O crescimento do seu negócio é um dos maiores benefícios do Marketing Digital para pequenas empresas. Mas existem muitos outros, confira!

O marketing digital se resume a alcançar o público certo, na hora certa. E, no mundo virtual de hoje, conectar-se com seus clientes online é a melhor maneira de desenvolver seu negócio. Ou seja, o marketing digital para pequenas empresas é a chave para o crescimento da sua organização.

Uma vez que a internet se tornou uma parte fundamental das nossas vidas, a estratégia online também ganha importância. Só no Brasil, três em cada quatro pessoas acessam a internet, somando 134 milhões de usuários. Enquanto o e-commerce cresceu mais de 50% nos últimos tempos.

Porém não é apenas o comércio eletrônico que pode lucrar com o marketing digital. Certamente o marketing digital para pequenas empresas inclui todos os pequenos negócios. Seja B2B ou B2C. E com o mercado competitivo de hoje, você precisa de estratégias digitais inteligentes para ampliar o seu negócio.

Mas se você ainda não se convenceu, a Global Project separou 6 vantagens do marketing digital para pequenas empresas. Continue a leitura e descubra quais são esses benefícios!

O que é marketing digital para pequenas empresas?

O marketing digital consiste em aplicar técnicas e estratégias de comunicação para a divulgação de marcas. Assim, você aumenta suas vendas e fideliza o consumidor. Tudo no contexto da internet.

Basicamente, é a transposição do marketing tradicional para um cenário virtual. Mas levando em consideração as mais novas tecnologias. Isso porque o marketing digital deve estar sempre a par das novas tendências de comunicação.

Além de encontrar um jeito de se comunicar efetivamente com os internautas, se especializando cada vez mais. Uma vez que o mundo está sempre avançando em tecnologia, o digital deve acompanhar as novidades do mundo virtual.

Inclusive, costumamos dizer que o marketing digital bem feito nem se parece com marketing. Pois cada conteúdo é feito de forma exclusiva. E com o marketing digital para pequenas empresas não é diferente.

Em geral essa estratégia aumenta sua performance e presença online. Por exemplo, ela cria conexões em redes sociais e e-mail. Fora que te ajuda a ser encontrado pelo público através de soluções como busca orgânica e busca paga.

Por isso, são principalmente as startups e as pequenos negócios que precisam dessa ferramenta. Já que o marketing digital para pequenas empresas cria e aprimora a sua comunicação com clientes em potencial.

marketing digital para pequenas empresas

Quais são as vantagens do marketing digital para pequenas empresas?

Que o digital é a chave para o futuro nós já sabemos. Mas cada vez mais esse amanhã se aproxima. Um estudo revelou que, nos últimos meses, o investimento em marketing digital aumentou 47%.

Em resumo, esse é um setor que se tornou tendência em investimento. E as tendências são exatamente as mudanças que precisamos prestar atenção para acompanhar o mercado.

O motivo para esse estouro? É simples, cada vez mais os empreendedores entendem os benefícios da estratégia digital. Enquanto os pequenos negócios perceberam que o marketing digital para pequenas empresas é a chave para o crescimento.

Reunimos aqui as 6 principais vantagens do marketing digital para pequenas empresas. Assim, você também pode entrar nessa tendência, sabendo que os benefícios são para sempre:

et|arrow_carrot-2right|9

1) Taxas de conversão mais altas

marketing digital para pequenos negócios

Um dos principais benefícios do marketing digital para pequenas empresas é fornecer taxas de conversão mais altas. A taxa de conversão é, basicamente, a porcentagem de visitantes do seu site que decidem comprar de você.

Através da otimização dessa taxa, as agências de marketing digital permitem que sua empresa alcance um número maior de usuários. Desse modo, você conclui sua meta de visitantes e obtém mais retorno.

Independentemente do tipo de negócio que você possui, o objetivo principal do marketing é o crescimento. É gerar oportunidades de vendas divulgando seus produtos ou serviços. Isso pode ser feito, por exemplo, através do Google Ads. Ou utilizando as técnicas de SEO.

et|arrow_carrot-2right|9

2) Alcança o público certo

marketing digital para startups

De nada adianta gastar recursos para divulgar sua marca para quem não tem interesse, nem relação com a sua persona. Mas com o marketing digital para pequenas empresas você tem a certeza de se conectar com o público certo.

Com o desenvolvimento digital em todo o mundo, milhões de pessoas usam pelo menos uma plataforma online diariamente.

Assim, com a estratégia certa, no momento certo, não há dúvidas. Você, com certeza, alcança potenciais clientes do seu negócio. Isso de uma maneira mais fácil e rápida, principalmente contando com bons profissionais de marketing.

Por exemplo, o Social Media produz um conteúdo assertivo e otimiza os mecanismos de pesquisa das redes sociais. Ele analisa sua situação atual e cria estratégias com base em seus objetivos comerciais.

et|arrow_carrot-2right|9

3) Retorno maior com custo mínimo

marketing digital para pequenas empresas

Outro benefício do marketing digital para pequenas empresas, é o alto retorno, com gastos mínimos. Sem dúvida, grandes corporações podem investir mais alto nas suas campanhas. Mas as startups e as pequenas empresas podem contar com estratégias de baixo custo. E ainda obter grandes resultados.

Nesse sentido, contar com uma agência de marketing digital que também oferece consultoria é o ideal. Isso porque elas ajudam a minimizar gastos desnecessários na divulgação de produtos ou serviços.

Desse modo, você descobre o plano digital mais econômico para sua empresa, sem perder retorno. Portanto, o marketing digital para pequenas empresas garante resultados de vendas favoráveis. Além de eliminar a possibilidade de perda de tempo e dinheiro.

et|arrow_carrot-2right|9

4) Aproveita o poder das redes sociais

marketing para pequenas empresas

Com o número crescente de usuários nas redes sociais, você pode alcançar muitas pessoas em um curto espaço de tempo. O Brasil, por exemplo, é um dos países que mais passa tempo nas redes sociais. São mais de 3 horas por dia para cada usuário brasileiro.

Essas plataformas são tão poderosas que elas podem moldar as preferências, decisões e escolhas dos usuários em qualquer assunto. Dependendo do seu negócio, as ferramentas de mídia social são as melhores para chamar a atenção das pessoas.

O Facebook, por exemplo, é o líder com mais usuários ativos por mês. São 2,7 bilhões de pessoas conectadas em todo o mundo. Agora, imagine quantos clientes em potencial um anúncio do Facebook pode atrair.

E mesmo que você ache esse processo complexo, é só contar com uma agência de marketing digital para pequenas empresas. O profissional certo sabe se beneficiar do poder das redes sociais para alavancar seu negócio.

et|arrow_carrot-2right|9

5) Passa à frente de outras empresas

marketing para pequenos negócios

O marketing tradicional requer grandes investimentos para atingir grandes avanços de um negócio. Sem dúvida, não é fácil competir com corporações maiores que podem arcar com essas despesas.

Contudo, o marketing digital para pequenas empresas é uma forma de se manter à frente da concorrência sem gastar muito. Isso porque o digital tem um custo menor, enquanto a taxa de retorno é maior.

Aliás, esse é um benefício exclusivo do marketing digital. Ele é capaz de bombar qualquer negócio, de qualquer porte e em qualquer lugar do mundo. Por exemplo, com ele é possível criar uma loja online e interagir com seus clientes na internet. Tudo isso independentemente de onde você e seus clientes estejam.

A agência de marketing digital certa oferece opções de publicidade, execução e monitoramento de resultados em um tempo curto. Dessa forma, você impulsiona seu negócio de modo a competir com empresas maiores a baixo custo.

et|arrow_carrot-2right|9

6) Atendimento ao cliente em tempo real

marketing digital para pequenas empresas

Sem dúvida, o atendimento ao cliente é essencial se o seu objetivo é dominar o mercado. Isso porque a satisfação do cliente é o ponto chave para estabelecer uma presença absoluta no mercado.

Fora que a experiência do cliente é o grande diferencial das marcas nos dias de hoje. E o bom atendimento é essencial para uma boa experiência. Nesse sentido, entre os benefícios do marketing digital para pequenas empresas, o atendimento em tempo real se destaca.

Oferecendo uma alta taxa de retorno, o bom atendimento é um dos conceitos mais lucrativos do marketing digital. E um diferencial do marketing tradicional, que não conseguia se conectar diretamente com os clientes.

Agora, a comunicação fácil e rápida traz confiança e credibilidade para o cliente. Isso significa que sua empresa será confiável. Logo, a chance de o usuário compartilhar seu perfil e postagens com outras pessoas é maior. Assim, eles podem sugerir sua empresa aos contatos que serão seus novos clientes.

Se beneficiando do Marketing Digital para pequenas empresas

Depois de descobrir todas as informações que reunimos acima, fica fácil entender o porquê seu negócio precisa do marketing digital. Com certeza o marketing digital para pequenas empresas ajuda startups e pequenos negócios em várias esferas.

Seja para converter usuários do seu site, alcançar o público certo e obter um grande retorno com baixo custo. Ou ainda usar o poder das redes sociais, passar à frente da concorrência e oferecer uma experiência melhor ao cliente.

Em todo caso, o marketing digital para pequenas empresas gera mais lucro do que você pode imaginar. A estratégia certa minimiza as despesas e maximiza os lucros do seu negócio. Mas, então, como saber se a minha estratégia é a certa? A resposta é fácil: basta contar com a Global Project!

Somos uma agência de marketing digital 360º, dedicada a fazer pequenos negócios crescerem. Com o serviço completo de marketing, digital, publicidade e consultoria, você encontra tudo que precisa aqui. Então, aproveite a oportunidade e vem ser Global!

Fale conosco pelo WhatsApp e descubra nossos trabalhos funcionam pelas redes sociais, Facebook e Instagram.