Anunciar no Google com a ajuda de uma agência de marketing especializada pode dar à sua empresa uma vantagem competitiva. Fora que você lucra mais gastando menos com a ajuda de quem entende do assunto. Confira 4 principais benefícios de anunciar no Google com a ajuda de uma agência! 

 

Se você quiser se destacar em meio ao número de pesquisas que ocorrem no Google, você precisa de uma agência. Só para você ter ideia, o Google processa mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia. Isso são cerca de 40 mil buscas a cada segundo. E 1,2 trilhão de pesquisas por ano em todo o mundo. 

Por isso, para ganhar a atenção necessária para aumentar seu tráfego e lucros, anunciar no Google é a melhor resposta. Para isso existe o Google Ads. Mas essa ferramenta não é tão simples de se usar quanto parece. Fora que você precisará aplicar um bom investimento na sua campanha para obter bons resultados. 

Nesse sentido, contar com a ajuda de profissionais é um grande alívio. Tanto para as contas, quanto para a sua cabeça. Já que você não vai precisar de anos de prática e estudo para anunciar no google de forma eficaz. 

Mas, afinal, como funciona o anúncio no google? O que seria exatamente o Google Ads? E contratar uma agência de marketing digital realmente vale a pena nesse cenário? Vem conosco, porque a Global Project vai tirar suas dúvidas! 

O QUE É GOOGLE ADS?

Antes de saber se anunciar no Google vale a pena, você precisa entender o que é Google Ads. Afinal, essa é a ferramenta que uma agência de marketing usará para fazer seus anúncios.  

Já reparou que quando você faz uma pesquisa no Google, os primeiros resultados aparecem como “Anúncio”? Esses são sites que utilizam o Google Ads para aparecerem primeiro na Rede de Pesquisa.

Exemplo:

 

Agência de marketing

Além disso, o Google Ads, antigo Google AdWords, oferece outras formas de anúncio. Por exemplo a Rede de Display. Ou seja, aquelas campanhas que aparecem em outros sites, blogs, e demais páginas da web. Elas podem aparecer como banners, textos, anúncios no Gmail e em aplicativos. 

Ademais, também existe a possibilidade de anunciar no YouTube com o Google Ads. São aquelas campanhas curtas que aparecem no meio de um vídeo e que você pode pular após 5 segundos. Por fim, é possível ainda anunciar no Google Shopping. Uma plataforma especial para e-commerces anunciarem seus produtos ou serviços. 

 

POR QUE CONTRATAR UMA AGÊNCIA PARA ANUNCIAR NO GOOGLE?

A verdade é que as agências de marketing oferecem prontidão para atingir as metas desejadas. Tudo isso com ferramentas e informações das quais quem não é um profissional da área não tem acesso. Especialmente se você precisar de um gerenciamento minucioso dos seus anúncios.  

Como dono de um negócio, você deve buscar por meios de alavancar seu negócio de modo eficaz, certo? Por isso, anunciar no Google é, sem dúvida, algo que você deve fazer. E, nesse sentido, buscar a ajuda de um bom profissional para gerenciar suas campanhas é uma forma de otimizar resultados. 

Ainda mais quando você está competindo com outras empresas que usam profissionais para atingir mais visibilidade. Isso porque o Google Ads demanda habilidades e conhecimento específicos. Não basta só saber como gerir um negócio e ter uma noção de marketing. 

Para obter resultados realmente bons e não perder dinheiro à toa, você precisa de experiência anunciando no Google. Então, por que gastar tempo e dinheiro para aprender tudo isso sozinho, quando você pode contratar um profissional? Existem muitos benefícios de contar com uma agência, entre eles: 

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1) ESTRUTURA

Agência de marketing

Agências, sem dúvida, estão acostumadas a atender uma cartela variada de clientes. Ou seja, é possível que ela já tenha uma visão geral do que é bom para o seu nicho. Esses profissionais já conhecem as taxas de conversão prováveis e as ofertas que convertem ao anunciar no Google. 

Isso faz com que você economize muito tempo que seria usado para testar coisas diferentes. Afinal, do contrário você precisaria descobrir o que funciona e o que não funciona do zero. 

Uma agência de marketing também pode dar alguma garantia de que o desempenho da sua campanha está indo bem. Da mesma forma que pode te alertar rapidamente se não estiver. 

Tudo isso exige muita tentativa e erro para ser descoberto. Fora a quantidade enorme de tempo e investimento que você perderia para encontrar uma configuração perfeita para seu anúncio. Logo, contar com profissionais acaba sendo muito mais vantajoso para você e para o seu bolso.

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2) FERRAMENTAS ÚNICAS

Agência de marketing

As agências especialistas em anunciar no Google têm acesso a todos os tipos de ferramentas exclusivas. Ou seja, ferramentas que você provavelmente não terá acesso lidando com suas campanhas sozinhos.  

Isso porque não faz sentido pagar por esses recursos a não ser que você gerencie múltiplas campanhas. E quem geralmente cuida de diversos anúncios no Google? Uma agência de marketing! Por isso elas pagam para ter o auxílio dessas ferramentas. Além de que isso ajuda a oferecer um serviço melhor para o cliente. 

Em outras palavras, você poderá experimentar métodos totalmente novos, dos quais seus concorrentes podem não ter acesso. Isso faz com que você se destaque da multidão e chame mais atenção do público. 

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3) TRABALHO EM CONJUNTO

Agência de marketing digital

Gerenciar sozinho a mesma conta pode fazer com que certos detalhes escapem. Mas uma agência conta com uma equipe focada em seu anúncio. Isso traz uma nova perspectiva para a campanha. Além de reunir diferentes formas de pensar. Assim, um pode ver o que o outro deixou passar. 

Portanto, você poderá anunciar no Google de uma forma muito mais otimizada e completa. Isso pode dar um novo fôlego para o seu negócio focar em outros aspectos importantes da empresa.  

Além disso, as agências também estão sempre por dentro das tendências do marketing e do mercado.  Logo, elas podem ter previsões bem informadas sobre as mudanças futuras ou novas oportunidades. De modo, você não perde uma boa chance de crescer ainda mais. 

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4) CONHECIMENTOS DIVERSOS

Agência de marketing digital

Muitas vezes, uma tentativa de anunciar no Google pode sofrer com dificuldades que sua empresa não consegue resolver internamente. Isso porque, mesmo com uma equipe própria de marketing, é possível que falte um profissional para resolver um problema específico. 

Por exemplo, a pessoa que cuida do design do anúncio não é a mesmo que pode projetar sua landing page. Logo, você precisará contratar terceiros a ponto de virar uma bola de neve.  

Enquanto isso, as agências podem cuidar da sua campanha do início ao fim com muito mais eficiência. Isso porque uma agência 360º contará com diversos departamentos para dar conta de todas as necessidades do seu anúncio. Desde designers, redatores, especialistas em Ads, email marketing, automatização e muito mais.

 

ANUNCIANDO NO GOOGLE

Por fim, não é apenas contratar qualquer agência para ter acesso a todas essas vantagens. Sem dúvida você precisa achar a agência certa para o seu negócio.  

Anunciar no Google demanda muitas habilidades e conhecimentos. Por isso, você precisa de uma agência full service. 

Além disso, uma agência com longa experiência no mercado é a melhor opção. Afinal, profissionais experientes conseguirão identificar mais rapidamente suas necessidades. Nesse sentido, a Global Project é tudo que você estava procurando! 

Isso porque somos uma agência 360º que poderá ajudá-lo em todas as suas demandas. Por isso, fale ainda hoje com os nossos especialistas pelo WhatsApp. E venha conhecer mais sobre como anunciar do Google de forma eficaz.  

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