Você conhece livros sobre marketing digital? Muitas pessoas não conhecem, e, por isso, não sabem o que estão perdendo. Afinal, esse é um tema muito importante para qualquer negócio, e também é divertido de estudar! 

Por isso, o pessoal aqui da Global Project separou alguns dos melhores livros sobre marketing digital que todo mundo da área deveria ler.

Não importa se você ama livros ou eles não são muito a sua praia. Esses valem muito a pena!

Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital: As regras mudaram – Walter Longo

Uma nova era da sociedade de consumo está em curso, transformando novamente as relações entre marcas e pessoas, empresas e comunidades.

Mas, afinal, o que é era pós-digital?

Estamos vivendo um novo momento em que a novidade virou commodity e o que fascinava ou amedrontava é lugar-comum.

Nesse contexto, a era pós-digital veio para questionar as velhas certezas e colocar sistemas inteiros do avesso. Ou seja, mais do que aprender coisas novas, precisamos esquecer tudo o que sabemos.

Por isso, este livro é perfeito para profissionais, que precisam entender as mudanças que afetam a sociedade e seus hábitos de consumo, assim como para estudiosos e, por que não, curiosos sobre o marketing.

O mundo digital já era. Bem-vindo à era pós-digital.

Marketing na Era Digital – Martha Gabriel

Esse é um livro indispensável para todos que querem se aprofundar no Marketing Digital.

Isso porque Martha Gabriel explica, com linguagem simples e didática, os conceitos básicos do marketing e, em seguida, fala sobre como estes conceitos se aplicam ao marketing digital.

Por isso, é perfeito tanto para profissionais da área quanto para empreendedores que querem começar a explorar esse novo tipo de marketing em seus negócios.

Com essa leitura, você pode esperar se familiarizar com os principais conceitos do marketing, e, também, compreender como o advento da internet modificou o mercado.

Além disso, você também irá descobrir como utilizar as plataformas e estratégias de marketing digital.  

Afinal, as regras do jogo estão mudando e, para vencer, é preciso também mudar as estratégias.

Marketing 4.0 – Do Tradicional ao Digital – Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan

Você com certeza já ouviu falar de Philip Kotler, certo? 

Ele é considerado o pai do marketing moderno.  Esse é o novo livro que ele lançou, e que promete ser o novo manual para a próxima geração do marketing.

Em seu livro anterior, ele explicou a transição do marketing orientado ao produto (1.0) para o focado no consumidor (2.0) e então para o centrado no ser humano (3.0).

Agora, junto com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, Kotler examina as importantes transformações na passagem do marketing tradicional para o digital (4.0).

De tempos em tempos surge um “novo” movimento no marketing, porém desta vez não foram apenas as regras que mudaram, mas toda a sociedade.

Dessa forma, Marketing 4.0 apresenta uma análise sólida do consumidor do presente e do futuro e oferece as informações necessárias para atingi-los da maneira mais eficaz.

Transformação Digital: repensando o seu negócio para a era digital – David L. Rogers

Como podemos adaptar nosso negócio à era digital?

Essa é a pergunta que vem tirando o sono de muitos gestores diante da quantidade de mudanças no ambiente de negócios nos últimos anos.

Especialmente para negócios estabelecidos antes da virada do milênio, esse cenário tem se mostrado bastante desafiador.

Isso ocorre porque migramos do mundo analógico para o digital em um ritmo frenético e, sendo ainda uma novidade, os resultados são incertos. 

Nesse contexto, repensar o seu negócio para a era digital é um caminho para ajudar empresas de todos os portes a refletirem sobre esse universo que se impõe e a encontrarem alternativas estratégicas para se ajustarem aos novos tempos.

Assim, David L. Rogers propõe uma análise profunda do que denomina “os cinco domínios da Transformação Digital: clientes, competição, dados, inovação e valor”.

Parafraseando o próprio Rogers, Transformação Digital não se trata de uma questão de tecnologia, mas sim de estratégia.

Os 10 pecados mortais do marketing: Sintomas e soluções – Philip Kotler

Esse é o segundo livro de Kotler em nossa lista, e isso ocorre por um bom motivo!

Este livro é considerado “o guia de marketing mais útil e aplicável dos últimos anos” e “indispensável para quem quer se manter competitivo no mercado”.

Dessa forma, ele apresenta respostas para as maiores perguntas do marketing atual. Por exemplo, por que 75% dos novos produtos, serviços e negócios fracassam? E por que as campanhas de marketing já não entregam os mesmos resultados?

Para responder essas perguntas, e mais, Philip Kotler, uma das maiores autoridades no tema, fez um dos melhores e mais práticos guias sobre o que fazer (e o que não fazer) quando o assunto é marketing.

Dessa forma, a partir de exemplos e insights, ele explica como identificar os sinais de que uma empresa está cometendo um dos 10 pecados mortais do marketing e, além disso, compartilha as melhores soluções para superar o problema.

Com esse livro, você vai aprender a manter o foco no mercado e no cliente, desenvolver planos de marketing eficazes e aproveitar ao máximo a tecnologia disponível.

Então, aqui estão as nossas recomendações de livros sobre marketing digital! Você conhece mais algum livro bacana sobre o assunto? Conte para nós nos comentários.

E, caso você não queira ter o trabalho de se tornar um expert no marketing digital, você pode sempre contar com os serviços da Global Project!

Nós garantimos uma ótima experiência de marketing, personalizada para as suas necessidades e feita exclusivamente pelos melhores da área.

Siga nosso Instagram e Facebook para acompanhar nossas novidades!