. Confira alguns deles:

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Analisar o desempenho da área de marketing

Dessa forma, a equipe de marketing pode saber quais as ações que mais têm retorno para a empresa, seja outdoors, panfletos ou outras formas online, como em sites ou redes sociais. Com o call tracking, você pode ficar sempre por dentro das tendências dos consumidores e investir o tempo da sua empresa onde realmente há resultado.

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Economizar

Quando sua empresa sabe dizer quais os métodos que dão mais certo para a atração de novos clientes, ela pode tirar recursos de áreas que não trazem resultados e coloca-los em áreas que são mais atrativas. Com isso, você pode economizar em certas áreas e poder utilizar o orçamento para áreas mais úteis.

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Maior rapidez no atendimento

Uma vez que o call tracking trabalha com redirecionamento de chamadas e mostra até mesmo quando chamadas são perdidas, a sua equipe pode ser mais ágil na hora de atender e retornar ligações, o que sempre faz com que os clientes fiquem mais satisfeitos com a empresa.

Além disso, é uma grande praticidade para o consumidor também, uma vez que com apenas um toque do celular, ele pode entrar em contato com a sua empresa através de um dos números gerados. É uma verdadeira sutuação win-win para a sua empresa e o consumidor.

E aí, gostou de saber mais sobre o call tracking? Para qualquer necessidade com esse serviço, você pode contar com a Global Project. Nós garantimos que faremos o melhor pela sua empresa com o call tracking!

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