Empresas B2B possuem necessidades especiais que só uma agência de marketing digital B2B pode atender. Confira 5 vantagens de contar com essa parceria!

 

Se você possui um negócio business-to-business, você deve enfrentar desafios de marketing únicos. Afinal, como divulgar seus produtos ou serviços para outras empresas? Como você pode fazer com elas entendam como sua empresa pode ajudá-las? 

Se você não tem certeza de como fazer isso, uma agência de marketing digital B2B é a resposta certa. Mas como exatamente uma agência pode te ajudar? Qual é o diferencial de uma agência de marketing digital B2B? E quais são os benefícios para o seu negócio?

A Global Project que trabalha há 13 anos com clientes do ramo B2B responde! Confira todas as informações que separamos e tire suas dúvidas.

O que uma agência de marketing digital B2B faz?

Uma agência de marketing digital B2B é uma agência que trabalha com empresas B2B de todos os tamanhos. Nesse sentido, elas ajudam outras empresas a desenvolverem um plano de marketing eficaz para atingirem seus objetivos. Por exemplo, impulsionar as vendas, construir uma reputação online positiva ou aumentar os lucros gerais.

Em outras palavras, esses profissionais de marketing trabalham lado a lado com você. Com o objetivo de fornecer soluções personalizadas que gerem resultados para o seu negócio B2B.

 

Como uma agência de marketing digital B2B pode te ajudar?

Uma agência de marketing digital B2B pode ajudar sua empresa a expandir seus negócios de várias maneiras diferentes. Quando feitas corretamente, essas estratégias podem gerar resultados incríveis para o seu negócio. 

Tudo isso de forma customizada, levando em consideração seus valores e objetivos. Além de contar com ações de curto e médio prazo que oferecem resultados rápidos. Da mesma forma que oferece soluções de longo prazo, que vão trazer lucros por muito tempo. Algumas dessas estratégias incluem:

1) Cria uma estratégia de marketing

Agência de marketing

Essa é uma das maiores vantagens de contratar uma agência de marketing digital B2B. Isso porque a agência trabalhará com você para desenvolver, implementar e rastrear suas campanhas de forma personalizada. Assim você consegue saber o que está funcionando e o que precisa de melhorias.

Nesse sentido, o ideal é que a agência de marketing digital B2B seja tanto criativa quanto analítica. Eles devem pensar em soluções fora da caixa, mas também se esforçar para cumprir os objetivos principais. Assim eles podem trazer soluções inovadoras e medir KPI’s para ver se as campanhas estão funcionando.

Alguns indicadores que a agência de marketing digital B2B deve rastrear é o número de visitas ao seu site. Além do número de conversões, volume de tráfego pago e orgânico e o ROI. Assim é possível determinar onde você deve investir mais.

2) Conecta sua empresa a novos públicos

Agência de marketing

O mercado e o marketing digital estão mudando a cada dia. Certamente, será um trabalho imenso para você acompanhar todas as mudanças sozinho. Felizmente, a agência de marketing digital B2B existe para acompanhar a indústria. Além de criar estratégias para lucrar com novas tecnologias e tendências.

Saber como usar essas mudanças a seu favor te ajuda a se conectar com novos públicos. Isso porque as preferências dos clientes estão em constante evolução. Logo, criar uma conexão com eles aumenta as chances de conversão e fidelização desses novos clientes.

Nesse sentido, uma estratégia que as agências usam para conectar sua empresa a novos públicos é aumentar sua visibilidade online. Uma maneira de fazer isso é através da otimização de SEO. Isso porque um bom SEO aumenta seu tráfego orgânico, ao te colocar nos primeiros resultados do Google.

Parte dessa estratégia inclui a pesquisa de palavra-chave que pode fazer seu negócio ser encontrado mais facilmente. Só para você ter noção, a pesquisa é o principal impulsionador de tráfego para sites. E ultrapassa as redes sociais em mais de 300%.

Mas outra ação que pode ser ainda mais eficaz é a campanha de Google Ads. Essa estratégia garante que você apareça entre os primeiros lugares do rank do Google. Isso é muito importante, pois 75% dos usuários que fazem uma pesquisa não passam da primeira página.

3) Converte mais leads em clientes

Agência de marketing digital

Como nutrir os leads de maneira adequada para que eles se tornem clientes? Se você trabalha com uma agência de marketing digital B2B, ela pode criar estratégias para incentivar seus leads.

Ao nutrir seus leads, você constrói um relacionamento com eles. Assim, você é capaz de ganhar a confiança dessas pessoas. Isso pode ser feito por meio de vários canais, mas o mais eficaz para vendas B2B é o e-mail.

Portanto, uma agência B2B também deve contar com uma ótima estratégia de Email Marketing. Já que o e-mail tem tudo a ver com o envio de conteúdo de valor para eles. Mas é preciso enviar os e-mails no momento certo. Para não correr o risco dos leads cancelarem a inscrição.

Uma agência de agência de marketing digital B2B o ajudará a converter mais leads em clientes. Tanto com estratégias de Email Marketing, quando com táticas importantes no seu site. Como, por exemplo, o marketing de conteúdo, chatbots, formulários para os usuários responderem e muito mais.

4) Produz conteúdo de qualidade

Agência de marketing digital

Trabalhar com uma agência de marketing digital B2B também o ajudará a produzir conteúdo de valor. Sem dúvida, hoje em dia a criação de conteúdo é um pilar crucial em qualquer estratégia de marketing. Isso porque conteúdo de qualidade é o que atrai leads ao seu site. E constrói a confiança do público.

Logo, quanto mais conteúdo de valor você produzir, melhores serão suas chances de atrair novos clientes. Mas, produzir conteúdo sozinho pode ser uma tarefa demorada. No entanto, se você trabalha com uma agência, eles poderão produzir todo seu conteúdo em grande escala.

Alguns exemplos são os artigos de blog. As postagens em redes sociais. Além de vídeos para o YouTube e material para anúncios e propagandas.

5) Economiza tempo e dinheiro

Agência de marketing digital

Uma grande vantagem de trabalhar com uma agência de marketing digital B2B é que isso economiza tempo e dinheiro. Afinal, aprender como implementar sozinho campanhas de marketing eficazes vai custar mais esforços e investimentos do que você pensa.

Por exemplo, se você tentar veicular anúncios do Google Ads ou Facebook Ads sem nenhuma experiência. Isso pode acabar em um desperdício de investimento em vez de ganhar dinheiro. Ou então você pode passar horas criando uma postagem de blog. Para depois descobrir que ela não estava bem otimizada para o SEO.

Por evitar isso você pode ter a garantia de obter os resultados desejados com uma agência de marketing digital B2B. Esse é o diferencial de trabalhar com profissionais que sabem o que estão fazendo. Eles poderão dedicar tempo e recursos à sua estratégia de marketing. Economizando seu tempo, dinheiro e dores de cabeça.

Trabalhando com uma agência de marketing digital B2B

No final do dia, trabalhar com uma agência de marketing digital B2B ajudará você a economizar tempo. Além de implementar estratégias de marketing que realmente funcionam para a sua empresa. Sejamos honestos, você já tem muito com que se preocupar se estiver administrando uma empresa, certo?

Logo, quanto mais serviços você deixar na mão de profissionais da área, mais você poderá se concentrar no seu negócio. Assim, você consegue tudo que precisa para crescer no mercado. 

O segredo é a agência certa que ofereça todos os serviços de que você precisa. Desde marketing de conteúdo até design e desenvolvimento de sites. E para isso também temos a resposta: você pode contar com a Global Project

Com pensamento fora da caixa e olhar analítico, somos uma agência 360º que tem tudo que seu negócio precisa. Vem tomar um cafezinho conosco e nos conhecer melhor. Basta falar conosco pelo WhatsApp ou pelas redes sociais, Facebook e Instagram.